Resenha: O Amor nos Tempos de #Likes - Pam, Bel e Pedrugo

Título: O Amor nos Tempos de #Likes
Autor: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.
Nº de Páginas: 272
Editora: Galera Record - Grupo Editorial Record
Gênero: Romance

Sinopse: "Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo)".

"O Amor nos Tempos de #Likes", é o livro lançado esse mês pela Galera Record, escrito por quatro famosos booktubers: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira e Hugo Francioni (Pedrugo). Cada um deles escreveu um conto baseado em clássicos da literatura mundial: "Orgulho e Preconceito" se tornou "Próximo Destino: Amor", escrito pela Pam Gonçalves; "Dom Casmurro" se tornou "(Re)Começos", escrito pela Bel Rodrigues; e "Romeu e Julieta" se tornou "375 Km", escrito pelo Pedro e o Hugo (Pedrugo).


"Próximo Destino: Amor"- Pam Gonçalves.

O conto traz a história da Liziane, ou melhor, Liz, uma famosa youtuber brasileira que faz muito sucesso. Mas, no dia dos namorados, Liz fica presa no aeroporto antes de ir visitar sua família, já que não tem um namorado com quem passar a data. No aeroporto, ela cruza com William, ou melhor, Will, um rapaz totalmente desatualizado do mundo de YouTube. A história se estabeleceu de uma forma muito satisfatória, eu adorei o rumo que ela teve. De todos os contos, esse foi o que mais me prendeu e o que eu li mais rápido. A escrita da Pam é ótima e os personagens são extremamente carismáticos. Sem falar que o final nos deixa com um gostinho de quero mais (necessito de uma continuação desse conto). 

Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!



 "(Re)Começos"-  Bel Rodrigues.

Esse conto é perfeito! Ele conta a história da Madu (Maria Eduarda), uma menina que há uma ano saiu de um relacionamento abusivo com Roberto. E ela vê que Roberto arrumou uma nova namorada (que por acaso, é a "inimiga" dela) e já seguiu em frente. Daí, em uma viagem de feriado para Cabo Frio, ela conhece Eduardo em um pub. No encontro, em que o pub está escuro, eles não veem a cara um do outro, mas, no dia seguinte, ela descobre que Eduardo na verdade é Ed, seu youtuber favorito! E a história de amor deles é muito bonita. O conto também acaba com um ar de continuação, o que me deixou extremamente louco para saber mais sobre a história.

Eu amei a escrita da Bel! De todos os contos é o mais bem escrito e desenvolvido, pois o jeito que ela faz com que a história flua, fazendo o leitor, muitas vezes, se colocar no  lugar da Madu e sentir tudo o que ela passou. Amei demais esse conto.

Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
() Favoritado!


"337 KM", de Pedrugo (Pedro Pereira e Hugo Francioni).

O conto "conta" (risos) a história do Julio (Julieta) e do Ramon (Romeu). Eles se conhecem em um grupo no Facebook, no qual eles compartilhavam textos, fanfics e obras autorais que os próprios escreviam. Depois desse contato, eles passam a trocar mensagens no WhatsApp e vão se conhecendo melhor até se apaixonarem.

Tem um momento muito legal no livro que é quando eles estão fazendo comida, daí brincam de Masterchef, então o Ramon finge que tem alergia à pimenta do reino, caindo no chão. O Julio fica desesperado tentando o acordar e os dois acabam se beijando. Também tem outra situação muito hilária que é quando o Julio vai digitar "texto" e o corretor coloca "testículo" (maldito corretor de texto, hahahaha).

O conto é muito bom e engraçado, sendo que o amor deles é bem retratado. Os dois escreveram a história muito bem.

Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 


"O amor talvez goste de brincar de esconder e não apareça quando se está procurando."

A capa do livro é perfeita. A diagramação muito boa, os balõezinhos de mensagens do WhatsApp, cada objeto presente representa um conto, que achei muito legal. Eu li esse livro muito rapidamente e ele se tornou um dos meus livros de contos/romances favoritos. 

" - O ódio e o amor caminham juntos. Muitas vezes eles são usados como disfarce. Pessoas que nos odeiam se fingem de amigas para aplicar o bote. E pessoas que nos amam fingem odiar por ter medo de amar. É muito mais fácil odiar do que amar. No ódio, você se fecha. No amor, se abre e fica vulnerável."

Esse livro é maravilhoso pra quem curte um amorzinho, e esse é um gênero literário do qual curto bastante (romance ficção). Esses autores conseguem deixar a gente entrar no mundo do personagem e se colocar no lugar deles. Eu me emocionei com o conto da Bel, me apaixonei pelo da Pam e me diverti com o conto do Pedrugo e, no fim, fiquei triste, porque o livro tinha acabado.

"E assim continuaria a vida, porque ela nunca se interrompe para que você levante de uma queda; é justamente essa continuidade que faz as feridas cicatrizarem." 

Ele se tornou um dos meus romances nacionais favoritos por causa da escrita maravilhosa de todos os contos. Eu amei todos!. Portanto, fica a dica de leitura mais do que recomendada para  o Dia dos Namorados (vocês vão se apaixonar, garanto!).

" - [21:13] RAMON: Oi.
-  [21:14] RAMON: Adorei seu último testículo! ;)
- [21:14] RAMON: TEXTO!!!*
- [21:14] RAMON: Eu quis dizer que adorei seu último TEXTO!
- [21:15] RAMON: Droga de corretor automático!!!!!!!!"

4 comentários :

  1. Oi, Luan... Adorei a sua resenha e confesso só fiquei com mais vontade de conhecer esse livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é muito fofo (recomendo). <3
      Muito obrigado pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Oie! Nossa, já quero conferir esse livro. Pelas divulgações tinha vontade de ler e depois dessa resenha mais ainda. Parece algo divertido e essa releitura de livros antigos dá um charme a mais, gostei do conto da menina que tem o encontro as escuras. espero poder ler logo.

    ResponderExcluir