Resenha: Aprendizes do Amor (Joshua)- Carol Sales

Formato: e-Book Kindle
Nº de páginas: 352 páginas
Editora: lançamento independente
Edição: 2016
Idioma: Português
Gênero: leitura feminina
  • Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: A série Aprendizes do Amor começa com Joshua, um dos o mais velhos ‘filhotes’ da família Moreno. Um cara de alma carioca e muito 'família' com coração de ouro, que viveu a maior parte da vida adulta na cidade e é persuadido a voltar às origens no interior com uma proposta quase indecente que o deixa furioso da vida e mais desbocado do que nunca, mesmo que seja mais em pensamento, feita pelos seus ‘velhos’. 

Essa série vem com a proposta singular de apresentar paixões em doses múltiplas rolando ao mesmo tempo em mesmo romance, com uma boa pitada de policial e suspense que pode deixar o leitor mais desavisado um tanto perdido em meio à leitura e desafio a ler sem rir ou se envolver com enredo já nos primeiros capítulos.



Essa é a segunda obra publicada da autora Carol Sales que, mais uma vez, concede ao leitor uma história que engloba a diversidade familiar e como aprender a conviver com os problemas e as diferenças existentes. O livro está em primeiro lugar em ficção feminina mais vendida da Amazon.

A obra inicia com a chegada de Joshua a Fazenda Serro Azul, a pedido dos pais que querem que o filho passe 6 meses na fazenda. Engenheiro recém formado, Josh não gosta nada da decisão dos pais, muitos menos depois de o colocarem para ser assistente da veterinária Max, limpando estume de vacas. O encontro do dois não é nada amigável e cheio de tensão, já que os dois logo de cara parecem se gostarem e muito (por mais que Max negue isso e se faça de durona). Josh acha que Max é um homem, e ela nem imagina que ele será seu assistente.

Max é uma mulher durona, forte, que criou seu sobrinho, filho de sua irmã gêmea Mag, como um filho. Sua vida gira em torno de Nick e em fazê-lo feliz. Seu orgulho é seu maior defeito e qualidade, o que a ajudou a chegar onde chegou, e que também afasta as pessoas que a amam. Acontece que Max é tão cabeça dura, que as vezes chega a ser irritante.


Mag, por sua vez, é vista como a ovelha negra, aquela que só se mete em confusão e não está nem aí para o filho Nick. O que ninguém sabe é que, por trás dessa mascará de fachada, esconde-se uma mulher frágil, danificada  e que tenta viver com suas escolhas erradas. Até que ela conhece, após se mudar novamente para a cidade da irmã, Antônio Meireles. 

Meireles é um policial que, após ser enviado para a cidade para investigar o até então delegado Ivan, que está envolvido em tráfico de mulheres, torna-se o novo delegado da cidade. Claro que novos acontecimentos ocorrem envolvendo as gêmeas. É que, mesmo após ser destituído do cargo de delegado, Ivan continua a ser uma ameaça a vida das irmãs. E  nessa empreitada, Meireles e Josha se unem tanto para protegê-las, como também derrubar as barreiras que as gêmeas levantaram em torno do coração. Mesmo sendo ameaçado pelo pai da mulher que ama, Meireles luta para ter Mag para si, para conquistá-la e ajudá-la a vencer seus medos.

"-Toni. Sim, mas espera. Eu gosto muito de você, mas se não for recíproco...
-Meu Deus, mulher!- ele exalou contra a minha boca e distribuiu beijos leves por todo meu rosto, me senti em casa e estava difícil de controlar o choro- Eu não mereço você."- Mag e Meireles

As irmãs acabam se unindo ainda mais após os eventos que acontecem e a descobrirem novos fatos sobre o passado. Mag vai aprendendo a enfrentar seu passado e a se reconciliar com seu filho Nick, enquanto Max vive em um vai e volta com Josh. Max não consegue esquecer o passado que ela e a irmã tiverem e acusa seu pai por tudo que lhes aconteceu. Elas se ressentem do pai tê-las abandonado, sendo criadas com Merce e André (primeiro marido da mãe das gêmeas). 

"Mesmo que me arrependesse mais para frente, não ia mais deixar que meus medos me impedissem de tentar me abrir e me arriscar em ser feliz."- Max

O enredo é escrito em primeira pessoa, com capítulos alternados entre Max, Mag, Joshua e Meireles, há também capítulos de personagens secundários, como Ivan e Juca . A autora surpreende o leitor com sua escrita incomum, em que somos instigados a pensar mais e tentar acompanhar o desenrolar da história. A cada capítulo temos a novidade de conhecer um pouco mais de cada personagem e de seu papel no enredo. Nunca sabemos o que nos aguardará no capítulo seguinte. O fato de não identificar qual personagem de cada diálogo pode não agradar a alguns leitores, mas não vejo muitos problemas quanto a isso. Ao contrário, acho que faz o leitor prestar ainda mais atenção na narrativa.

O enredo é dinâmico, em que a autora equilibra a história ao abordar o ponto de vista de cada personagem, além de nos apresentar uma história recheada de suspense, ação, romance, comédia, drama e cenas hots. Algo que me atrapalhou um pouco foram os apelidos, em que demorei um pouco a descobrir a quem a autora se referia na história.

Outro ponto negativo foi a personagem Max. Eu comecei a leitura da obra até gostando dela, mas aos poucos comecei a achá-la irritante e imatura em suas atitudes com Joshua. Achei que Mag tinha muito mais motivos de ter determinadas atitudes em virtude de tudo que ela passou, mas, ao contrário, se mostrou uma mulher forte, que estava disposta a viver, si perdoar e viver sua vida ao lado do homem que ama. Mas, após o término da leitura, percebi por que ela era assim e perdoei muitas dessas suas atitudes. Max se mostrava durona, mas no fundo ela era a irmã frágil, que nunca conseguiu aceitar a rejeição do pai. E só quando ela descobre a verdade é que ele ver quanto tempo ela perdeu guardando uma mágoa infundada por acreditar em mentiras.

Recomendo a leitura para quem gosta de se aventurar em romances diferentes, com uma nova abordagem e, claro, com um cowboy e um policial apaixonantes.

"Eu amo você. Por mais que a minha razão negasse e julgasse ser cedo demais, desde que bati o olhar novamente em você, no meu coração eu já tinha certeza de que nasci para amar você. Minha alma já reconhecia a sua."- Joshua


Autora da resenha: Caroline Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário