Resenha: A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost

Título: A Caminho da Sepultura
Título Original: Halfway To The Grave
Autor (a): Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 344
Edição: 2011



Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai - o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria.
Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.



Cat caça vampiros desde seus dezesseis anos, quando sua mãe finalmente lhe revelou a brutal verdade por trás de sua concepção. Sua mãe foi violentada por um vampiro e dessa relação forçada Cat  nasceu, uma meia-vampira. Desde pequena, Cat sofria os estigmas de ser filha de mãe solteira. Por morar em uma cidade pequena, as pessoas faziam questão de nunca deixar que ela esquecesse sua origem indesejada.

O relacionamento de Cat com sua mãe nunca foi um dos mais amorosos, no entanto, depois que descobriu a verdade, Cat passou a entendê-la melhor. Por tanto, para vingar sua mãe e livrar a terra dos demônios sugadores de sangue, ela decide entrar em uma perigosa empreitada. A jovem decide caçar sozinha esses seres sombrios. Por anos, ela obteve sucesso em sua arriscada jornada, porém, em uma noite enquanto procurava sua nova vítima, o ditado "um dia da caça outro do caçador" veio bem a calhar. 

Bones, um vampiro Mestre, muito poderoso e infelizmente – ou muito felizmente – lindo de morrer, para o azar de Cat, acaba cruzando seu caminho, e ela é presa em sua própria armadilha. Vendo-se presa e a mercê do sexy vampiro, ela não tem outra alternativa além de aceitar o acordo que ele lhe propõe: treinar suas habilidades naturais até que ela seja tão mortal quanto as criaturas que caça, em troca ele lhe dará seu pai para que ela conclua sua vingança.

“ Tudo era deliberado com Bones. Com aquelas incríveis maçãs do rosto e o seu físico devasso, ele era deslumbrante. E perigoso, e ainda, em algum lugar ao longo da linha, eu tinha perdido a maior parte do meu medo dele. ”

Com a convivência com Bones, Cat começa a perceber que talvez precise rever sua convicção sobre "todos os vampiros são maus, ponto".  A jovem começa a se envolver com o vampiro sedutor, que não somente lhe treina com maestria e afinco, como lhe mostra uma nova nuance do mundo sobrenatural. 

Bones se torna seu único amigo, mesmo que a contragosto inicialmente. Cat lhe revela sobre sua origem e aos poucos deixa que o vampiro — que deveria ser seu inimigo natural — veja as cicatrizes que isso lhe provocou durante a vida. Ela expõe para ele seus temores e traumas, e não demora para que uma paixão abrasadora, quente e de bases fortes surja entre eles.

“Por mais retorcido que fosse, Bones era a coisa mais próxima de um amigo que eu já tive. Ele poderia estar me usando, mas pelo menos ele estava à frente disso. Não sorrateiro e enganador como Danny tinha estado. ”

Mas como nem tudo são flores, o casal acaba entrando em uma jornada muito mais perigosa e arriscada do que poderiam imaginar. Um vampiro poderoso e realmente malvado está por trás de um sórdido esquema e, para enfrentar esse adversário, eles precisam estar fortes e unidos para encarar todas as dificuldades e consequências.

Por São Vladmir! Pelas Presas Afiadas de Drácula! Que livro é esse??? Da mesma série: Eu avisei que você deveria ter lido, eu lhes apresento: onde é que eu estava no universo que não conheci Night Huntress antes??? Como na galáxia conhecida eu pude algum dia me declarar fã de vampiros e nunca ter lido esses livros antes? Bem, tem explicação: após o "Boom Vampiresco" de poucos anos atrás, eu fiquei um tanto quanto broxada com os "presas afiadas" (E NÃO, eu não estou criticando Crepúsculo, afinal sou fã até hoje). Estou me referindo do assédio louco feito em cima do tema, assim como na atualidade estão fazendo em cima dos livros eróticos e hot, que a essa altura nem me animam mais,de tanto "mais do mesmo".

Mas nem tudo está perdido e, como fã de sobrenaturais, eu não poderia excluir para sempre os vamp’s da minha life. E voltei ao tema em grande estilo! Night Huntress é uma série de livros sobrenaturais adulto, com personagens fortes, MUITO BEM CONSTRUÍDOS E COMPLETOS, cativantes e completamente apaixonantes! 

Uma história coesa e bem elaborada, em que os temas mais maduros são abordados e explorados de forma a não pesar ou dramatizar, todos os elementos estão bem distribuídos na medida certa. A construção do romance se dá com pequenas ações, onde o leitor consegue perceber a "coisa" fluir sem forçar a barra, nada de "instalove". 

Vemos personagens maduros que erram, mas que aprendem com os erros e amadurecem, personagens que conversam para chegar a um ponto e não apenas para encher páginas. Um dos grandes pontos positivos da trama é que os protagonistas não perdem tempo com briguinhas bestas e infundadas nem "mimimis" que tanto detesto. Realmente, há uma história acontecendo, um romance, conteúdo e isso é raro de se encontrar. O leitor sente que a leitura está progredindo e não apenas passando as páginas sem sair do lugar.

Temos uma protagonista forte e determinada, que em seu passado foi marcada por traumas, mas nem por isso se deixa abater. Ela luta para conviver com suas diferenças e ainda assim aceitá-las de forma a se beneficiar. Temos um mocinho apaixonante e arrebatador, que não perde tempo com joguinhos ou discussões, um homem que sabe o que quer e o que precisa fazer para conseguir.

Night Huntress simplesmente tem todos os elementos para um fã de romance sobrenatural se jogar de cabeça na leitura e se sentir satisfeito e realizado! 


Próximo da série:

1. Amazon
2. Saraiva

4 comentários :

  1. Não vou mentir, Crepúsculo me deixou meio receosa em questão de livros sobre vampiros,sei lá. Ainda nao consegui superar isso quem sabe um dia, ai daria chance para esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fui mega fã dos vampiros, meu sobrenaturais favoritos, até a comoção de Crepúsculo, passei uns 5 anos sem ler nada que tivesse vampiros em foco, e ai dei a chance a Night Huntress, e UAU! Que história, muito perfeita! Da uma olhada e vê se tmb te ajuda. ;)

      Excluir
  2. Sua resenha está muito boa a a a, pena eu não ler este gênero, tenho medo até de scooby doo hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geente como assim???? Pois mlr pra tu começar no easy, da uma olhada em A Mediado, a gente tem a resenha de todos os livros aqui no blog, ele é beeem levinho e doce. Ótimo pra te introduzir

      Excluir