Resenha: A Redenção de um lorde libertino (Spin off da série Novos Contos de Fadas) - Elissande Tenebrarh

Autora: Elissande Tenebrarh
Editora: Independente
Idioma: Português
Ano: 2016
Nº de Páginas: 117
Gênero: Romance de época
Formato: E-book e Físico
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Lorde Matthew Cheeven tinha tudo milimetricamente arquitetado. Nada daria errado. Iria raptar a noiva de seu pior inimigo bem no dia do casamento. Ele tinha a situação sob controle.
Deixaria a jovem em uma casa abandonada sob seus cuidados até que sua vingança estivesse completa, e então a libertaria. A estratégia era boa, porém, o que o nobre cavalheiro não esperava era que sua cativa não se opusesse tanto ao rapto, muito menos que fosse tão terrivelmente bela, doce e sedutora, e que lhe causaria efeitos tão impróprios. Entre a vingança e o desejo, o que o bom lorde deve escolher?

Quem teve a oportunidade de ler o segundo livro da série Novos Contos de Fadas, O Anjo e a Fera, deve lembrar de Lorde Matthew Cheeven, o melhor amigo de Stephen. Matthew teve papel fundamental na união de Stephen e Rosaleen, e creio que muitas leitoras, após conhecê-lo, desejaram saber um pouco mais da história desse libertino que arrasava os corações das damas por onde passava.


Assim, ouvindo suas leitoras, a autora Elissande resolveu escrever um Spin off e contar a história de Lorde Matthew Cheeven, um personagem instigante e que deixou sua marca em O Anjo e a Fera.

A trama começa com o casamento de Lady Clarissa com Lorde Spender, um velho rico por quem ela não deseja casar, mas que é a única solução para tirar ela, sua mãe e tias da miséria. Sem falar que ela não tem muitas opções de pretendentes por não está conforme os padrões da sociedade. Lady Clarissa é uma mulher cheia de curvas que, por mais que sua mãe insista para não comer, ela não pode evitar, ainda mais quando está ansiosa.

Em meio ao desespero de se ver casada e com um vestido muito apertado para suas medidas, nada poderia piorar. Mas eis que seu vestido rasga e enquanto busca uma forma de consertar o estrago, alguém entra na sacristia e a sequestra.


"Clarissa ofegou quando enormes mãos do sequestrador a apertaram no quadril. Ora, ninguém nunca tivera a falta de decência em tocá-la assim!"

Matthew, o lorde libertino, quer vingança e não há nada melhor fazê-la do que indo até a Inglaterra e sequestrando a mulher daquele que tanto lhe fez mal, o seu inimigo. Claro, a jovem não sabe nada de sua reputação, de que o seu sequestrador não passa de um conquistador, um libertino de marca maior.

Todo o plano de Matthew sai como planejado e, para seu total espanto, não encontra qualquer objeção por parte de sua vítima, ela não grita como muitas moças em sua situação fariam, ou mostra alguma resistência. Fato que deixa  Lorde Cheeven muito intrigado, mas segue com o plano.

" -Senhorita, compreenda, você é minha prisioneira aqui.- Disse grosseiramente.
Ela o encarou franzindo a testa.
- Seus olhos são muito belos. Poderia retirar a máscara? Não gosto de ser a única a ser exposta."

Clarissa sabe dos riscos que pode correr, mas tudo lhe parece melhor do que se casar com alguém por quem não é apaixonada. Ela é uma jovem esperta, inteligente e amorosa, e que foi prometida a um homem bem mais velho para ajudar sua família, que anda passando dificuldades desde a morte de seu pai. E Clarissa só aceita esse casamento por saber que é a única solução para manter suas tias, a mãe o irmão que ainda estuda. No entanto, mesmo que tenha aceitado, isso não quer dizer que ela queira ter Lorde Spender como esposo, Ao contrário, Clarissa reza para que um milagre aconteça e a livre de tal infortúnio e seu salvador não poderia ter vindo em melhor hora.

“Bem, fora sequestrada, e Deus a perdoasse, mas estava extremamente feliz por isso.”


Mesmo querendo ser indiferente e seguir com o que planejara, Matthew não demora a se render aos encantos de Clarissa e, por mais que tente negar seus sentimentos, o jeito meigo, simples, ingênio e espontâneo da Lady, o encantam. Matt não consegue entender o motivo de sentir-se tão atraído por Clarissa e em como ela não percebe o quão tentadora é para ele e o provoca a cada instante que estão juntos. Ele chega a colocar a culpa na abstinência sexual, mas aos poucos percebe que essa não passa de uma desculpa esfarrapada para não assumir seus reais sentimentos por Clarissa.

E assim, sozinhos, entre muitas conversas (principalmente com assuntos relacionados a anatomia do homem) e atrapalhadas, os dois, em uma noite, acabam se entregando ao que sentem e têm uma noite ardente de amor, em que esquecem o mundo fora da pequena e velha cabana.

"-Eu deveria dizer não, manter sua honra e ser um cavalheiro, mas eu não posso, Clarissa. Meu desejo por você é maior do que qualquer consequência."

Só que isso era pra ser um sequestro e logo a realidade bate à porta, os arrancando da bolha de amor que haviam construído. Em meio ao sentimento de vingança, surgem outros muito mais intensos que mexerão com as emoções do jovem casal.

Elissande mais uma vez nos agracia com uma escrita divertida e emocionante, transformando contos em obras únicas. A escrita é fluída, os personagens bem construídos e marcantes. A autora aborda  a forma como o amor não escolhe convenções sociais, padrões, ele simplesmente acontece pelo o que as pessoas realmente são, pelo sentimento que brota em seus corações de forma genuína e doce.

Clarissa é encantadora e sua ingenuidade chega a ser divertida. Matt é um bom amigo, leal e, por mais libertino que seja, sabe quais as complicações de deixar seus sentimentos o dominarem com relação a Clarissa. Mas, há coisas que vão além da atração e do que os outros irão dizer. Clarissa representa a própria redenção de Matthew, ela é quem o guia, o faz esquecer o sentimento de vingança e encontrar a verdadeira felicidade .

A obra é narrada em terceira pessoa, o que acho maravilhoso uma vez que temos a oportunidade de analisar as emoções de ambos personagens. O enredo se passa em sua maioria na Inglaterra, local onde Clarissa reside e devo ressaltar mais uma vez a grandiosidade da autora em suas pesquisas, a forma como descreve seus cenários, fazendo com que o leitor se sinta dentro da própria história.

Para aqueles que desejam adquirir a obra impressa, a autora preparou uma edição especial com tamanho de romances de banca e que possui uma capa diferenciada da versão digital. Para adquirir, basta entrar em contato com a autora através do e-mail: elissandeautora@gmail.com. Aproveitem que essa será remessa única.


1. Amazon (E-Book)



2 comentários :

  1. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas ver que é um romance de época já me deixou curiosa...haha' é um dos meus estilos favoritos de livros ♥ É uma pena que eu esteja guardando dinheiro para viajar, senão comprava um exemplar agora mesmo, pois realmente gostei da premissa. É bem diferente de tudo o que eu já li em romances históricos, então me chamou a atenção mesmo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Dryh,

    Uma pena que você não possa comprar a obra, mas poderá ler outras da autora disponíveis no wattpad. Já foi lançado a próxima história baseada no conto de Aladim.

    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir