Resenha: 8 Segundos- Camila Moreira

ISBN-13: 9788581052731
ISBN-10: 8581052738
Ano: 2015
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥
8 Segundos



Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças


Pietra é uma menina mimada, que não dar muito valor as coisas simples da vida, que acha que tudo gira em torno de dinheiro e roupas de marcas. Seu pai, tentando mudar a filha, por achá-la muito superficial, faz um acordo em que Pietra deverá permanecer em uma das fazendas da família durante 30 dias com a condição de dá-la um apartamento em Paris. Claro que ela aceita o desafio e parte para a Fazenda Girassol 

"Meu pai tinha a mania irritante de tentar me mudar. Me deixar isolada naquele inferno foi a última que ele me aprontou. Isso porque ele acha que sou superficial demais, que só penso em dinheiro e não me importo com as coisas realmente boas da vida."

Assim que chega a Fazenda, Pietra encontra Lucas, que é veterinário, e, por mais que o ache atraente, ela não só o trata mal, como também a outros funcionários, chamando-os de caipiras e ignorantes. Lucas, conhecido como Ranger perigoso, é um caubói mulherengo que, por mais que se sinta atraído por Pietra, se recusa a admitir seus sentimentos, ainda mais por uma patricinha que se acha superior a todo mundo, que mais parece um "Cristal", como ele mesmo a chama.

"Sorrio ao lembrar da Cristal. Nãos sabia ao certo o que aquela garota fazia ali, mas com certeza era algo contra a sua vontade, pois era nítido o seu desgosto. E algo me dizia que ela era uma roubada."

Pietra, por mais que seja uma menina mimada, que não dar muito valor as coisas simples, no fundo tem um bom coração encapuzado por uma vida que ela acredita ser a certa para está mais próxima a mãe.

Mari e Pedro também me conquistaram com sua lealdade, amor e amizade por aqueles que amam. 
Gostaria também de ressaltar a forma como a autora construiu seus personagens ao mostrar a evolução desses ao longo da trama. Por mais que isso seja algo que ocorre em pouco tempo, principalmente no que diz respeito a Pietra ( e a autora faz questão de explicar o motivo), gostei da forma como ela descreveu esse processo sem que a mocinha perdesse totalmente sua personalidade.

"Lucas, você me salvou. [...] Me salvou de uma vida inútil e sem objetivos. Lembro quando me chamou de boneca oca. - Fechei os olhos com ódio de mim mesmo por ter dito aquilo. - Ei, não se sinta culpado, era verdade. Tudo aquilo era verdade, porque eu era assim. Mas você mudou isso"

Confesso que fiquei com vontade de enforcar Lucas em determinado momento da história, mas, ao mesmo tempo, entendi seus motivos.

O livro é narrado em primeira pessoa, com o ponto de vista de Pietra e Lucas. O enredo é bem humorado, simples, sem muito apelo sexual. O ponto marcante da história foi a forma com Pietra se dedica a cuidar de Lucas após este sofrer um acidente, e como esse fato muda sua vida posteriormente. Há também uma pitada de mistério que gira em torno da vida da mãe de Pietra que acaba por interferir na vida do casal.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e, no geral, gostei da sua escrita, do seu senso de humor. 
Para quem gosta de romances em que o mocinho e a mocinha vivem em pé de guerra, reprimindo seus sentimentos, um provocando o outro, então recomendo essa obra encantadora.

2.Submarino
3.Livraria Cultura



Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário