Resenha: Labirinto de Espelhos- Bárbara Negrão

ISBN-13: 9788542803235
ISBN-10: 854280323X
Ano: 2014
Páginas: 456
Idioma: português
Editora: Novo Século
Pontuação: ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

A obra é o primeiro da trilogia, que conta a história de Eva, uma garota residente de uma cidade pequena, que ver sua vida mudar com a partida do seu melhor amigo Noah. Tudo acontece depois do amigo se declarar e ela confessar não corresponder a seus sentimentos. Triste com a partida de Noah, Eva se vê perdida e sozinha sem ter o melhor amigo ao seu lado, ainda mais agora que as aulas estão prestes a começarem e todos irão perguntar por ele. Afinal, os dois eram inseparáveis.


"Mas o que mais incomoda e dói com toda a certeza é a saudade. Saudade do meu amigo. Meu melhor amigo.

Ainda não sou capaz de acreditar no e-mail que recebi de Noah. Um único e solitário e-mail, depois de uma eternidade sem notícias. Sem saber se meu melhor amigo estava bem ou onde estava, e agora isso."- Eva


Em busca de aplacar a saudade e relembrar dos momentos em que passavam juntos, Eva vai até uma mina abandonada, local onde ela perde seu anel, a única lembrança que tinha do amigo e acaba por cair em um poço. A jovem, no entanto, acaba sendo salva, sem conseguir lembrar como isso aconteceu. Apenas guarda lembra-se de olhos negros a encarando e de ter a sensação de ser perseguida.

"Senti uma pressão forte se fechando em torno de meu pulso direito e logo em seguida um rápido puxão. E nesse exato momento um raio iluminou o céu. Olhei para cima e pude ver, por uma fraçaõ de segundos, olhos completamente negros a poucos centímetros de meu rosto olhando fixamente para mim."- Eva

Decidida a enfrentar o primeiro dia de aula, Eva vai para a escola onde encontra suas amigas e acaba por conhecer o novo aluno, um garoto lindo, de lindos olhos verdes que deixa todas as garotas suspirando por onde passa.

Eva logo se sente atraída pelo garoto, que acaba por corresponder aos seus olhares. No entanto, Eva, logo no primeiro dia de aula, acaba por ficar trancada sozinha na escola, tendo como companhia o garoto novato, chamado William.

William é m garoto enigmático, ao qual Eva pouco sabe a seu respeito, além de que ele tem um irmão chamado Edgar. Porém, tudo ao redor de William acaba por atrair ainda mais Eva, que se vê cada vez mais apaixonada.

"Ele se inclinou um pouco mais em minha direção. Seus olhos não deixavam os meus. Ele passou a língua nos lábios para umedecê-los e eu me contorci na cadeira com aquele movimento. E ia me beijar?"

Como vocês poderão ver em outras resenhas, William é um vampiro que sonha há muito tempo com uma jovem, ao qual ele não sabe o motivo, já que nenhum de sua raça costuma sonhar. E, após encontrar Eva, ele descobre que essa garota existe e que não era loucura de sua mente como afirmava seu amigo Dante. No entanto, ele não consegue manipula-la, mas consegue sentir as suas emoções.

"Meus olhos foram dos seus para sua boca. Eu só queria beijá-lo e como se lendo meus pensamentos sua boca veio até a minha."- Eva.

A obra é narrada por Eva, tendo alguns capítulos (dois) narrados por William. Gostaria de ter visto mais capítulos sob o ponto de vista dele, pois gostei mais de William do que de Eva e gostaria de saber o que ele fazia em suas vaigens. Ela não foi uma personagem que me conquistou, não gosto de mocinhas que ficam sempre se rebaixando, se achando inferiores, inseguras. Eva me lembrou muito Bella de Crepúsculo e teve momentos a achei bem infantil.

Labirinto de Espelhos foi uma obra a qual coloquei muitas expectativas devido aos comentários e resenhas e a elogiando, no entanto, confesso que me decepcionei um pouco. O livro começa de uma forma extraordinária, com uma narrativa que te prende, te envolve, mas que chegou em um determinado momento que senti falta. Isso ocorreu porque comecei a ver trechos que me lembrava de outras obras (Crepúsculo, The Vampire Diares e até Cinquenta Tons). Outra coisa a qual não me agradou foram os erros de pontuação e ortográficos

No entanto, a autora me conquistou novamente nos 10 últimos capítulos ao trazer algo totalmente diferente das outras obras Vampirescas, a história das rainhas.

"Precisava saber seu nome e ouvir sua voz para ter certeza de que tudo era real - falou, acariciando meu rosto. - Eu já a amava mesmo antes de conhecê-la, Eva. Você é a mulher dos meus sonhos. Literalmente."- William

É uma história a qual recomendo a leitura para quem gosta do gênero. Tenho certeza que vocês irão amar William, pois ele é um personagem cativante, muito misterioso e ao mesmo tempo protetor.

Continuação: 












2.Buscapé



Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário