Resenha: A namorada do meu amigo- Graciela Mayrink

Título: A Namorada do Meu Amigo
Autora: Graciela Mayrink
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
ISBN: 9788581635637
Número de Páginas: 336
Gênero: Literatura Nacional, Romance
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥



Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar.... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!


Quando menino, Cadu e seus amigos Beto e Caveira formavam um trio e tanto. Os três mosqueteiros que aprontavam todas na cidade de Rio das Pitangas no interior de Minas Gerais, e tudo só não era perfeito por que havia Juliana, a Juju, na cola deles. A pirralha era um verdadeiro empecilho nas brincadeiras dos meninos, sempre querendo fazer parte do grupinho e importunando Cadu com uma paixonite infantil. 

Tudo parecia perfeito quando Juju teve que se mudar com a família para o sul. Cadu adorou, afinal, finalmente teve o sossego que precisava para curtir sua adolescência sem uma menina chatinha do lado. 

Só que oito anos depois, Cadu descobre, após voltar das férias, que seu grande amigo e galinha de primeira, Beto, não só está namorando, mas namorando a Juju que voltou para a cidade mais gata que nunca. E logo de cara faz o coração do nosso mocinho acelerar! 


“Os momentos de decisão são importantes em nossa vida, mas nem sempre significam algo bom ou fácil. ”


Cadu enfrenta um grande dilema em sua vida, pois agora não para de cobiçar a namorada de seu melhor amigo Beto, companheiro de corrida e faculdade. Como resistir à meiguice de Juliana? Ainda Cadu tem que escapar das garras da Alice, a irmã de seu melhor amigo que é apaixonada por ele.


“É claro que eu iria querer ser amigo dela, mesmo que só isso. Não hesitaria nem um instante para ter Juliana ao meu lado. ”

Eu adorei a relação dos “Três Mosqueteiros”. Os meninos realmente se importam uns com os outros e, mesmo quando erram, colocam a amizade em primeiro lugar. É impossível não gostar do Cadu, o Caveira é muito engraçado e o Beto, mesmo sendo super protetor com suas duas irmãs, consegue ganhar o leitor e eles formam um grande trio. A autora conseguiu transmitir aos leitores o valor de uma verdadeira amizade, mesmo quando há um grande amor no meio dela. 


“Não se pode deixar nada nesta vida sem tentar, para depois não se arrepender. ”


Juliana e Alice que são personagens bastante opostas, mas que me ganharam de cara. Juliana é doce, meio tímida e fica um tanto insegura quando reencontra Cadu. Já Alice, é decidida, faz o que quer. Tenho que confessar que eu adorei essa personagem que, mesmo sendo meio atirada, é perseverante e não se faz de vítima nunca. 

Serei sincero: no começo eu julguei o Cadu, achei algumas atitudes dele erradas, o fato dele trair a confiança do Beto, mesmo sabendo que o amigo era apaixonado pela namorada. Porém, com o desenrolar da história Cadu foi me convencendo, afinal não escolhemos por quem nos apaixonamos, e questões do coração são sempre complicadas. 


“Naquele momento percebi o que estava acontecendo comigo: estava começando a me apaixonar pela namorada do meu amigo e não conseguia parar de pensar em Juliana desde que a revi. ”

A Namorada do Meu Amigo é uma leitura leve, divertida e dinâmica que fala sobre as dificuldades de amar alguém e a importância de uma verdadeira amizade. Graciela Mayrink consegue prender o leitor do início ao fim, além de preparar um final que está longe de ser previsível. Este é um livro que é bem mais do que parece ser. 

Recomendo a leitura para os amantes de um bom romance nacional.


Autor (a) da resenha: Luan Henrique Almeida

2 comentários :

  1. Olá!
    Que livro divertido e traz uma história que todo mundo pode acabar tendo de enfrentar algum dia. Ótima resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, com certeza. A autora consegue abordar o tema de maneira leve e fluída que é simplesmente prazerosa a leitura desse livro. Se ainda não leu recomendo muito.
      Beijos :)

      Excluir