Resenha: Deliciosa Obsessão - Valentina K. Michael

Título: Deliciosa Obsessão
Série: Executivos Indecentes, Vol.1
Autora: Valentina K. Michael
Edição: 2016
Editora: Pandorga
Pontuação:♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse:Paixão, desejo e um ardente jogo de obsessão. 

Nenhuma mulher esperta se aproxima demais de Enzo, Davi e Max; os três executivos mais elegantes, sensuais e desejados da cidade. Entretanto a jovem Maria Luíza escolheu o mais cretino e indecente de todos: Enzo Brant Marques. 

Quando Enzo a humilhou, ele nunca imaginaria uma revanche do destino. Seis anos depois Malu volta e ele amaldiçoa todo seu desejo e obsessão. Porém o que ela mais deseja é ignora-lo em um plano de vingança. Enzo é determinado e obcecado e junto com os amigos, bola um plano simétrico e infalível para tentar encurralar Malu e doma-la em uma cama. A pergunta é: Qual dos dois conseguirá sair ileso desse apaixonante jogo?

Maria Luíza sempre amou Enzo e nunca se importou com o fato dele ser mais velho que ela. Mesmo que ele a trate como uma menina e ache graça de suas tentativas em seduzi-los, ela não consegue tirá-los dos seus pensamentos, muito menos de seu coração.

"Ouvia sempre meu pai falar dele, todos sempre o elogiavam. Reencontrei-o pessoalmente em um jantar em minha casa e era o cara mais lindo, viril e cheiroso que já tinha visto. O olhar instigante indicava o que uma mulher poderia encontrar estando em um quarto com ele, o meio sorriso presunçoso tinha o poder certeiro de fazer meu coração acelerar."


No entanto, Enzo acredita que tudo que Malu faz é um joguinho para contar as amigas que ficou com um cara mais velho. Ele a trata mal, tenta de todas as formas afastá-la, mas, mesmo sabendo que Enzo é um cafajeste de marca maior, Malu não consegue deixar de amá-lo. Até que Enzo conhece uma mulher, Lilian, professora de dança de Malu, e resolve se casar com a mulher. Malu, em sua última tentativa em mostrar a Enzo que o ama de verdade, se ver humilhada pelo rapaz, que a compara com sua mãe, uma mulher que traía o seu pai e abandonou a família. E esse é o momento em que Manu toma a decisão de se afastar de uma vez da vida de Enzo e seguir sua vida. Mas, antes, ela irá mostrar a ele quem realmente é de verdade.

"Eu sei muito bem o motivo dela ter sumido e, sinceramente? Isso me mata toda vez que lembro. Toda vez que meu corpo cisma de queimar de saudades daquela garota."

Após passar alguns anos morando nos Estados Unidos, Maria Luíza volta outra mulher. Claro que ela ainda não esqueceu sua antiga paixão, mas agora ela sabe o valor que tem e mostrará a Enzo do que é capaz.

Como seu pai, Jonathan, está doente, Malu assume seu lugar na Diretoria da empresa AMB por tempo indeterminado, deixando os três homens (Enzo, Davi e Max) de mãos atadas e perplexos, já que eles que estavam no comando, dando as ordens na empresa.

Enzo, Max e Davi trabalham na AMB, uma empresa fundada por seus pais e Jonathan, pai de Malu. Os três são melhores amigos, cúmplices de farra e trabalho. Os três são lindos, bem sucedidos, mas estão se sentindo ameaçados desde a chegada de Maria Luíza, que chegou disposta a transformar suas vida em um inferno, principalmente a de Enzo.

Enzo não acredita no quanto Malu mudou, o quão linda ela está. É óbvio que ele não era tão imune assim aos encantos de Malu como demonstrava ser anos atrás, mas ela era só uma menina e ele não poderia desrespeitar o homem que o criou como um filho após a morte de seu pai, saindo com sua filha muito mais nova que ele. Acontece que Malu não é mais uma criança e, para piorar, a ruiva curvilínea não lhe sai da cabeça desde que se encontraram. O problema é que ela está namorando o primo Jorge, um cara que Enzo detesta com todas as suas forças. Seu inimigo mortal.

"Nunca achei que uma pessoa pudesse ficar mais bonita com o tempo. Quer dizer, bonita é elogio perto dessa força da natureza que está em minha frente me encarando como se eu fosse a pior espécie de homem no mundo."

Depois de saber que Malu, a mulher quem ele sempre desejou e não pode ter, está namorado com o seu inimigo, Enzo parte para o ataque tendo a ajuda de Davi, seu irmão, e Max. Em uma noite, os três se reúnem e traçam um plano para conquistar Malu e derrotar Jorge. O que eles não sabem é que Malu também tem planos junto com suas melhores amigas, Júlia e Danni, para fazer Enzo se arrastar aos pés da ruiva.

Nessa briga de Titãs, ambos os lados farão de tudo para ajudar Enzo e Malu. O que as garotas não contavam é com a mente maquiavélica de Davi, o maior estrategista dos três rapazes.

O livro é narrado em primeira pessoa, tendo capítulos alternados entre Malu e Enzo. A história se passa no Rio de Janeiro e a descrição da autora é tão precisa que temos a sensação de está vendo a cena se desenvolver a nossa frente.

Enzo é um homem rico, bonito e acostumado a ter muitas mulheres. E antes que você imagine se tratar de mais um clichê, eu lhe digo que nada no desenvolver dessa história assim o será. A cada capítulo nos surpreendemos com o rumo do enredo e como os personagens lidam com determinadas ações.

Malu é uma mulher forte, que sabe o que quer, confiante e que enfrenta Enzo de igual pra igual. Mesmo amando um cafajeste de marca maior, ela sempre pensa nela acima de tudo. E isso foi algo que me encantou na protagonista.

Outro ponto positivo da obra é a forma como a autora trabalha a amizade em ambos os lados. Enzo e Malu são dois sortudos por terem amigos tão incríveis como Danni, Julia, Max e Davi. São o tipo de amigos para toda hora, alegria e tristeza, nos trambiques e nas armações. E por falar em armações, Davi é o mestre delas. O homem tem uma mente diabólica que dá até medo. Além de ser um gato!

O que também me cativou nessa obra foi a personalidade dos personagens. Eles se gostam, mas não deixam de ser quem são ou mesmo se transformam da água para o vinho para agradar ao outro. Ao contrário, eles aceitam um ao outro como são, com defeitos e qualidades, fazendo as qualidades superarem esses defeitos.

E por mais que Malu tenha desejado voltar para mostrar a Enzo que ele sempre esteve enganado ao seu respeito, ela não contava encontrá-lo tão lindo e gostoso, muito menos assumir um namoro com seu primo Jorge. Malu não se sente bem estando com ele e amando outro. Mas, por mais que por dentro tenha uma vontade enorme de agarrar Enzo, ela não se renderá facilmente. E Enzo terá que suar para conquistar Malu. Claro que, um planinho aqui e outro ali não fará mal, ainda mais tendo o mestre Davi do seu lado.

"Esfregar minha beleza na cara dele não é o suficiente, muito menos fazê-lo engolir Jorge. Preciso de mais. Preciso de uma mente brilhante pensando por mim. Preciso ligar para Júlia."

O livro é bem divertido, com um enredo super criativo e personagens únicos. E claro que eu recomendo a leitura.

Nessa guerra de amores mal resolvidos, cada um usará sua melhor arma nessa guerra, uns amigos aqui, outros ali. Mas amigos não são para essas coisas também? Então, preparem-se para essa batalha e escolha um lado, por que o jogo vai começar.

Próximo livro da série:

1.Amazon (livro físico)

Encomende também através do email: executivosindecentes@gmail.com e receba a obra autografada + brindes.


7 comentários :

  1. Olá,
    A premissa é bem interessante e fiquei muito curiosa para saber mais sobre essas batalhas de amores mal resolvidos e de como acontecerá o desfecho dessa guerra.
    Parece realmente ser uma leitura muito agradável e fluída, com personagens cativantes e intrigantes.
    Anotei a dica!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, muito feliz que tenhas gostado. Creio que você irá viciar nesse livro!!!
      Beijoss

      Excluir
  2. OOi!
    Não conhecia o livro, mas já gostei bastante da premissa dele. Fiquei curiosa em como serão essas guerras de amores mal resolvidos. Tem cara de ser uma história bem envolvente. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catrine!

      A autora está lançando agora seu primeiro romance em livro físico e já está sendo um sucesso. Essa obra é bem divertida, fluida e viciante. Tenho certeza que irá gostar.

      Beijoss

      Excluir
  3. Oi Carol,
    Não sou muito fã desses livros tipo romance erótico. Mas a sua empolgação na resenha me conquistou. Gostei da protagonista feminina ser forte e decidida e não apenas estar esperando um príncipe encantado.
    Fiquei curiosa para saber quem vai ganhar esse jogo. ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada! Gostei muito de saber que tenhas gostado da minha resenha! E espero que também goste da leitura dessa obra tão linda.

      Beijoss!

      Excluir
    2. Já tenho Enzo na minha estante. Sua resenha está maravilhosa.
      Parabéns.
      Não tem como não se apaixonar por essa turminha do barulho.
      Enzo, Malu e CIA.

      Excluir