Resenha: Compromisso Selado- Rafaelly Monike

Autora: Rafaelly Monike
Título: Compromisso Selado
Ano: 2014
Páginas: 378
Idioma: português
Editora: publicação independente
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Um amor guardado durante anos, um casamento por interesse. Júlia é um doce de mulher que sempre guardou um forte sentimento por um homem frio e sem escrúpulos. Agora terá que casar com ele para salvar os negócios da família. Henry é sexy, quente, insensível e um verdadeiro babaca. Fará de tudo para não perder o posto na presidência da empresa do seu pai. Inclusive casar com uma mulher que ele nunca sentiu sequer desejo. Como os dois irão reagir a todas as diferenças?

Julia é uma doce mulher, uma pessoa simples de coração, que nasceu e cresceu em uma família rica e esnobe, no entanto, a riqueza de seus pais está por um fio. A final, depois de anos de gastos desregrados, uma hora a grana acaba. 

Para salvar os negócios da família seus pais (egoístas e ambiciosos) a obrigam a se casar e, pior, ela terá que se amarrar a um casamento por interesse com o homem por quem ela nutre há anos um forte sentimento, mas que não a corresponde de forma alguma. 

Henry é um babaca, um idiota, um gostoso safado, delicioso, que não vale nada... Mas é uma bela tentação. Rico e possível herdeiro de uma grande empresa, ele é intimado pelos pais a assumir maiores responsabilidades e a tomar rumo na vida, só que seus pais exigem que ele faça isso, obrigando-o a contrair matrimônio. E caso não aceite, ele perderá a presidência da empresa para seu primo, que foi criado como um irmão. E para não deixar que o priminho intrometido leve a melhor, ele decide aceitar o casamento, porém, não irá facilitar a vida de nossa pobre mocinha em nada. 

“– Olha, vou ser direto. Se for casar comigo, mesmo que seja por interesse, tem que ser fiel. Não posso casar com uma mulher que vai fazer minha fama de corno. Senão escolheria qualquer outra por aí. – Aviso.” 

Já casada, Julia se ver presa em um casamento de aparências e sem amor, com um homem cretino e galinha, e que ainda por cima é o homem por quem seu coração palpita e sua respiração falha. Henry se aproveita muitas vezes do bom coração da esposa de fachada, mas também é tentado por ela, afinal, ela é uma coelhinha dócil e tem um corpo que é uma tentação para os olhos e para seu ‘amiguinho’. 

“Ela passa por mim e sinto seu cheiro. É doce e puro. Como fui casar logo com uma garota dessas? Não posso ficar com ela e fazê-la se iludir, já que não quero nada mais do que um bom sexo. Se eu me aproximar dela como quero, posso destruir seu coração. Ah! Desde quando comecei a pensar nos sentimentos de uma mulher? Foda-se, hoje eu pego essa garota de jeito!” 

Com seu jeito dócil e coração brando, aos poucos Julia cativa o marido de aparência, mas quando as coisas finalmente tomam forma, algo que os desestabiliza acontece e que acaba por mudar o rumo de suas vidas. 

Durante a história nosso casal passa por diversos obstáculos, que os fazem crescer e aprender com os erros, levando o leitor a se emocionar juntamente com os personagens. Podemos observar o amadurecimento de Henry aos poucos, que passa a olhar mais para o outro e menos para sim mesmo. Julia também acaba por nos mostrar um outro lado seu, um lado forte que sabe lutar pelo que deseja e que não facilitará as coisas tão facilmente para Henry.

Compromisso Selada é uma história engraçada, romântica e divertida, que dará ao leitor uma leitura agradável e gostosa.



Autor (a) da resenha: Kessia G.N.

22 comentários :

  1. Genteeee.... Que resenha linda! Amei. Olhos molhados por causa desse babaca. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar devo admitir qur achei essa capa maravilhosa e depois que li suas considerações percebi que a premissa deve ser ótima também. Nao conhecia a obra mas vou procurar mais informações q respeito.
      Beijos
      Fer

      Excluir
    2. Leia sem medo, uma leitura gostosa e fácil

      Excluir
  2. Que resenha mega empolgada!!! São tantos elogios que vou agora mesmo pro app do Watpad. Bacana como o casal venceu os obstáculos. Acho que suspirarei neste romance!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro já está na Amazon, você já pode tê-lo no seu Kindle ^^

      Excluir
  3. Olá, tudo bem??

    Só leio boas resenhas de romance nesse blog! Assim a minha lista de desejados só aumenta haha
    Me encantei com Júlia, parece ser uma personagem bem marcante, principalmente quando percebemos o crescimento dela né?! Quanto a Henry confesso que no início não fui muito com a cara, mas algo me diz que se eu lesse, no fim já estaria completamente conquistada por ele!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite Henry vai receber tudo o que merece kkkkkkk E Julia é um amor <3

      Excluir
  4. Olá!

    Nossa, apesar de o tema parecer meio clichê, eu acho que nunca li um livro com uma estoria assim e nem conhecia alguma. Achei bem interessante o relacionamento conturbado dos dois e espero que ele amadurece mesmo para que possa merecer a mocinha kkk achei a capa muito linda e com certeza leria esse livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo dentre os clichês, há novidades deliciosas para leitura ^^

      Excluir
  5. Não sou fã de romances, mas o plot desse me atraiu. Não sei exatamente porque, talvez por você dizer que seja engraçado, talvez. Mas fiquei interessada na leitura. A capa é bem clichê mas bonita.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Se não me engano conheço esse livro de algum lugar, mas não me recordo agora. Mas tenho que dizer que vou ler, sim! Adorei a resenha, foi por estar tão bem escrita que me fez não ter duvidas em ler esse livro. Mas um pra minha infinita lista.

    Beijos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah listas que nunca terminam, sei bem como é. Se conhece o Wattpad, pode ter sido de lá que você o viu.

      Excluir
  7. Oi Kessia, tudo bem?
    Apesar de curtir romances - e escrevê-los - acho que eu não iria curtir muito essa história :P Confesso que já estou um pouco cansada do cara gostosão, galinha e malvado e da garota doce e linda :( Esses relacionamentos me cansam, confesso ;p
    Mas sei que tem muita gente que curte e tudo o mais, e a graça da literatura é essa mesmo, cada um tem seu gosto, então desejo sucesso a autora ;)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como é, todo mundo uma hora satura sobre certo tema

      Excluir
  8. Ooi, adorei a trama, é muito chato quando os pais ficam empurrando os filhos a se casarem, até nisso eles se metem, kkk Espero que eles se apaixonem realmente pela vontade dos dois! Gostei muito da resenha, e deixei a dica anotada.

    Beijos
    Www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os pais devem apoiar e não obrigar os filhos a fazerem a suas vontades.

      Excluir
  9. gente, que resenha mais linda!!! adorei!!!!

    Não conhecia o livro, e até que gostei, descontando a parte de obrigar a casar...maldade isso né???

    bjs

    ResponderExcluir
  10. A capa esta agradavelmente bonita aos olhos, sem falar que achei interessante os acontecimentos que o livro leva, um casamento de fachada que no final acaba virando um ótimo casamento.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a obra, até porque não leio muito livros com a temática/gênero, mas confesso que sua resenha me deixou um pouco curioso para ler, vou procurar mais pra ver se encontro.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  12. Olá Kessia,tudo bem?
    Gostaria muito de terminar de lê essa linda história de amor.Comecei a lá no Wattpad só vai até o capitulo 07,se possível daria para enviar por meu e-mail luulopes@hotmail.com.
    Grata....Bjs

    ResponderExcluir