Resenha: Rastros do Amor & Ódio- Valérie Chrysten

Sinopse: Louise Dupont é uma prisioneira do amor, e Raul Roux, o seu irresistível algoz. Conforme o desenrolar dos acontecimentos, ela deseja se livrar do homem amado devido à sua vida de "aventureiro incurável", apelando por atitudes drásticas para afastá-lo de si, mas em vão... Raul por sua vez, acostumado a ser rodeado por belas mulheres e se divertir com elas, com o passar do tempo descobre finalmente o amor: e nada mais será como antes! Johanne Miller é a mulher linda e sexy treinada a jogar para ganhar, e ela também deseja e quer Raul. Mas para a sua decepção, descobre que conquistá-lo é impossível, e o seu outro lado até então desconhecido e obscuro, começa entrar em ação - causando fortes crises de pânico e medo em Louise, e colocando a vida das pessoas que ela ama, em risco! Um jogo perigoso se inicia, e Louise não sabe se o amor será o vilão ou a salvação da sua vida!

Louise é a melhor amiga de Raul Roux, mas seu amor pelo amigo vai além da amizade. Lou é apaixonada por Raul desde que eram pequenos, mas ele nunca a viu além de sua melhor amiga. Os dois são médicos, com especialização em oftalmologia, e decidem abrir uma clínica. E é na inauguração da clínica que suas vidas se transformam após conhecerem Johanne Miller, uma mulher misteriosa, muito bonita, que imediatamente demonstra seu interesse por Raul.

"Raul a considerava uma grande amiga, confidente, enquanto ele era o primeiro e grande amor da sua vida! Em nenhum momento, ao longo de tantos anos lado-a-lado, Louise sequer cogitou tocar no assunto, e o médico recém-formado nunca havia desconfiado de nada."

Raul é um lindo, galanteador, que vive rodeado de belas mulheres, enquanto Louise sofre calada, ouvindo sobre suas conquistas. Cansada de sofrer, e sem querer se declarar por medo de perder a amizade de Raul, Lou decide fazer uma viagem para esquecê-lo. Raul não consegue entender o que acontece com a amiga, e parece que a única que consegue enxergar é Johanne, que começa a armar uma forma de afastar Louise da vida do médico.

"Johanne era uma mulher competitiva e egoísta; quando ela se apaixonava por um homem era perigo à vista. E olhando para Raul naquele momento, com toda sua beleza e masculinidade, ela percebeu que nunca nenhum outro homem mexeu tanto com os seus desejos mais profundos."

Misteriosamente mulheres começam a desaparecer e todas possuem características semelhantes as de Louise Dupont. Para resolver esse mistério, o detetive Lance, um homem guiado por sua intuição, é chamado para e passa a conviver ao lado do casal e conhecendo a incrível amiga de Lou, Alissa,


"Ela concluiu que a moça número dois, era no momento, a que mais lembrava Louise (...). Nesse momento de mais pura tensão, ela conseguia ver Louise Dupont em carne e osso diante de si. Os olhos azuis imploravam misericórdia, e a loira ria maleficamente, sentido prazer diante de toda situação horrenda."

Depois de alguns contratempos e confusões, Raul e Louise engatam em um romance tão lindo, que me sentir em um verdadeiro conto de fadas. No entanto, isso não agrada em nada Johanne que acaba por perder o homem que tanto desejo, o que faz seu ódio pela médica aumentar ainda mais.

"Louise beijou os lábios sedutores do seu amor; ela custava acreditar que agora podia beijá-lo quando quisesse."

Rastros do Amor & Ódio é um romance repleto de suspense, ação, com um enredo surpreendente. Uma obra nacional muito bem escrita! A história é narrada em terceira pessoa e tem como a linda e bela Paris como cenário.

É incrível a forma como a autora aborda os laços familiares, da amizade e do amor, em que mesmo com todas as adversidades estão sempre unidos, formando uma fortaleza impenetrável contra o ódio.


"-Através de ti conheci o amor, e me tornei um romântico incurável. Imaginar que a terei todos os dias em minha vida, me faz sentir o homem mais feliz e sortudo dessa terra!"- Raul

Tenho certeza que irão adorar Oliver e Alissa, esses dois são o símbolo da verdadeira amizade. E claro, irão se apaixonar perdidamente por Raul.

Recomendo a leitura que está disponível pelo aplicativo Wattpad até o dia 01/02/2016.

Wattpad

Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário