Sense 8: Criação do Mundo

Criadores: Lilly Wachowski, Lana Wachowski e J. Michael Straczynski
Ano de criação: 2015
Elenco:  Alm Ameen- Capheus /Van Damme; Doona Bae- Sun Bak; Jamie Clayton- Nomi Marks; Tina Desai-  Kala Dandekar; Tuppence Middleton  Riley Blue; Miguel Ángel Silvestre- Lito Rodriguez; Brian J. Smith- Will Gorski.
País: EUA
Gênero: Drama, Fantasia e Ficção Científica
Duração: 50 minutos

Sinpose: Após um evento peculiar, oito pessoas que não se conhecem ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.

Sense8 é uma série original do Netflix, cujo gênero de ficção científica conta a história de oito pessoas diferentes: Will Gorski, Riley Blue, Capheus apelidado de Van Damme, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas vive sua vida, em países diferentes, culturas diferentes, exceto Will e a Nomi, aos quais ambos moram nos EUA, porém, não se conhecem. 

Em um dia qualquer, eles do nada têm a visão da morte de uma mulher que mais tarde eles descobrem se chamar Angélica. A partir desse momento, eles descobrem estar emocional e mentalmente ligados. Podendo sentir as emoções um do outro e até mesmo são capazes de assimilar a linguagem e habilidades. 

A série tem cenas bem diversificadas, é como assistir a oito programas diferentes em um, e ao mesmo tempo é muito interessante a forma como os personagens interagem entre si. Em um momento você está no México com um ator (sexy e lindo) de novela mexicana bem clichê, e no outro você está vendo uma coreana que ‘lacra’ nas lutas, mas enfrenta problemas familiares por causa de suas tradições. E em outro, você vê um queniano que, apesar das mazelas da vida, sempre é otimista e está com um sorriso no rosto. 

Cada um deles completa e ajuda o outro. Durante as experiências que compartilham, o relacionamento entre eles se aprofunda, tornando-se cada vez mais forte. A amizade entre eles permite que compreendam e aceitem os limites e diferenças existentes. Embora não entendam como e porque estão conectados. 

Durante a busca por respostas, eles encontram um homem chamado Jonas, que esteve ligado com a falecida Angélica, a mulher que literalmente apertou o gatilho que os meteu nessa loucura. Ele parece ser uma peça chave para que os oito personagens descubram o que está acontecendo. Na verdade, o tal Jonas tenta ajudá-los, mas, claro que nem tudo são flores e boas descobertas. Há outro homem chamado Whisper, que tenta caçar nossos mocinhos e para isso usa o mesmo poder que de repente foi concedido aos oito com o intuito dominar a mente de cada um deles. 

Com um enredo original, demonstrando a grandiosidade de pequenos atos do cotidiano, e apontando questões existenciais, culturais, sociais e psicológicas, Sense8 é uma série viciante, que te joga em um turbilhão de emoções, que vai te deixar confuso e intrigado. Emoção, ação, romance, comédia e cenas bem eróticas, essa série tem de tudo e mais um pouco! 

Durante a primeira temporada conhecemos um pouco da história de cada um dos sensates, como são chamados. No decorrer dos episódios começamos a entender um pouco do que se trata, embora a temporada termine deixando o espectador cheio de dúvidas e questões sem respostas, louco para desvendar cada mistério apresentado na série. 

A segunda temporada já foi confirmada e as cenas já estão sendo gravadas, agora só falta Dona Netflix ter pena dos pobres e ávidos fãs da série e adiantar logo a estreia! 
E vale ressaltar que, no elenco regular, está Alfonso Herrera, o ex-RBD Miguel Arango (delicinha sonho de muitas adolescentes).

P.S: Para aqueles que adoram shippar, essa série é prato cheio!

Autor (a) da resenha: Kess G. N.

4 comentários :

  1. Eu estou doida pra ver essa série .-. ê tempo, infelizmente só poderei ver veja só nas férias de julho.
    Mas já estou super ansiosa e sim eu amo shippar hahaha

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, series e livros aos montes, mas tempo que é bom nada... Compreendo !

      Excluir
  2. Olá!!
    Um amigo meu começou a ver e viciou! Essa série deve ser muito intrigante!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir