Resenha: After- Anna Todd

Livro: After #1
Série: After
ISBN: 978-85-65530-82-8
Gênero: New Adult
Autor: Anna Todd
Páginas: 524
Editora: Paralela
Tradução: Alexandre Boide e Carolina Caires Coelho
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado certinho e doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

A história se inicia com a chegada de Tessa a faculdade. Ela foi criada pela mãe com pulso firme, e como uma típica garota estudiosa e caseira, não vê a hora de aproveitar o máximo suas aulas e tarefas universitárias. Tessa usa roupas que não valorizam seu corpo, tem um namorado que mais parece seu irmão mais novo, nunca foi a uma festa, é irritantemente organizada, e prefere – quase sempre – a companhia dos seus livros. Ou seja, a jovem tem seus anos na faculdade meticulosamente controlados e planejados. Porém, o que ela não imaginou é que, graças a sua colega de quarto punk, totalmente diferente dela, e seu grupo de amigos, ela levaria uma vida completamente diferente. 

“A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin. ”

Festas, bebidas, uma paixão avassaladora.... Assim que Tessa conhece o mulherengo e imprevisível Hardin sua vida muda e ela se vê apaixonada por alguém que não quer nada sério, muito menos com uma mulher como ela. Clichê? Sim. Irritante? Demais. Chato de ler? Não, nenhum pouco. E esse é o charme do livro, ele está longe da perfeição, mas ainda assim possui algo que prende o leitor.

“Hardin é como uma droga para mim. Toda vez que sinto seu gosto, quero mais. Ele consome meus pensamentos e invade meus sonhos. ”

Acho que um dos pontos negativos do livro foi o fato de a história não ser tão bem trabalhada apresentando um ritmo lento durante a leitura, pois, só ficamos naquele mesmo ponto durante maior parte do livro. E é só no final temos aquela surpresa, que é o gancho para os próximos volumes (sim, é uma série). A autora poderia ter feito algo a mais  no decorrer do livro para não deixar o enredo como uma coisa tão forçada.

“Você... você me faz querer ser bom... Quero ser uma pessoa melhor para você, Tess. ”

Os personagens foram bem construídos, Tessa e Hardin brigam em todas as oportunidades. Isso pode ser um problema para algumas pessoas, algo que não aconteceu comigo. Tessa é diferente de outras protagonistas desse gênero, ela não aceita que Hardin mande nela e sempre o rebate,  não tendo medo dele. Ele está acostumado com que as mulheres façam o que ele quer, mas quando conhece Tessa percebe que ela é diferente. Eles são diferentes, mas a atração é inevitável. Algo que eles não podem combater, algo que vai mudar a vida deles drasticamente. Você vai se apaixonar por esses personagens problemáticos. Com uma narrativa deliciosa e sensual, o livro mostra que nem sempre o certo é o melhor. Que o inesperado pode ser bom e que você pode descobrir o amor onde menos espera. 



“Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim. ”


Tenho que admitir que After é sexy e possui cenas turbinadas de sensualidade e paixão. Para os leitores ávidos de romances do gênero, o livro é simplesmente um banquete. Para mim, que não sou acostumado a ler coisas do tipo, até que foi uma leitura não tão desagradável. A narrativa em primeira pessoa envolve o leitor, justamente por causa de tantas descobertas de emoções pelos personagens citados.

Recomendo a leitura para os amantes do gênero New Adult, pode inicialmente parecer que é apenas um romance clichê, porém você se surpreende com a história que te envolve, sem falar da carga psicológica que esta trama nos apresenta.


Autor (a) da resenha: Luan Henrique de Almeida

0 comentários :

Postar um comentário