Resenha: A Garota do Calendário (Março) - Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário – Março (Série A Garota do Calendário 03) 
Autor (a): Audrey Carlan
Edição: 2016
Nº de Páginas: 144
Editora: Verus


Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

*** Alerta para spoiler!!!!

Março. Ah, março.... Que mês lindo, que mês maravilhoso.... Meu mês hehe...


Antes de embarcar para conhecer seu próximo cliente, Mia volta a Las Vegas para ver sua família e encontrar o causador de seus problemas, Blane. Depois de dar a ele, pessoalmente, o cheque que representa um mês a menos em sua dívida, ela aproveita para ficar com sua melhor amiga Ginele e sua irmã Mads. E, claro, visitar seu pai que continua em coma, sem previsão de acordar. Depois desse momento revigorante com seus entes queridos, ela está pronta para seu novo cliente e a aventura que virá com ele!



Depois de conhecer Wes em janeiro e aproveitar as maravilhas de Malibu ao lado do surfista-que-faz-filmes e de ser musa de um excêntrico e para lá de gostoso artista francês em Seattle, descobrindo sobre seus sentimentos, amando e sendo amada profundamente por Alec, nossa mocinha agora vai para Chicago, conhecer o delicioso Anthony Fasano. Sente só o poder desse nome, hahaha.



Assim que chega a nada humilde residência de seu novo cliente, ela de cara tem a privilegiada visão do corpo escultural do homem que é um sonho, um deus grego — no caso Romano, já que ele é italiano, hehe — saindo do banho e bebe daquela imagem já tendo altos pensamentos, quando... — Som de disco arranhando — outro homem também muito bonito sai logo atrás dele, fazendo com que a mente de Mia dê uma "bugada" momentânea, até perceber o que estava acontecendo ali.

“ [...] Foi quando meu cliente entrou no quarto, usando apenas uma pequena toalha precariamente pendurada nos quadris. Gotas de água escorriam em cada centímetro de sua estrutura musculosa.
Minha boca secou e meu coração quase parou de bater. Mas tudo bem. Eu tinha acabado de decidir que aquele seria um bom jeito de morrer. Basicamente, aos vinte e quatro anos, eu finalmente via a perfeição em toda a sua glória nua.
— Santa Mãe de Deus. — A baba poderia ter escorrido pelos meus lábios e queixo. ”

Pois é, Anthony Gostosão Fasano, lutador premiado de box e agora o cabeça dos negócios da família que estão em constante expansão, é homossexual e namora discretamente com Hector desde a época da faculdade. No entanto, por medo da reação de sua família que é italiana tradicional e por medo da reação do público devido ao foco que recebe da mídia graças ao bom crescimento de seus negócios, ele teme assumir-se publicamente e ser retaliado. Portanto, para aplacar um pouco a pressão de sua família e atender a curiosidade da mídia, ele resolve contratar alguém para se passar por sua noiva.

Mia foi contratada para desempenhar o papel de noiva e é isso que ela fará, porém, sua amizade com Hector e Tony, faz com que ela se sinta mal ao ver essa situação complicada deles. Hector tem ficado nas sombras, sempre o melhor amigo, o advogado da família, sempre acompanhando tudo expectante, mantendo a esperança de que um dia ele e Tony poderão se amar abertamente, sem temer a opinião alheia. Tony, por sua vez, vive apreensivo de que sua família descubra sobre sua sexualidade e se decepcione. Sendo o único filho homem, ele é o único herdeiro, o orgulho e esperança de sua mãe de dar continuidade ao nome Fasano. Anthony ama loucamente seu parceiro, mas não quer decepcionar sua família, e por isso vive constantemente atormentado por essas questões.

Após conhecer  a família Fasano, que a acolhe muito bem, e conviver diariamente com Anthony e Hector, Mia decide que vai ajudá-los de alguma forma. Durante esse mês nossa protagonista cria uma linda amizade com Hector e Tony, e aprende muito com a história deles, agregando mais lições e experiências para sua jornada.

“Deixo vocês hoje com felicidade no coração e lágrimas nos olhos. Conhecer vocês dois abriu meus olhos para a plenitude que a vida tem a oferecer quando nos permitimos assumir riscos. Você os assumiu, Tony, e agora a sua vida vai ser sempre plena. Talvez, no futuro, eu seja capaz de fazer o mesmo. Obrigada por me mostrar o que é bravura.”

A cada livro Mia me ganha ainda mais. A forma como se porta diante dos variados cenários que a vida lhe impõe é sempre gostosa de ler, sem perder sua personalidade e tentando ajudar aqueles que ela não ver somente como clientes, mas sim como amigos. A cada mês  ela vai somando mais e mais amigos a lista que antes se resumia a apenas uma única amiga. É interessante acompanhar o crescimento da protagonista com as lições que aprende. Mia continua a manter contato com seus clientes anteriores e, até mesmo, rever um deles neste livro (para saber qual só lendo, haha). A participação dos personagens secundários cresce mais a cada livro, de acordo com a necessidade da interação deles para o desenvolvimento da trama.

Em março, Audrey aborda um pouco o tema homossexualidade e como, mesmo em tempos tão atuais, esse ainda é um tema delicado, cercado por tanto preconceito. O medo de se assumir e ser julgado simplesmente por ser quem é, como a sociedade olha com outros olhos, olhos preconceituosos, aqueles que são corajosos o bastante para serem livres em sua sexualidade. Como nos dois livros anteriores, a autora emprega um toque a mais na trama, deixando o leitor satisfeito e ansioso para saber o que acontecerá a seguir.


Próximo livro da série:

1. Saraiva
3. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário