Resenha: O Anjo e a Fera- Elissande Tenebrarh

Título: O anjo e a Fera
Autora: Alissande Tenebrarh
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Bordeaux, França, 1820. 
Stephen é um homem destruído. Depois de quase perder a vida durante a terrível guerra, ele está de volta a sua antiga casa. Agora abominado por todos à sua volta, e considerado um monstro por seu rosto deformado, ele se vê preso em um mundo de dor e angustia. Nada o salvaria. Até ela aparecer. Quando a doce Rosaleen é jogada a porta de sua casa, violentada e à beira da morte, Stephen atende o chamado de seu coração e salva a pequena moça. O que ele jamais imaginou, foi que a frágil e inocente mulher o fascinasse tanto. Ela não o temia. Ela não o abominava. Ele a amava. Mas apesar de tudo, como Stephen provaria a aquela mulher que a amava mais que sua própria vida? Como ela o aceitaria, se nem mesmo ele podia ver seu próprio reflexo?

Antes de começar a falar sobre está obra, gostaria de pontuar o quanto amo romances de época. Esse é o segundo nacional do gênero ao qual tenho o prazer de ler, e simplesmente estou encantada.

Rosaleen é uma garota doce, ingênua, órfã, que se ver encurralada com as dívidas deixadas pelo falecido pai. Sem ter como pagar, já que sua casa também havia sido tomada para quitar as dívidas, ela foge. Mas eis que os uns dos devedores a encontra e, juntamente com seu bando, a agridem e depois a violenta, deixando-a a própria sorte largada na porta da casa da fera de Bordeaux, como é comhecido Stephen, o duque de Caston.

"Precisava desesperadamente ser forte para não recordar o que tinha acontecido naquela noite. Se tivessem dado a chance de escolher, ela teria escolhido não ser salva. Era algo insano escolher a própria morte quando a vida é lhe dada como opção, mas sim, Rosaleen teria escolhido ao invés do que estava destinada agora."


Stephen é um homem amargurado, atormentado por pesadelos de uma época que ele deseja esquecer, marcado com feridas por profundas, expostas na alma e na própria pele. Ele vivia enclausurado em sua mansão, saindo apenas quando se tratava dos seus negócios. Há muito tempo deixou de frequentar a alta sociedade pela qual lutou na guerra e que o repudiou por sua aparência. Só Matthew, seu melhor amigo, era o único a está em sua presença e aturar seu mal humor constante. 

Mas eis que surge em sua vida Rosaleen. A moça a qual ele salva da morte, cura suas feridas, lhe dar um teto e comida. E é com a chegada da moça que a vida de Stephen muda drasticamente. Rosaleen começa a mudar tudo ao redor do duque, desde a casa tão escura até o coração gelado da fera de Bordeaux. Stephen tenta reprimir seus sentimentos pela moça, mas o desejo de tê-la para si fala mais alto a cada instante que estão juntos. E por mais que Rosaleen tenha medo da aproximação de algum homem, devido a tudo que passou, nos braços de Stephen ela se sente segura, protegida. Ela não teme em sua presença, nem o olha com nojo ou repulsa. Rosaleen parece enxergar a alma de lorde Edmond através de seus lindos olhos verdes, com metade do rosto coberto pela máscara preta.

"Foi muito rápido. Primeiro Rosaleen estava tentando se segurar em algo, em seguida estava caindo, e em outro momento via-se nos braços musculosos de Stephen. Ele a apertou contra o peito dele, e Rosaleen fechou os olhos, tremendo. Não ousou olhar para ele e nem se mover. Em parte, sim era medo. E também era o perfume que sentia a aquecendo. O perfume dele. - Nós vamos conversar.-Stephen sussurrou no ouvido de Rosaleen."

A obra é narrada em terceira pessoa, dando ao leitor a oportunidade de conhecer os sentimentos de ambos os personagens. A autora descreve de forma grandiosa como era a sociedade paririense  da época, descrevendo lugares com riqueza de detalhes e o contexto histórico ao qual vivia a cidade no então momento. Alissande, assim, nos apresenta personagens bastante peculiares, criando um romance em que, por mais que seja baseado no conto A Bela e a Fera, tornou-se único. 

"Os lábios de Stephen desceram para o cabelo dela, depositando um beijo terno ali. Ela respirou fundo, e ele continuou. Beijou-lhe a orelha, lentamente a seduzindo com a língua, que percorria a pele com movimentos sinuosos. Ela achou que talvez estivesse em outro mundo. Um mundo quente, que fazia sua pele arder terrivelmente. Mas era tão bom..."

Rosaleen é realmente um encanto. Ela doce, meiga, caridosa e totalmente ingênua. Sua ingenuidade me arrancou muitos risos, mas também foi nítido o seu amadurecimento, em que ela não perdeu sua essência. Stephen simplesmente tomou meu coração para si. Eu o amei do início e mais ainda no final. Mesmo com toda dor em seu ser, ele sempre demonstrou ser um homem bondoso e leal. Outro personagem que me encantou foi Matthew, o lorde Cheeven, e espero em breve poder conhecer um pouco mais da sua história, já que o próximo romance da autora será sobre ele.

Eu super recomendo esse romance, ainda mais para quem gosta do gênero. E tenho certeza que irão amar. É uma história com um enredo leve, encantador, e até mesmo engraçado. A obra completa está disponível no wattpad, de graça. Clique aqui para ler.

Próximo livro:

Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

25 comentários :

  1. Olá
    nao conhecia essa título mas achei interessante e quandk tiver a oportunidade com certeza relei. Achei a capa um tanto quanto intrigante. Vou conferir sim. Obrigada pela dica, afinal de contas amo romance.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. A capa é linda e você irá amar a história.

      Bjss

      Excluir
  2. Cada dia que passa, o Wattpad nos surpreende mais com livros bons!!! Tenho uma amiga que adora, eu ainda não li nenhum livro lá, mas acho que este aqui seria um bom jeito de começar minha experiência por lá. A capa está maravilhosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, a história é linda. Eu também não lia pelo wattpad, mas desde que comecei, tenho me surpreendido com tantas obras belíssimas.

      Bjss

      Excluir
  3. Olá, tudo bem??

    Preciso dizer que eu NECESSITO desse livro pra hoje! Amo a bela e a fera e sou apaixonada por Paris, conhecer a essa cidade é um grande sonho... Eu também sou APAIXONADA por romances de época, amo romances em geral na verdade hehe. Apesar de gostar bastante de livros narrados em primeira pessoa, também gosto da ideia de conhecer os dois lados da história. Adorei a resenha, me cativou bastante!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, então tenho certeza que irá amar esse livro. É simplesmente encantador. Eu também sou apaixonada por romances de época e por Paris (ainda irei conhecer).

      Bjss e obrigada!

      Excluir
  4. oi....

    não conhecia esse livro!!! adorei...a começar pela capa que é linda!!!

    eu não lia romance de época, mas aí resolvi experimentar e amei...então, com certeza anotarei a dica e lerei o mais breve possível!!!

    linda resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, a capa é realmente linda e super condiz com a história. A obra é linda e com uma leitura bem fluida.

      Bjs e obrigada!

      Excluir
  5. Olá!

    Achei bem interessante a montagem dessa estória que é uma releitura de A Bela e a Fera. Gostei do fato de ser narrado em terceira pessoa, pois assim podemos conhecer os sentimentos dos personagens. E fiquei também curiosa para saber como será o próximo livro, sera que vai ser inspirado em outro conto de fadas também? Agora estou curiosissima para saber eler este livro!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamella, essa é uma releitura linda e muito bem escrita. O próximo livro já está sendo postado no wattpad e conta a história de Matthew. E só posso te dizer que além de linda, é muito engraçada!

      Bjss

      Excluir
  6. Eu amo histórias de época, mas não consigo gostar de romances de época. Já tentei algumas leituras, mas nenhuma me empolgou. Normalmente eu amo as capas, mas também não gostei dessa. Mas é legal saber que pra você a leitura foi bacana.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não gostar do gênero e nem da capa a qual achei linda. Mas isso é uma questão de gosto, né? Eu amei a leitura e espero que um dia você se renda a esse tipo de leitura.

      Bjs

      Excluir
  7. Eu estou com esse livro na minha lista de leituras no Wattpad, não consegui terminar, tenho muitas leituras lá que tenho que terminar de ler e O anjo e a Fera estava incluso. Até o pouco que li, gostei bastante, preciso voltar a ler o quanto antes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, corre pra ler!!! A autora irá retirá-lo da plataforma e publicá-lo no Amazon!

      Bjss

      Excluir
  8. Oi Carol, tudo bem?
    Ta aí mais um gênero que eu não curto: romance de época :P É, eu sou chata, eu sei hehehhehe
    Essas descrições de mocinhas doce, meiga, caridosa e totalmente ingênua, me enchem o saco. E a maior parte dos romances do gênero traz essas mulheres. E os valores da época, para mim são terríveis e acabo não curtindo por causa disso também. Entendo a questão histórica, mas não concordo, vou fazer o quê? :P
    Há dois livros do gênero que eu amo, mas ambos apresentam mulheres fortes, terríveis, orgulhosas e decididas e nada bobas. O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Bronte e Senhora do Alencar. Espero encontrar outros do tipo, mas ainda não achei :P
    Mas que bom que você curtiu a história e sendo nacional, só posso desejar muito sucesso a autora.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih, entendo e super respeito sua opinião. Também não gosto de mocinhas muito frágeis, mas o que me encantou nesse foi a forma como a personagem amadurece mesmo com tudo que ela passou. E se me permite, acho que você irá gostar do livro O Príncipe dos Canalhas, um romance de época totalmente diferente dos que já li. Acho que você irá gostar da mocinha e rir muito com ela.

      Bjss e obrigada!

      Excluir
  9. Ooi, adorooo romance de época, é um dos melhores gêneros na minha opinião. Que bacana que é inspirado na Bela e a Fera, gostei muito da personagem pelo que você falou, doce, meiga, parece com a bela mesmo. Gosto muito de livros em 1 pessoa, mas é bom também quando é em 3 pois conseguimos entender os dois lados.Dica aanotada!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como você amo romance de época, e sinceramente são poucos os que eu li nacional, não por quê não quis e sim por fata de oportunidade, eu gostei da forma como o livro começa meio clichê mais eu amo isso, e sem sombra de dúvida vou procurar saber mais para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso te dizer que irá se surpreender com a leitura!

      Beijoss

      Excluir
  11. Olá, ainda não conhecia o livro, na realidade quando se trata do gênero são poucos os livros que eu conheço, não sou muito chegado na temática abordada, mas vez ou outra eu ainda leio.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  12. Uma pena! Mas espero que quando tiver a oportunidade de lê-lo, goste da leitura!

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe onde posso baixar esse livro em PDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguir o PDF, você me manda pleaaaaase 😥😥😥

      Excluir
  14. Alguém sabe onde posso baixar esse livro em PDF?

    ResponderExcluir