Resenha: Louco por você - Elizabeth Bezerra

Título: Louco por você
Série: New York – Livro 7
Autor (a): Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Edição: 2017
Nº de páginas: 465


Sinopse: Farto de mulheres temperamentais e voluntariosas, Liam deseja mulheres mais maduras. Alguém que apreciasse um bom jantar, tivesse uma conversa agradável, que retribuísse o carinho e acolhimento de sua família e gostasse de crianças, principalmente de suas endiabradas sobrinhas gêmeas. Alguém em que a carreira fosse importante, mas não mais do que as pessoas que amava. Que achasse graça de suas piadas, mas que o fizesse rir também. Existiria alguém assim? Para ele soava improvável. Até conhecer Julienne e se dar conta de que ela era tudo isso. Ela carregava o frescor da juventude e inocência, mas também representava tudo o que ele pensava querer evitar no momento. No entanto, driblar a atração que ela exerce sobre ele não é fácil.... principalmente quando Julienne é tão irresistível e parece completá-lo de todas as formas. Liam tinha descoberto tarde demais o amor ou ainda haveria tempo de provar o quanto era louco por ela?


Julienne, uma menina do Texas, protegida por quatro homens (seu pai e seus irmãos) e seu grande amigo James, tinha como objetivo, agora que estava prestes a alcançar a maior idade, conquistar um amor e se entregar de corpo e alma. Entretanto, precisava urgentemente amadurecer para provar a seus irmãos que ela poderia sim ter uma vida independente e assim viver o seu tão sonhado grande amor.


“ - James? – desisti do sorvete e mirei na lata de lixo próximo a ele – Porque a gente nunca ficou?

[...] – Não acho que seus irmãos gostariam disso.”



Julienne tinha que resolver sua vida, então, procura, de uma forma bem impulsiva, novos ares para conquistar sua liberdade.

Liam, um rapaz que tinha uma vida descontraída, com uma noiva modelo e garota de sucesso, tinha um sexo bom e uma vida em que ela se importava mais com sua aparência do que em manter seu noivado. Ele guardava um segredo de seu irmão que poderia fazê-lo sofrer e também colocaria sua família em sofrimento, além de perder seu maior amigo, seu irmão.


“Eu via pele e osso; Nicole via gorduras localizadas que precisavam ser eliminadas com dietas absurdas que a deixavam irritada [...].”



Com tantas diferenças e impulsionado por uma vontade louca de se encontrar, Liam decide modificar algumas coisas em sua vida, a começar por revelar seus segredos e ajudar de forma única seus amigos que passavam por grandes problemas.



O Romance começa em um encontro inusitado de uma despedida de solteiro dos amigos de Liam e, nessa parte, a Escritora foi fiel aos livros anteriores, amarrando a história com o livro 2 e o livro 5 da série. Fascinante como foi descrito o encontro de pessoas parecidas em gênios, extrovertidas até certo ponto e montando artes de formas irreverentes.


“– Como ousa me deixar sozinha? – disse abraçando sua cintura e escondendo meu rosto em seu peito. 
Mãos grandes e macias subiram pelas minhas costas. O ar estava abafado e quente, mas senti cada pelo do meu corpo eriçar. 

A garota tinha mesmo me chamado de velho?
Eu sabia que era uma tentativa, até bonitinha, de me provocar, dar o troco [...].”




No meio tempo em que se conheceram, Julienne devido a uma grande revelação em sua vida, decide abandonar sua família. Se sentido traída por todos, vai morar em Nova York, no apartamento onde sua prima morava e, ao procurar um emprego, acaba por se tornar garçonete em uma cafeteria justamente frequentada por médicos. A partir desse momento, o enredo como a se desenrolar e vamos conhecendo a história entre Liam e ela.



Mas, é em um concurso de dança que faz a paixão entre os dois crescer, e isso acontece numa evolução bem gostosa, com situações engraçadas, até o grande dia da apresentação. 


Envolvido pelos problemas de amigos de longa data e, justamente por seu irmão, Adam, fazer parte desse conjunto, pois é o advogado dos amigos e seu também, Liam, um bom médico e um amigo fiel, obrigou-se a colocar um ponto final em sua relação com Julienne, minando suas forças e alegrias. Ver no rosto de sua amada a dor e o sentimento de ausência o faz sofrer. 

Mas, um acidente, que o coloca em um hospital entre a vida e a morte, acaba por trazer de volta seu  grande amor, Julienne, que, devido a um grande mal entendido, acaba por revelar um bebê que Liam achava ser seu, mas que, na verdade, refere-se a uma outra parte da história, muito bem descrita pela autora.

"Meu amor, tive que resolver um problema de família. Não se preocupe comigo. Volto assim que puder. Seu Liam.

 Sorri, encantada, e reli a mensagem. Guardaria esse pedaço de papel para sempre. 
Eu sabia que era uma tentativa, até bonitinha, de me provocar, dar o troco [...].”


Por outro lado, Julienne também esconde de Liam o segredo de sua prima Penélope “Charmosa”, tão carinhosamente apelidada por todos, que envolve diretamente o irmão de Liam, Adam. E esse segredo será motivo de novas confusões no futuro.



O livro conquista nosso coração por ter um enredo leve e descontraído, sendo uma trama bem amarrada aos livros anteriores e descrevendo situações dos outros episódios que contam as versões vividas por estes personagens. 


Não existem cenas de sexo hot, mas possui cenas de amor entre eles, que prendem nossa atenção e conquistam o coração.

De uma forma particular, as histórias contadas por Elizabeth não fogem a uma característica especial da autora, que é o bom humor e o carinho de alguns de seus personagens.

O livro apresenta uma leitura light, com pontos divertidos e que desperta nossa curiosidade para a união dos personagens. Mas, para um boa leitura é necessário ler os livros anteriores para entender a história dos personagens e em como determinadas situações interferem ou dão um melhor entendimento das outras obras.

Recomendo para quem gosta de travessuras irreverentes, com pedaços picantes e carinhosos, bem escrito e de uma forma leve, com enredo bem construído e que traz personagens bem envolventes.

1. Amazon


0 comentários :

Postar um comentário