Resenha: Coração Arredio- Mia Klein

Título: Coração Arredio
Autora: Mia Klein
Formato: eBook
Nº de páginas: 369 páginas
Editora: Editora Insigne
Edição: 2016
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: John Bloom é um dos mais renomados advogados do escritório onde trabalha. Jovem e divertido só tem um problema: aproveitar a vida e as mulheres sem se apaixonar.

Dono de olhos penetrantes e um charme singular, não perde tempo. Se a mulher é bonita ele investe na conquista para depois deixá-la.

Ele é honesto com elas. John não as engana, mas sua beleza luxuriante é apaixonante e, por isso, ele passa destruindo corações por toda a cidade.

Kiera Collins sempre lutou pelo o que queria. Uma jovem advogada cheia de planos na área que escolhera trabalhar: criminalista. Ela combate a impunidade tentando garantir os direitos fundamentais para todos. 


Ela acredita na justiça.

Mulher de personalidade forte, é petulante e corajosa. Tudo seria perfeito em sua vida, se seu coração fosse aberto a novas experiências amorosas.

Ela crê no príncipe encantado, mas não permite que ninguém entre em seu coração. Afinal, existem coisas mais importantes que homens para ela pensar.

Duas pessoas totalmente opostas se encontrarão na capital londrina e tenha certeza que será como gasolina no fogo: inflamável e quente. 


Mas, será que ela deixará John ganhar o seu coração? Ou permitirá viver um romance com alguém mais... Sério?

Ele permitirá sentir algo novo em sua vida com Kiera?


Kiera acaba de conseguir um emprego em um conceituado escritório de advogacia em Londres e para iniciar essa nova fase de sua vida nada melhor que ir as compras, renovar seu guarda roupa. E para esse momento, ela chama seu amigo/irmão Lou, especialista em moda. Eles vivem juntos desde que os pais de Kiera morreram em um acidente de carro, quando ela ainda era uma adolescente. Foi Louis quem cuidou dela desde sempre, quem esteve ao seu lado em todos os momentos. 

E para ir as compras, Kiera coloca um vestido horrível, que não a favorece em nada, mas que ela não  tira apenas para irritar Louis. Entre muitas provas de roupas e atendentes paquerando seu amigo, eles resolvem ir em uma loja de roupa masculina a pedido de Lou. Mas, o amigo acaba demorando mais que ela para escolher suas peças e, já faminta, resolve ir até a praça de alimentação procurar algo para comer. No entanto, ao sair da loja enquanto manda uma mensagem para Louis, Kiera se esbarra com um desconhecido muito atrevido e babaca.

"-Loira provocante, porte médio, lindo sorriso, olhos magníficos, corpo sensacional? Não tenho muito como saber com este vestido...- falava com ele mesmo analisando-me como se eu não estivesse parada à sua frente.-Tenho certeza que por baixo deste saco de batata, deve existir um belo pedaço de carne branca, gostosa e suculenta."

Ultrajada com a ousadia do desconhecido, Kiera sai da loja e quando está devorando seu delicioso sanduíche eis que o homem surge novamente em sua frente, pedindo para sentar em sua mesa.

John é um dom Juan conquistador nato. Todas as mulheres querem ter um momento com ele ou mais que isso, se ele assim permitisse. Ele não quer compromisso, apenas diversão e nada mais. Ser um dos melhores advogados criminalistas de um conceituado escritório requer muita dedicação e ter um relacionamento sério com alguém não está em seus planos. 

"Tenho parceiras e isso está de bom tamanho. Minha profissão exige de mim um tempo de dedicação considerável e relação amorosa não é algo que eu almejo, afinal não tenho tempo para paparicar mulher alguma e sempre sou transparente quanto a isso. Não engano ninguém. Vêm comigo porque querem."

John fica encantado por Kiera, mas claro que ele só deseja tê-la por um momento. Mas seus planos vão por água a baixo ao receber um belo fora da loira. Ele não está acostumado a ser descartado, ao contrário, normalmente é ele quem o faz.

"Levar um fora não era um costume para mim, até aquele momento. Todas as minhas cantadas foram exitosas, mas com esta mulher parecia que tinha dado um soco em uma criança. Acreditem! Eu não precisava falar muito para uma mulher se sentir atraída por meus dotes."

A obra é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista tanto de Kiera quanto de John. O enredo se passa na Inglaterra, Londres e eis aqui um ponto negativo (creio que o único) a respeito da obra. Achei a descrição do espaço vaga e, muitas vezes, no decorrer da leitura, parecia mais que a mesma se passava no Brasil e não em Londres.

Li alguns comentários a respeito da obra na Amazon, principalmente os negativos, e vos digo: não acho que a obra deve ser classificada como "horrível" ou "mal escrita" pelo simples fato da autora não descrever com precisão (segundo outras opiniões) fatos que dizem respeito ao Direito Inglês. Ao contrário, essa foi uma aposta que elevou a obra e me fez gostar da mesma. É difícil criar um caso e tentar resolvê-lo no decorrer da narrativa. E parabenizo a autora por ter feito tão bem. Fiquei tão presa no enredo, querendo saber mais, encaixar as peças.

John é um verdadeiro Don Juan, aquele tipo que você sabe que não vale nada, mas que não tem como resistir. E Kiera bem que tenta, coitada. John é direto, o que tem que falar ele fala e doa a quem doer. Kiera, por sua vez, não quer ser só mais uma na vida de John, ela sabe o quanto devastador pode ser se apaixonar por ele e ter seu coração partido. E por querer evitar que isso aconteça, ela o rejeita e resolve investir em um relacionamento que ela considera mais estável, com alguém que crê respeitá-la.


"Eu a rodeava como um animal pronto para atacá-la, mesmo que fosse apenas para atazanar a sua vida. Diversas vezes joguei algumas provocações de duplo sentido quando Judie saia. Kiera sorria e respondia astutamente como se nada a atingisse."

Andrew é amigo de John e filho do dono do escritório onde John e Kiera trabalham. Andrew é lindo, charmoso e tem a fama de sempre terminar seus relacionamentos do nada, sem que ninguém saiba o motivo. Eu não gostei dele desde o momento do seu aparecimento na narrativa e vocês entenderão quando lerem também. E isso é algo que que coloca John em uma situação complicada, pois, quando ele decide tentar conquistar de verdade Kiera, ela começa a namorar com seu amigo.


"-Saco de batata, está tudo bem.- Ele me olhou com carinho e acariciou o meu rosto com o seu dedo. - Eu pisei na bola. Várias vezes, mas, por favor, não me peça para ser indiferente à sua presença. Você sabe o que quero e quem eu quero."



E antes que você pense em um triângulo amoroso, em que a mocinha não sabe com quem ficar, os alerto de que isso aqui não acontece. Claro que Kiera gosta de Andrew e sabe que seus sentimentos por John vão além. No entanto, ela é muita determinada quanto ao que quer ( mesmo errando) e não engana ninguém. Ela é fiel ao relacionamento e a quem ela escolheu para está ao seu lado.

A construção da obra como um todo foi muito bem escrita, com um enredo surpreendente, repleto de suspense e muito romance. Não irei contar mais nada, pois acho essencial vocês lerem e descobrirem o que acontecerá na história. Espero que gostem da leitura assim como eu!


"Saiba que se eu levanto feliz para trabalhar, se sorrio para as pessoas, é só por causa de uma pessoa: você. Você é o meu motivo e eu te amo tanto que posso morrer hoje e ter a certeza que já amei alguém verdadeiramente."


1.Amazon (E-Book)


5 comentários :

  1. Ohhh! Que resenha fie! Eu respeito tanto quando são mostrados pontos negativos para que eu analise e melhore nos próximos! Este livro é a história de John de Amor em Londres. Ele fez tanto sucesso em minha outra obra que resolvi escrever sobre ele. Obrigada pelo carinho e pelo tempo dedicado com a leitura e resenha do meu livro. Obrigada mesmo! Yuuuupi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, prezamos muito pela honestidade com nossos parceiros. Queremos ajudá-los a crescer, a sempre se superarem e também apresentarmos boas indicações de leitura. E eu super recomendo o seu, mesmo que tenha exposto algum ponto negativo. Nós que agradecemos pela parceria, por ser uma autora talentosa e meiga. Beijoss!

      Excluir
  2. Oie! Boa indicação de leitura. Não sei se leria, o modo como John se acha e se dirige à Kiera nas quotes que você destacou me irritou um pouco rs, mas talvez essa impressão melhore com o decorrer do livro. Nunca é bom nos deixarmos levar pelas primeiras impressões, né? Portanto eu ainda daria uma chance para o romance, principalmente porque você gostou bastante ^-^

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, os quotes foram propositais. John no início se mostra um homem arrogante, se acha mesmo (até porque ele acha quem eleve isso nele). Mas, após conhecer Kiera e passar a conviver com ela no ambiente de trabalho, ele vai aos poucos amadurecendo, tornando-se um novo homem. Dê uma chance a John e aposte de ele irá te conquistar.

      Beijoss!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir