Resenha: Não Pare! - FML Pepper

Título: Não Pare, Vol.1 -Trilogia Não Pare!
Autora: FML Pepper
Idioma: português
Editora: Valentina
Ano: 2015
Nº de Páginas: 280
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


Nina está cansada da vida nômade que leva desde que pode lembrar. Antes que consiga criar raízes em algum lugar sua mãe diz que é hora de se mudar novamente. Stela, a mãe de Nina, sempre alega que precisam mudar constantemente por causa de seu trabalho e, em um curto período de tempo, já se mudaram mais de dezoito vezes, percorrendo praticamente todos os países do mundo, o que fez com que Nina se tornasse fluente em vários idiomas. Mas, em contrapartida, a pobre adolescente não tem nenhuma amizade duradoura (na verdade, não tem amigo nenhum ou qualquer outro parente além da mãe #ForeverAlone).

“Os poucos amigos que fiz se perderam no caminho, ficaram para trás. Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum.”

Preste a completar dezessete anos, seu maior sonho é finalmente criar raízes em algum lugar, ter uma vida normal, fazer amigos, inscrever-se em uma faculdade e até conhecer algum garoto legal (afinal, quem não quer achar seu boy cheio de magya?). E para sua surpresa, Stela anuncia que irão mudar-se novamente, mas dessa vez irão finalmente se estabelecer em um único lugar e Nova York é a cidade escolhida.

“Pela primeira vez em minha vida, daria pra fazer planos para o dia seguinte, começar algo e não ter que abandonar logo em seguida.”

Nina está empolgada e excitada com essa nova perspectiva, finalmente poderia ser uma adolescente normal. Ela começa em uma nova escola e até consegue um trabalho. Tudo parecia bem até que uma sucessão de acidentes estranhos e inexplicáveis começam a abalá-la. Nina sempre foi tendenciosa a acidentes, mas nos últimos dias ela praticamente se tornou um imã gigante para acidentes quase fatais: um quase atropelamento, um andaime que cai diretamente em sua direção, desmaios, entre outros acontecimentos. Sua explicação para todos esses eventos é sua falta de sorte acompanhada de algum problema de saúde. Porém, o subconsciente de Nina está ciente de que há algo mais nesses acontecimentos, e tenta alertá-la quanto a isso. 

No meio de todos esses eventos inexplicáveis, ela conhece dois novos garotos que acabaram de chegar a escola onde ela estuda (sorte em dose dupla, ou não?). Um dos rapazes ela considera seu ‘anjo’ que, além dos cabelos loiros e olhos verdes, ele recebeu esse título por salvar nossa desafortunada mocinha de uma morte certa. E o outro rapaz, um típico Bad Boy (aí delícia) de cabelos muito negros e olhos de um azul UAU! Esse deixa bem claro que não é nada angelical.

Com o passar da trama Nina se vê presa em uma realidade que jamais achou possível, e finalmente a história começa a se desenrolar quando fica claro quem realmente são os dois novatos e a que eles vieram.

“Os minutos seguintes pareciam horas, e as horas, dias. A espera de algo ruim é realmente dolorida, lenta.”

A história desde o início deixa claro para o leitor que há muito mais do que apenas o drama da vida de uma adolescente recém-chegada a uma nova e grande cidade. Além do básico encontrado em livros juvenis, temos muita ação e suspense, e um romance nada meloso. Durante a leitura, a autora nos enche de dúvidas e questionamentos. Em "Não Pare!", temos um universo novo que se mistura a ficção com toques de realidade, uma nova visão sobre uma ‘entidade’ tão comum em nosso dia a dia. Foi fascinante a forma como descobrimos sobre o que se trata a história. Eu já havia lido um livro que trata sobre esse tema, porém devo dizer que "Não Pare!" prendeu muito mais a minha atenção.

Uma leitura a agradável e viciante e que, mesmo trazendo um pouco da ‘mesmice’ dos romances juvenis, consegue inovar e surpreender. Porque uma coisa eu tenho que admitir: nunca fui tão trolada por um mocinho (que na verdade não é assim tão mocinho). Até agora  não consigo formar uma opinião sólida sobre o cara! #blewmymind

E para você que ficou curioso a respeito da história, corra para adquirir o primeiro livro dessa trilogia e depois deixe aí nos comentários o que achou. E para você que já leu, comenta aí sua opinião.

    Próximo livro:



8 comentários :

  1. Oiii, eu adoro essa trilogia, ela é envolvente e inesperada!!! Adorei a forma como você escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Richard é uma mistura de amor e ódio não?

    ResponderExcluir
  3. Oii Kessia, tudo bem?

    Eu estou louca para conhecer essa trilogia, só vejo resenhas super positivas! Amo Girl Powers, e a desse livro enrão... Jesus! E que capas maravilhosas né? A Editora está de parabéns!
    Adorei a sua resenha, parabéns!


    Adorei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo sim e você?

      Sim a capa é maravilhosa, mas tenho que ser honesta e dizer que o grande atrativo do livro é o suspense em torno do mocinho não tão mocinho assim do livro. Ele é realmente intrigante e até agora não tenho um pensamento formado sobre ele. Editora Valentina é uma das minhas favoritas !

      Obrigada por nos seguir, e com todos prazer iremos seguir o seu de volta^^
      Beijos <3

      Excluir
  4. Oi, Késsia! Tudo bem?

    Não Pare é otimo! Amoooo!
    Parabéns pela resenha! :)

    Beijos,
    Danny

    www.irmaoslivreiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo bem, e com você?

      Verdade, amo essa trilogia, Richard sempre dando um nó em minha cabeça hahah.

      Beijos <3

      Excluir
  5. Olá.
    Ah, só vejo elogios desse livro e nem preciso dizer o quanto já desejo haha. Espero conhece-la em breve. Parabéns pela resenha!

    Não conhecia seu blog e adorei! Já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler em breve e já estou seguindo o seu blog.

      Sucesso, beijos ^^

      Excluir