Resenha: Um Novo Amanhecer- Cinthia Freire

Edição: 1
ISBN: 9788542803242
Ano: 2014
Páginas: 376
Autor: Cinthia Freire
Editora: Talentos da Literatura Brasileira- Novo Século
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
() Favoritado!



Sinopse: Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Em Um Novo Amanhecer conhecemos a história de Giulia, uma garota forte e pura que se muda para uma nova cidade e acaba encontrando o amor. Essa história poderia até ter começado como uma comédia romântica em que o cara lindo e popular do colégio se encanta pela aluna novata e se apaixona. Mas, esse livro surpreende ao despejar logo nas primeiras páginas que o mocinho, Leo, um jovem doce, alegre, engraçado e apaixonado, não tem muito tempo de vida em decorrência do câncer. 

Giulia e Leo acabam vivendo um belo conto de fadas que dura pouco tempo, até que a doença volta e abala de vez o mundo desses jovens.
No meio desse romance dramático sobre o amor e a doença, surge um anjo perdido chamado Zyon, um anjo arrogante que não entendia direito os humanos, mas que se vê fascinado por Giulia e tendo uma ligação fora do comum com ela, uma moça de coração puro e fora do comum. 



“O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente.”



“De repente tudo ficou em silêncio. A escuridão me assustou, e apenas o bombear do meu coração era audível naquele quarto grande demais.”

A história viaja entre o passado e o presente e nos é contada de uma forma tão sensível e bem narrada que fiquei muito envolvido com o enredo. A capa do livro é totalmente condizente com a história, o casal que está descalço em cima do skate e o dente de leão nos remete a ideia de liberdade, de esperança, de paz.  Algo que quase todo jovem sonhador almeja, ser livre, ter esperança de que o amanhã poderá ser melhor que o hoje e encontrar a paz na realização de seus sonhos.

“Sinto ciúmes de tudo o que é meu e de tudo o que eu acho que deveria ser.”

A história é narrada em sua maioria pela Giulia e Zyon, mas há é possível ver um pouco o ponto de vista do Leo em alguns capítulos. A forma como o presente e o passado se alternavam, explicando o que estava acontecendo foi bem interessante, mas exige uma atenção redobrada, inclusive no final, caso em que tive que retornar a leitura para realmente absorver tudo.

“Meu carro estava repleto de flores! Pequenos dentes-de-leão estavam espalhados por todos os cantos. Segurei um deles na mão e encarei aquela pequena flor, tentando entender o que não tinha explicação. Aquilo era mesmo verdade. Eu tinha um anjo em minha vida.”

A escrita da Cinthia é maravilhosa, adoro quando uma autora brasileira consegue escrever uma história tão emocionante e tocante, além de utilizar uma linguagem fácil e gostosa de ler. Cinthia estreou muito bem com esse livro e para mim ela entrou para o meu grupo dos tops nacionais, pois sua história é impressionante.
Recomendo a todos, até para as pessoas como eu que evitam um pouco de drama. Só lendo para entender. Vale à pena, mesmo que você não goste de chorar lendo como eu. Cada lágrima derramada não foi em vão. 

Amei os personagens dessa história: Zyon, o Leo e a Giulia, mas nada se compara ao que senti pela Giulia. Não dá para explicar!

Desde que eu li a sinopse eu vinha me preparando para o pior. Eu tenho a mania de evitar histórias tristes, porque tenho a tendência a exagerar no sofrimento a ponto de ficar deprimido quando termino. Neste não foi diferente. Terminei em choque e acho que ainda estou. Fiquei um tempo parado, absorvendo. 

Aprendi muitas lições nesse livro que são verdadeiras, pois fala da morte de uma maneira delicada, da perda e da vida das pessoas que ficam, além de mostrar as faces do medo e do desespero. Mas também fala da entrega, da esperança e do amor incondicional. Merecidamente cinco estrelas e com toda certeza favoritado.

1.Livraria Saraiva
2.Submarino
3.Livraria Cultura
4.Lojas Americanas

Autor (a) da resenha: Luan Henrique Almeida

2 comentários :

  1. Muito obrigada pela linda resenha, fico feliz que tenha gostado, um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Cinthia pelo carinho, você sempre muito atenciosa. Estamos ansiosos pela leitura de Antes dos vinte. <3

      Excluir