Resenha: True - Erin McCarthy

Título: True
Série: True #1
Autor (a): Erin McCarthy
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 266 
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: "True - Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar."

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém, sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego para poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e a o faz querer ficar por perto da moça, mesmo sabendo que não deveria.


Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro, assim como o dela, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a ser pago.


"Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta e violenta."


Rory é uma típica personagem de New Adult's: faz faculdade, divide o quarto com colegas da faculdade, é tímida, beijou poucos caras na vida e, para completar, é virgem. Mas, o livro começa de uma forma um pouco diferente de outros do gênero. Já somos logo apresentados aos medos de Rory por conta de uma situação péssima que acontece com ela e percebemos que ela realmente não é do tipo que se faz de coitadinha.

"Ao sentir minha mão fria e pequena envolta na dele, grande e áspera, pensei, maravilhada, que podemos encontrar consolo em pessoas e lugares os mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso."

Os personagens criados por Erin são muito reais, bem como o próprio nome do livro sugere. São bons protagonista, mas estão longe da perfeição. Tyler tem muitos problemas e uma família adorável, mas um tanto quanto complicada. Ele sofre e luta muito para sobreviver as dificuldades de ter um pai na cadeia, uma mãe drogada, um irmão mais velho que não vive com ele, um irmão com síndrome de down e um irmão fruto de uma traição. Com tantos problemas é praticamente impossível não se importar com o rapaz, o instinto materno fala alto e você quer fazer de tudo para ajudá-lo (mesmo ele fumando, roendo unhas e, de vez em quando,  “distribuindo drogas”) e foi exatamente isso o que Rory fez.


"Eu queria que ele percebesse que eu o entendia, que eu o achava incrível pelo modo como ele lidava com a própria vida. Que o fato de ele ainda encontrar motivos para sorrir e brincar era a prova de sua verdadeira natureza, que seu desejo de cuidar dos irmãos falava muito sobre seu caráter."


Em suma, a ideia da autora é muito boa, mas peca por não se aprofundar. Tenho a sensação de que muitas dos temas abordados na obra poderiam ser melhores desenvolvidas, como o quase estupro, as drogas, as diferenças de classes e até mesmo as dificuldades de um garoto com síndrome de down, fazendo com que o livro fosse muito além do típico romance entre garota certinha com garoto bad-boy.

Ainda assim, recomendo o livro para quem gosta do gênero. A narrativa feita em primeira pessoa flui muito bem e a leitura pode ser concluído em poucas horas. Há bastante diálogos, cenas quentes, além de bons personagens. Agora fica a expectativa para o próximo livro, em que vamos conhecer mais sobre o irmão mais velho de Tyler, que se chama Riley.


Próximos livros da série:





8 comentários :

  1. oi gente, olha eu aqui de novo, invadindo o seu blog. E como eu amo aqui,
    indiquei novamente o seu blog pra responder uma tag se vcs aceitar
    é só conferir nesse link tá. bjs
    http://www.indicarlivros.com/2016/07/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que amor (iremos responder a tag). Muito obrigado pela visita! <3

      Excluir
  2. Oi
    eu já li esse livro e a história é legal, o protagonista já passou por tantas dificuldades e gostei do irmão dele, esse livro tratas de temas bem interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luan! Tudo bem?

    Chique essa resenha, viu?
    Espero poder ler este livro em breve!

    Abração,
    Danny
    www.irmaoslivreiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigado. Depois me conta o que achou, abraco! ^^

      Excluir
  4. Oi Luan, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros New Adult, mas esse não chamou muito a minha atenção. A história parece ser realmente interessante, mas acho que estou em um momento que a temática não está me prendendo sabe?
    Mesmo assim, adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo.
      Uma pena ele não ter despertado o seu interesse, mas eu recomendo a leitura (particularmente eu adorei). Entendo totalmente, muito obrigado! Beijos <3

      Excluir