Resenha: Um Casamento quase Real- Míddian Meireles

ISBN-13: 9788566708219
ISBN-10: 8566708210
Ano: 2015
Páginas: 498
Idioma: português
Editora: Independente
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: Stephanne di Montalcino, é uma jovem recém-formada na Universidade de Nova York, onde viveu nos últimos quatro anos. Ela mesma se considera mimada, impulsiva e dona de um péssimo temperamento. Viveu cercada de luxo, adora uma balada e tem uma compulsão por compras. Mas o que a diferencia das outras jovens? Basicamente o fato dela ser a princesa de um rico pequeno Pais Europeu, a Campavia.

Théo Caravaggio, é um rapaz que foi criado dentre as leis rígidas da nobreza Campaviana. Depois de duas graduações em Cambridge, como braço direito do Primeiro-Ministro do seu país, seu pai, ele planeja seu próprio futuro político. 

E agora os dois vão descobrir que seus destinados foram traçados, antes mesmo de nascerem.


Stephanne sempre teve tudo o que quis. E é assim que ela convence seu pai, Rei Edward, a deixá-la estudar nos Estados Unidos. Mesmo contra a vontade, Rei Edward permite que a filha se mantenha no anonimato no novo país para que tenha uma vida normal antes de assumir suas responsabilidades como princesa. Livre do "manto sagrado" da família, como ela mesmo fala, Steph passa quatro anos longe de Campavia curtindo sua vida, aproveitando cada momento de sua liberdade, principalmente com os homens. No entanto, Steph acaba tendo que retornar para Campavia. Claro que ela não volta porque quer, mas pelo fato de seu pai ameaçar tirar sua mesada e cartões.

Steph é uma garota mimada, que não tem papas na língua, fala o que pensa, adora fazer compras, sair para festejar, mesmo que não haja nada de importante para isso. E detesta relacionamentos. Seu lema é" pegar e não se apegar".

"Se vocês estão esperando uma Princesa doce, que sonha com seu Príncipe encantado e tem medo da Bruxa Malvada, sinto desapontá-los, porque a minha semelhança com elas é exclusivamente a coroa e emu maior medo é de quebrar minhas unhas."- Steph



Logo no primeiro dia que chega ao país Steph deixa sua marca e, desta vez, no coração do filho do Primeiro- Ministro, Theodore Caravaggio. Sem saberem que são, os dois se envolvem em um acidente e Steph acaba torcendo o pé. E partir de então, os dois se envolvem em uma jornada de emoções conflituosas, em que ambos terão que controlar seus sentimentos, saber o que realmente desejam um do outro.

"Meu coração começou a bater ainda mais rápido com a aproximação. Seria eu muito jovem para ter um ataque cardíaco? Quero dizer, o que mais poderia ser isso? A sensação de sua respiração quente contra minha pele, misturada com o frio do gelo e seu olhar ardente, fez com que meu corpo começasse a tremer."- Steph

Theo passa a auxiliar Stephanne quanto as suas obrigações como princesa e, nesse envolvimento profissional, acabam tendo que lidarem com seus sentimentos que são cada vez mais forte. Porém, Theo tem uma ex namorada, Eva, que não aceita o fim do relacionamento, fazendo de tudo para separar o casal. Mas, antes que vocês pensem que Steph é uma mocinha comum, que se afasta do homem que ama por qualquer de intriga de ex, os alerto que ela não se enquadra nessa categoria. Steph é segura de si e, se for preciso, vai a luta para ter o que quer. E, mesmo quando ela se sente um pouco inseguro, devido aos sentimentos antes desconhecidos que passam a habitar seu coração e pensamentos, Theo se mostra a sua disposição para segurar sua mão e guiá-la para a verdade dos fatos.


"E então a boca dela estava sobre a minha em um beijo faminto. É como se o mundo inteiro tivesse parado diante de nós. Como se a única coisa que existisse era o calor, a pressão e a textura macia da sua língua, seu gosto doce."- Théo


A história é recheada de mistérios, principalmente no que diz respeito as ameças que a família sofre há algum tempo. O leitor fica na expectativa de a cada capítulo buscar juntar as pistas que a autora revela e descobrir o grande segredo que envolve a família Real. E como não posso revelar esse segredo também, apenas digo que vocês não irão se decepcionar. Acreditem, foi algo épico, surpreendente.

A obra é livro único, narrada em primeira pessoa, com capítulos intercalados sob a visão de Steph e Théo. O enredo se passa em Campavia, um pequeno país da Europa (país fictício).

Um Casamento quase Real é a prova de que temos excelentes autores nacionais, com talento de sobra para escrever histórias lindas e surpreendentes. A autora Middían nos apresenta um conto de fadas moderno, mostrando que nem todo príncipe ou princesa precisam ser perfeitos para terem um "felizes para sempre". Afinal, na vida real nada é perfeito.

O enredo é recheado de mistério, romance e humor, que nos deixa em um emaranhado de emoções e com a certeza de que valeu a pena cada capítulo lido dessa linda história.

2.Amazon

Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário