Resenha: Sob a Luz de Seus Olhos- Chris Melo

Título: Sob a luz de seus olhos
Autora: Chris Melo
Editora: Rocco
Gênero: Romance
Páginas: 320
Ano: 2016
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

Sob a luz dos seus olhos traz a história de Elisa, uma brasileira que, após se formar em Letras, vai estudar na Inglaterra. No entanto, antes dela chegar em Londres, onde irá morar na casa de um casal, ela escolhe passar umas semanas em York, local em que encontra um rapaz muito bonito que logo desperta seu interesse. Porém, não é em York que nosso esperado romance acontece. 

“Não sei o tipo de conexão que as pessoas possuem com os livros, mas eu sempre os imagino como testemunhas de pessoas e lugares que eu jamais conheceria se não fosse através deles, sempre leio como se estivesse abrindo uma garrafa e retirando dele a mensagem secreta que, em algum momento, foi lançada ao mar, na esperança das ondas encontrarem seu destino. ” 

De volta à Londres,. onde irá morar temporariamente, ela conhece a sua nova " família", o Sr. e a Sra. Hendsen. Sempre atenciosos com ela, Elisa vai aos poucos se adaptando ao local. E como a vida é uma caixinha de surpresas, ela descobre que um dos filhos do casal, que não mora mais com eles, mas que virá para o feriado, é na verdade o cara que ela não tira da cabeça: Paul Hendsen. 

“— Não sei o que é, mas tem uma parte minha que só faz sentido quando estou com você. Parece que a peça que falta está sempre com você, porque é só quando estamos perto que tudo se completa. ” 

Educado e lindo, o aspirante a ator logo demonstra corresponder aos sentimentos de Elisa (fazendo as românticas suspirarem com tanto amor demonstrado). 

E é a partir daí que a história começa a tomar outros rumos. Os pais de Paul não aceitam a relação dos dois, pois acham que ela é um atraso para a vida e carreira do filho. Elisa, por sua vez, acaba por descobrir algo que a fará voltar para o Brasil, mesmo sofrendo por ter que abandonar seu grande amor. 

Elisa então parte sem contar a Paul o real motivo de seu retorno ao Brasil, e foi aí que entendi o motivo da autora Chris Melo ser chamada de Nicholas Sparks de saia. Sim, a doença famosa e presente em quase todos os livros do autor mencionado é a razão de Elisa não querer mais ficar em Londres com Paul. 

O que torcemos e aguardamos é que, não somente ela esteja curada, mas que também reencontre o grande amor de sua vida que deixou para trás, pois na história se passam 6 anos, sem que os dois tenham nenhum contato. 

“Depois de quase seis anos de absoluto silêncio, não esperava mais nenhuma forma de reaproximação, muito menos desse tipo. ” 

O reencontro acontece justamente quando ela está envolvida com um tal de Cadu, pelo qual não sente quase nada, e recebe um e-mail de seu amado Paul que a comunica sua chegada ao Brasil (agora mais rico e famoso), querendo se encontrar com Elisa novamente. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por Elisa. Uma das coisas que adorei é que a história tem início, começo e fim; todas as pontas são amarradas. Graças a Deus não precisamos ficar à espera de um segundo ou terceiro livro. Acompanhamos várias fases da vida de Elisa e, a princípio,pensei que isso seria ruim, que ficaria perdido no tempo, mas não. Tudo é exposto e bem explicado. E se o livro tivesse umas 500 páginas eu leria com muita alegria. A história nos prende desde o primeiro capítulo e conforme avançamos, fica impossível desgrudar da leitura. 

Gostei muito dos protagonistas e personagens secundários do livro, porém o que mais me chamou a atenção durante a leitura foi que, conforme a história vai avançando, é possível notar o amadurecimento deles. 

A história é sobre um amor puro e verdadeiro. Um amor que se fortalece através dos anos, mesmo que o destino seja um tanto cruel. A narrativa da autora me fez viajar por uma montanha russa de emoções e quando eu achava que nada mais poderia acontecer, que nada mais poderia ser tão perfeito, a história dava uma guinada me surpreendendo completamente. 

(...) "Você não sabe e talvez não saiba nunca, mais existe um pedaço seu por aqui e eu não sei mais o que fazer com ele." 

O livro é lindo do início ao fim, terminei com lágrimas nos olhos de tão emocionante e cativante que é a história. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance!

Autor da resenha: Luan Henrique de Almeida

7 comentários :

  1. Nossa tudo de bom essa resenha. Amei esse livro. Literalmente a autora é um Nicholas Sparks de saia. Luan Você está de parabéns resenha top. Amei. Ainda não conhecia essa autora. E com toda a certeza vou ler esse livro, ainda esse ano.

    Abraços | Taynara Mello

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha te convencido a ler esse lindo romance (vale a pena, garanto isso a você). Espero que ame a leitura assim como eu e depois quero saber o que você achou. Ela realmente é a Nicholas Sparks de saia hahaha, pois acabou comigo durante a leitura (fiquei extremamente comovido com a história, prepare os lenços de papel).

      Beijos, Luan. ;D

      Excluir
  2. Olá Luan!
    Eu li esse livro assim que foi lançado pela extinta Editora Underworld. Foi o meu primeiro contato com Chris e simplesmente me apaixonei por essa história e pela escritora. SALDSO é o livro mais perfeito que eu já li. A história é envolvente, emocionante, cativante e tudo de bom que você possa imaginar. Tenho as duas edições em casa e todas as suas são linda.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, Luan...
    Estou num dilema, pois gostei da resenha e me interessei pelo livro, porém, não curto a escrita do Nicholas Sparks hahaha
    Então não sei se me aventuro nessa leitura...
    Mas fica anotadinho aqui...

    Sua resenha está ótima...
    Bjo
    Coordenadas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Oi Luan,

    Estou louca para ler este livro e a sua resenha só aguçou ainda mais esta vontade. Eu gosto demais da escrita da Chris, sem falar que ela é uma simpatia.
    Que coisa espetacular da leitura muitas vezes nos colocar em montanha russa de emoções, a montanha em movimento claro. Outra coisa é que amo as tramas em livros únicos e que não deixam pontas soltas, como é o caso desse livro.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  5. Oi. Vi quando a autora divulgou a capa no facebook e achei linda, o título é tão poético, não sabia que se tratava de um romance romântico, bem fofinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá,gostei muito de sua resenha.
    Quando li o último livro da autora, que foi publicado pela NC achei a escrita dela bem romântica, concisa,agradável.
    Esse livro é muito bem visto por muitas pessoas, quero ler.
    Obrigada por nos presentear com sua opinião.
    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir