Resenha: No Mundo Da Luna (A Entrevista) - Carina Rissi

Título: No Mundo da Luna - A Entrevista
Autora: Carina Rissi
Edição: 1
Editora: Verus Editora
Ano: 2015
Páginas: 36
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Sucesso de público, No mundo da Luna acaba de ganhar um conto exclusivo no formato digital. Este eBook é dado de presente a todos os leitores que procuram saber um pouquinho mais sobre a vida de Luna Braga. Ela já tinha um emprego quando sua história começa. Mas como foi que conseguiu entrar na tão sonhada revista Fatos&Furos? Sua divertida entrevista de emprego é uma das cenas favoritas da Carina Rissi.

A entrevista é um conto exclusivo, em formato digital, do livro No Mundo da Luna, da aclamada autora nacional Carina Rissi. Em No Mundo da Luna, nos é narrado a vida e trajetória de Luna Braga, uma recém-formada em Jornalismo, que está trabalhando numa importante revista, a Fatos&Furos. Contudo, uma pergunta que paira no ar, e que agora foi sanada, é a seguinte: Como Luna conseguiu esse tão sonhado emprego? E mais: Quais dificuldades e aventuras enfrentou para consegui-lo?

"Se nem Steve Jobs sabia como se comportar no ambiente de trabalho, quem saberia então? O sobrenome do cara era trabalho!"



Ambas as indagações acabam por ser solucionadas nesse conto incrível em que conhecemos a Luna desde o momento em que ela deseja trabalhar numa renomada revista, ao momento em que finalmente conseguiu a oportunidade de emprego na Fatos&Furos. E, cá entre nós, o conto veio com tudo e deixou a história central ainda mais completa. Ainda não tive a oportunidade de ler a obra No Mundo da Luna, mas depois da leitura desse conto já estou mega ansioso para começar e descobrir o desfecho dessa trama muito bem bolada.

"Tudo bem, Deus, pode me matar agora. Em minha defesa, tudo o que posso dizer é que é difícil lidar com algo tão pequeno quanto um brinco quando seus dedos sacodem mais que o mar em dia de ressaca."


O conto apresenta uma ótima atmosfera, cheio de humor, dinamismo e muito bem estruturado. Sendo sincero, eu morri de rir! Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já deu para perceber que a Carina Rissi sabe como fazer ótimos chick-lits e arrancar verdadeiras risadas do leitor. 


A entrevista tem uma escrita bem centralizada e sem rodeios, um conto que você lê em pouco menos de meia-hora. Uma excelente dica para quem curte Carina Rissi, para quem já leu No Mundo da Luna ou não, quem quer um passatempo leve, divertido, dinâmico ou para quem busca uma pequena prova da excelente escrita da Carina Rissi.

"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."


Foi uma leitura muito agradável (que me deixou com gostinho de quero mais!), e não poderia deixar de recomendar esse conto aqui no blog. É realmente muito bom. Quem conhece a Carina já sabe o que esperar. O conto tem ainda mais dois lados positivos, não te dá nenhum spoiler do livro, visto que os fatos narrados na trama aconteceram bem antes da obra iniciar, e também o fato de ser inteiramente gratuito. Você pode baixar em qualquer plataforma de leitura digital (Kobo, Kindle, Google Play Livros e mais). Por fim, termino com a frase de sempre: Carina Rissi conseguiu me envolver do início ao fim. Recomendo demais a leitura.

3.Skoob (gratuito)

Autor da resenha: Luan Henrique de Almeida

0 comentários :

Postar um comentário