Resenha: Caçadores de Almas- Ana Beatriz Brandão

Título: Caçadores de Almas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 222
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥



Sinopse: Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?


Serena é uma jovem de 18 anos, ruiva, com sardas no rosto e completamente cética e que só acredita na lógica ou algo muito bem fundamentado aos demais assuntos que a ciência não explica. Ela é uma pessoa comum, a não ser pelo fato de ter uns pesadelos horríveis que sempre a impedem de ter uma ótima noite de sono. Sua melhor amiga “falsiane” (risos) é a Briana com quem ela compartilha todas as intimidades. Há também Alex, seu namorado, porém, ele e Briana não se dão bem e Serena não consegue entender o motivo. 


"Passei a vida inteira acreditando apenas em coisas que foram provadas cientificamente ou que podiam ser qualificadas ou explicadas de alguma forma. É difícil abrir mão dessa realidade de um dia para o outro."

E então ela começa a receber uns bilhetes assustadores que dizem "Estamos observando você". No início Serena achava que era brincadeira da irmã Cassie, mas, logo viu que não era e começou a ficar muito preocupada. Também surgem alguns fatos estranhos na casa dela como, por exemplo, a televisão ligar sozinha, a temperatura cair muito, ver vultos, uma garota no espelho (não tem como não se lembrar da “loira do banheiro”). Tudo era um aviso de que realmente a estavam observando. 


"Ás vezes tudo o que precisamos é de um segundo de coragem para realizar o impossível."


Em uma noite, Serena acorda de um sonho perturbador e para seu desespero e agonia os Angeli a capturam (Angeli são anjos do mal, uma seita adoradora do diabo) e a levam para um ritual no meio de uma floresta deserta. Ela é salva por um grupo de Caçadores de Almas e é a partir daí que a história começa a se desenvolver. A autora descreve o ritual de maneira tão detalhada que chega a dá medo, sem contar que ela escreveu um dialeto só para os Angeli (gostei muito do dicionário da língua demoníaca, as palavras não são difíceis de entender e dá até para brincar montando frases). O livro começa a ficar muito tenso nessa parte e conforme as páginas vão se passando as coisas só pioram. 


"Todos carregamos a luz e sombra dentro de nós. Qual delas nos dominará é a gente que decide, mas temos que lidar com as consequências dessa escolha."


O grupo de caçadores é formado por Dorian, Boyd, Norman, Chad, Arthur, Tristan, entre muitos outros. Sim, apenas homens que matam as almas que tentam fazer o mal, para evitar coisas terríveis. E Serena tinha que se encantar justo pelo líder do grupo, o Dorian (as minas piram nesse cara e acaba se tornando crush de muitas), o mais misterioso, calado e encantador caçador.

"E no momento em que temos certeza de que nada mais pode nos surpreender que a vida vem, te dá um chute no traseiro e mostra o quanto você estava errada."


A Serena passa por uma série de fatos aterrorizantes e mesmo assim se manteve forte até o final. Ela tinha inúmeras razões para ficar se lamentando, mais ela não o faz e coloca sua vida a disposição para salvar as pessoas que ama. Gostei muito dessa personagem e tenho que elucidar. 

O único lado triste da história é que tive que deixar o livro partir para outra casa, já que ele era parte de um book tour. Mas torço para que no sorteio ele volte para minha casa.

Em todo livro de fantasia, com uma pegada sobrenatural no meio, tem que ter ação e isso com certeza tem e muito no livro. As batalhas são super detalhadas e realistas. Por vezes, me senti dentro do livro e angustiado torcendo para que tudo desse certo. Com certeza esse livro daria uma ótima série. São tão realistas as cenas que em alguns momentos fiquei com medo, sério. Iniciei a leitura durante a noite (então já viu né?), e já nos primeiros capítulos já sabemos para que veio o livro. 

O livro Caçadores de Almas foi gentilmente cedido pela autora para a realização de um Book Tour em colaboração com um blog literário, Thays M. de Lima. Aproveitei a oportunidade para participar e conhecer um pouco mais da escrita dessa jovem autora. A Ana Beatriz Brandão tem apenas 16 anos e posso dizer que idade aqui nesse livro não quer dizer nada, já que
ela escreve como gente grande. Fiquei pensando: se já é talentosa com tão pouca idade, imagina quando for mais velha?! 

A diagramação do livro está ótima, a capa do livro ficou show! Em cada capítulo tem uma frase, que, a maioria, eu amei. Vários dos quotes apresentados aqui são dessas frases do capítulo. A Novo Século caprichou no livro e indico para quem é fã desse gênero a leitura. Estou na expectativa da continuação!
Clique aqui e visite o site da autora.


Autor da resenha: Luan Henrique de Almeida

6 comentários :

  1. Oi tudo bem?:-)
    Eu não conhecia essa obra, achei muito boa.sua resenha é maravilhosa. Esta de parabéns. Com certeza vou ler esse livro. Bjs

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, fico muito feliz com suas palavras. Obrigado, espero que goste do livro e depois me diga o que achou.
      Beijos,
      Luan.

      Excluir
  2. Oii Luan!
    Adorei a resenha garoto, a premissa da história prendeu minha atenção... Quero ler esse livro, eu não o conhecia até vim aqui visitar o seu blog.

    Beijinhos
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leisi, muito obrigado amiga. A premissa é ótima e o enredo fantástico, recomendo muito a leitura. Depois quero saber o que você achou da leitura.
      Beijos,
      Luan.

      Excluir
  3. Oi Luan!
    Ual que capa DIVA! Já me interessei. Esse gênero faz muito o meu estilo, sabe?!
    Sua resenha está incrível, a sinopse super descritiva tb, os trechos...agora eu quero e fiquei super curiosa!:D Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, a capa realmente é muito bonita (risos). Que bom que se interessou, não sabia que esse gênero fazia seu estilo. Muito obrigado, quero saber a sua opinião acerca do livro. Leia e me conte depois, beijos.
      Luan :D

      Excluir