Resenha: Até eu te encontrar - Graciela Mayrink

Autor: Graciela Mayrink
Edição: 2
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Paginas.
ISBN: 9788581633237
Ano: 2013
Páginas: 384
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥



Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
E se sua alma gêmea não fosse exatamente aquilo que você sonhava?

Em Até eu te encontrar, conhecemos Flávia, que vivia com seus tios em Lavras desde que seus pais faleceram quando ainda era criança. Apesar de adorar o clima da fazenda que herdou e da convivência com seus amorosos tios, decidiu que estava na hora de uma mudança de ares e deu um grito de independência.
Acabou mudando-se para Viçosa, indo morar sozinha no apartamento que comprou depois de ter passado no vestibular para Agronomia. É nessa nova cidade que ela conhece pessoas que mudarão sua vida e que vão lhe mostrar um novo mundo envolvendo magia, alma gêmea e amizade verdadeira.

"Coincidências não existem. - disse Sônia - O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."

Tudo muda quando ela conhece Sônia, uma amiga de infância da sua mãe e passa a descobrir segredos que podem alterar todo o rumo de sua vida, inclusive atrair sua alma gêmea. O grande problema é que ela descobre e não gosta tanto assim da pessoa, o que vai trazer diversas dúvidas sobre o verdadeiro destino dela.

O fato de ele ser sua alma gêmea não quer dizer que vocês precisem obrigatoriamente ficar juntos. Existe o livre-arbítrio, embora ele esteja no seu destino. Mas você pode escolher. Só que isso não significa que você não vá amá-lo pelo resto de sua vida, mesmo que tome outro caminho.”

Com ótimos personagens e uma boa dose de mistério, o livro Até eu te encontrar pode ser classificado como uma história na medida certa para envolver e entreter o leitor. Alguns elementos são clichês, contudo eles são mínimos quando comparados com o verdadeiro foco da história.

Para ela, bruxa sempre foi aquela mulher velha, com uma verruga no nariz, cozinhando em seu caldeirão alguma poção para fazer maldade a alguém. Mas ultimamente vinha ouvindo muito essa palavra para definir outros tipos de pessoas. Carla, as mulheres da família Mayfair e agora Sônia.”

O único ponto da narrativa que não me agradou muito foi o final, que terminou de maneira abrupta na minha opinião. Quando chegamos ao ápice da narrativa a autora finalizou o livro deixando claro o final dos personagens envolvidos, mas não nos dando mais detalhes sobre o ocorrido. Sinto que mais explicações precisavam ser feitas, e que merecíamos um pouco mais de romance.
Este foi o fato que me levou a dar quatro estrelas ao livro, no mais, é uma leitura leve e fluida, conclui em um dia e meio, e olha que o livro é bem grandinho, mas a autora tem uma escrita tão fácil e gostosa de ler que é impossível não devorar. Enfim, é um livro lindo, com uma diagramação bem simples, uma revisão impecável, sem nenhum erro aparente. Eu com certeza, recomendo a leitura para quem curte um bom chick-lit.


Qualquer pessoa que os visse como casal, saberia na hora que um estava destinado ao outro. Ela sentiu uma lágrima escorrer pelo seu rosto enquanto um sorriso brotava em sua boca.”


Sobre a autora:

Graciela Mayrink Roldão nasceu no Rio de Janeiro e autora dos livros Até Eu Te Encontrar e A Namorada do Meu Amigo, ambos lançados pela Editora Novo Conceito.
Participou do livro Não é Só Por Vinte Contos, organizado pelo portal Skoob e da coletânea Contos de Carnaval – Deixando o Abadá de Lado, da Novo Conceito.
Em 2011, apresentou o curso Como Escrever Para Jovens durante a semana literária SESC no Rio de Janeiro. É a idealizadora do Projeto Jovem Curte Ler, que incentiva a leitura através de visitas a escolas.
Formada em agronomia com mestrado em fitopatologia, Graciela trabalhou durante oito anos à frente do site de automobilismo Super Licença e da assessoria do projeto social Ideia Fixa Para Um Sertão Sem Fome.

2.Submarino
3.Estante Virtual


Autor (a) da resenha: Luan Henrique Almeida

0 comentários :

Postar um comentário