Resenha: Minha Tentação- Mila Cris

Livro: Minha Tentação
Autor (a): Mila Cris
Editora: Tribo das Letras (Selo Métrica)
Ana de publicação: 2015
Número de páginas: 367
ISBN: 978-85-67208-58-9
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Dr. Liam Parker é um médico cardiologista, já salvou muitas vidas, contudo não faz ideia de como curar sua alma. Carrega o enorme fardo de não ter salvo a vida de alguém que amava, diante do fracasso ele decide abandonar a medicina.
Alice Costa é uma mulher cheia de vida, por conflitos familiares mida-se do país deixando o grande amor de sua vida, no entanto, ao retornar conhecerá o sabor da desilusão e quanta dor um coração traído pode carregar.
Liam não é nada sociável e Alice fala pelos cotovelos. Uma história de amor capaz de contestar a física, pois quando duas pessoas totalmente opostas se atraem nem Einstein poderia explicar o resultado.

Antes de começar quero dizer que tenho o maior prazer de poder fazer esta resenha, não apenas porque é uma história muito boa, mas porque é a prova de que no Brasil temos autores maravilhosos, que só precisam ser notados e valorizados.

Como o blog Cape Diem Literário tem o objetivo de divulgar a literatura nacional e apoiar os escritores iniciantes, é com prazer que digo que Minha Tentação é obra de uma autora brasileiríssima. Que começou a postar suas histórias no Wattpad, um site onde qualquer pessoa pode postar suas obras e ter o contato direto com seus leitores, onde você pode comentar, e compartilhar. Graças a esse site temos descobertos muitos autores nacionais incríveis. 

Conheci a Mila Cris quando estava postando sua primeira obra Era Pra Ser e tenho o orgulho de dizer que acompanhei todas as postagens de Minha Tentação. E fico muito feliz em ter em minhas mãos agora o livro físico. Espero que seja apenas o primeiro de muitos dela que virão.
Finalmente, vamos à resenha (rsrsrs).

Sabe aquelas histórias de amor que o casal é cheio de problemas ai se conhecem, passam por uma penca de novos problemas e do nada tudo se resolve pela mágica e blá,blá,blá? Pois é, Minha tentação não se trata disso.

A trama se passa em um universo completamente possível, e palpável, nada de super fantasioso ou meloso.

Temos protagonistas fortes, cada um com seu emocional abalado por acontecimentos do passado. Alice teve uma grande desilusão amorosa e isso fez com que parasse de acreditar que encontraria alguém com quem pudesse construir uma vida.

Seu plano romântico havia acabado, para ela era apenas diversão e sexo de uma noite só. Sem amarras, sem compromisso. Mas sempre estava de bem, alegre e falante.

Despede-se de seu país e familiares, e parte para recomeçar tudo de novo bem longe das lembranças e, principalmente, das pessoas que a atormentam.

Liam, após perder alguém que muito amava e se responsabilizar por essa perda, abandonou sua brilhante carreira médica. Ainda trabalha em um hospital, mas em um cargo totalmente oposto ao seu anterior. Ele coordena as provas dos médicos residentes, entre outros serviços do tipo.

“Do médico ranzinza eu sabia pouco. Somente sabia da sua reputação de crueldade. Era um homem frio, grosso e sem paciência. Ninguém gostava de trabalhar com ele. Talvez, por isso que trabalhava tão isolado, na área burocrática do hospital.” – Alice, pág. 12.

O homem se torna alguém ranzinza, mal humorado (ogro delícia!). Fechado para tudo e quase todos. Exceto sua irmã, Margaret, e seu melhor amigo, Scott. Mas, isso não vem ao caso agora.
Acontece que o destino resolve juntar esses dois seres machucados...

Alice e Liam trabalham no mesmo hospital, só que em setores diferentes. E advinha? A pobre coitada (Nah sortuda mesmo) é remanejada de seu cargo para trabalhar por algumas semanas com o médico mais temido de todo o hospital.

“Olhando para ele só vinha a palavra cansaço na mente. Devia estar na faixa dos 40 ou 42 anos e parecia ficar sempre com a tesa franzida. E seus olhos... Seus olhos eram tão sem vida, que são sei se sentia medo ou compaixão dele.” – Alice, pág. 14.

Claro que duas pessoas tão opostas acabariam em atrito. O jeito alegre, espontâneo de Alice parece sempre incomodar Liam que é sempre mal educado, mal humorado. E o jeito arredio, esquivo e olhar sem vida de Liam intriga Alice.



“Ela sorria provocantemente para ele. Não sei o motivo, mas fiquei interessado na cena. Talvez, por seu corpo estar tenso, enquanto seu rosto demonstrava uma alegria fingida. Balancei a cabeça tirando esses pensamentos da mente. A vida da mulher nem era do meu interesse.” – Liam, pág. 28. (Mente pra mim que eu gosto Dr. Delicinha!)


Mas sabe aquela coisa de que quando você observa de mais, desdenha de mais é porque você tá interessado? Pois é!

“Alice era uma incógnita pra mim. Ela era... estranha? Talvez. Não sabia ao certo. Aliás, não sabia muita coisa sobre ela, já que mal nos falávamos. Só tinha uma coisa que eu sabia dela: Alice gostava de me desafiar. Tinha um jeito diferente de se impor contra mim, mesmo que sem perder o controle. E o pior de tudo, eu aceitava. Vai entender...” – Liam, pág. 43.

Eles se apaixonam, mas não sabem como lidar com esse sentimento, não sabem como seguir em frente e esquecer os fatos ocorridos no passado. Mesmo com tanto sentimento eles não conseguem achar um meio termo para se fixarem.


“Eu precisava aprender a lida com minha dor antes de me envolver com Alice. Ou eu a faria sofrer. E isso era inaceitável.” – Liam, pág. 174.

É ai onde entra o diferencial do livro: as coisas não se resolverão num passe de mágica Pim Plá Plum! Não, nada disso! Eles procuram uma saída completamente humana e sensata. 

O romance Minha Tentação, mostra um casal de pessoas comuns, que sofreram como qualquer pessoa normal, e depois de calejados pela vida tem dificuldade de seguir em frente. Só que nada é fácil, vemos a evolução das personagens, o crescimento deles e a transformação que suas vidas sofrem para poderem seguir em frente e serem felizes.

Se você está curioso para saber o que acontece com esse casal e por tudo o que passam, então corra para adquirir o livro e se deliciar e apaixonar por Liam e Alice assim como eu.

Ahhh! Para quem quiser acompanhar a nova obra da autora, Minha Promessa, que conta a história de Scott e Tamara, (agora sim vem ao caso haha) personagens secundários (e muito queridos) de Minha Tentação, deixarei o link da história que ainda está no Wattpad aqui em baixo.

2.Wattpad ( Minha Promessa)



Autor (a) da resenha: Kessia G. N.

3 comentários :