Resenha: Destinos Traçados - Uiara Barzzotto

Título: Destinos Traçados (Série Destinos #01)
ISBN: B010U8G26C
Autor (a): Uiara Barzzotto
Ano: 2015
Páginas: 225
Idioma: Português
Editora: Independente

Sinopse: Aos 17 anos Marina viu o seu mundo desabar. Diante da tragédia de perder toda sua família em um terrível acidente, ela se fechou para o mundo e não se permitia mais amar. Porém, um dia tudo mudou, o destino colocou em seu caminho Daniel, o homem que foi capaz de fazer com que seu coração parasse de chorar... Mas o mesmo destino que entrelaçou os seus caminhos, poderia destruí-los... E que para viver esse grande amor eles vão ter que aprender que da mesma forma que destino que às vezes prega peças terríveis, é ele o grande responsável por alinhar os pontos, nos colocando exatamente onde deveríamos estar. Destinos Traçados, duas vidas e um único destino: O amor! 

Marina é uma mulher que se encontra perdida, abalada e que não consegue enxergar muito sentido em estar viva. Isso acontece desde que perdeu seus pais e seu irmãozinho em um acidente de carro e passou a ser criada por seus avôs. Ela se sente culpada por não ter morrido junto, culpada por não ser uma neta melhor e não se achar merecedora ou digna de estar bem. Assim, não se permite ser feliz e acaba descontando toda sua frustração e amargura em drogas e sexo. Para completar, sua avó está doente, uma doença degenerativa que não tem cura e seu avô que até então sempre esteve à frente dos negócios da família, agora precisa da neta, que ela se erga e assuma suas responsabilidades como sua única herdeira.

Daniel é um homem de coração nobre, que também sofreu uma grande perda, a morte de sua mãe. Revoltado e cansado de ver a forma como seu pai fez sua mãe sofrer em seus últimos meses de vida, ele parte em viagem para tentar recuperar seu equilíbrio próprio e com isso também sai propagando o bem e ajudando os mais necessitados por onde passa. Mas, quando retorna é confrontado por uma realidade cruel. Seu irmão mais novo está viciado em drogas e é durante uma tentativa de acompanhá-lo que ele se depara com Marina.

“Mesmo ali, em cima do palco dançando e tirando a roupa, eu conseguia ver a dor dela. E esse misto de ingenuidade e sensualidade, deixaram-me fascinado. ”

O primeiro encontro é explosivo, voraz, arrebatador. Mas não demora muito para ambos descobrirem que querem coisas diferentes. Daniel fica hipnotizado pelo olhar de Marina, sente algo intenso e sabe que jamais poderia se envolver de maneira libertina. Ela, por sua vez, está deslumbrada com a beleza e a maneira como Daniel a olha, fazendo-a acreditar que ele pode enxergar sua alma. Mas ela quer apenas uma noite com ele, assim como é com todos os outros.

“E eu achando que o destino estava lutando contra mim e ele me traz exatamente onde eu deveria estar. Ah Marina, dessa vez você não me escapa! ”

Marina não consegue se envolver, ela teme perder mais alguém que ama e por esta razão ela é tão relutante em permitir que Daniel tenha mais dela. Daniel sabe que Marina só precisa de tempo, compreensão e espaço, e ele está decidido a romper cada barreira que ela criou em volta de seu coração. E para isso, ele irá levá-la ao seu limite, irá desafiá-la a se entregar e fará de tudo para que ela volte a viver e a amar. Mas o destino tem seu jeito próprio de unir dois corações que estão destinados a ficarem juntos. Ele faz com que nossos personagens se reencontrem e a cada novo olhar eles vão se dando conta da atração que sentem, da maneira como são atraídos e do modo como um pode ser a cura para o outro.

“Naquele momento eu sabia que estava perdido. Essa mulher bem diante de mim, com o rosto de um anjo, com os olhos que mostram toda a dor do mundo e com um corpo totalmente propício ao pecado, mudaria minha vida... Para Sempre! ”

É maravilhoso acompanhar o amadurecimento dos personagens, pois Daniel é sensível, inteligente, forte, um ser que erradia luz, que não se permite desanimar diante do primeiro obstáculo. Ele é muito doce e protetor, que busca sempre fazer a amada feliz. Nossa protagonista, Marina, também evolui com o tempo. Ela tem uma capacidade tão grande de aprender, de amar, de lutar e é fascinante ver o momento em que ela decide que vai a busca de sua felicidade e se entrega aos seus sentimentos.

O romance entre eles acontece de maneira natural, de forma lenta e contínua, é mais que desejo físico, mais que atração, são dois corações que se entrelaçam, almas que se reconhecem, ou seja, é o amor em toda sua plenitude.

Os personagens secundários da história são maravilhosos, carismáticos e nos deixam com aquela necessidade insana de saber mais sobre eles. Caio, o irmão mais novo de Daniel, já aparece aqui e nos deixa com a promessa de que seu livro será sensacional e muito emocionante.

“— Eu quero que você me ame essa noite, quero ser sua Dani.... Sua por inteiro. ”

O livro é um romance incrível, com uma história sobre se permitir, sentir a dor até o fundo do poço e então dar o impulso necessário para superar cada obstáculo, cada perda, cada sofrimento e ser capaz de perdoar, de reencontrar o caminho para a felicidade, o caminho que te levará ao amor e quem sabe ao tão sonhado felizes para sempre.


A autora me surpreendeu com sua escrita madura, rica em detalhes e bastante envolvente, presenteando o leitor com um livro muito bem escrito, fluido e que mistura romance, cenas quentes e muita emoção a cada página. Recomendo demais a leitura!



Próximo livro da série:














4 comentários :

  1. Eu adoro um romance e quando rola esse lance de superação, quebra de barreiras e auto conhecimento, acho melhor ainda...

    Tô colocando o livro na minha lista de leitura...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro parece ter bastante drama. Tenho q ta no clima para ler isso. Vamos esperar para ver

    ResponderExcluir
  3. Amei esse encontro explosivo, voraz e arrebatador. Ui

    ResponderExcluir
  4. Que linda! só vi a resenha hoje, obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado! <3

    ResponderExcluir