Resenha: Mentirinhas Inocentes - Gemma Townley

Título: Mentirinhas Inocentes 
Título Original: Little White Lies
Autor (a): Gemma Townley
Editora: Record
Gênero: Romance/Chick-lit
Nº de Páginas: 368
Edição: 2007





Sinopse: Não faz muito tempo, Natalie Raglan chegou a Londres. Deixou para trás sua vida no interior para morar no transado bairro de Notting Hill. Só que Cressida Langton, a antiga inquilina do apartamento onde Natalie mora, continua a receber telefonemas e correspondências no mesmo endereço, convites para festas descoladas, jantar com bonitões. Com pequenas mentirinhas, Natalie passa a se fingir de Cressida.


A história se concentra em torno da protagonista Natalie Raglan, que se mudou do interior para a capital, mais especificamente de Bath para Nothing Hill. Mas, ela não consegue ter a vida que esperava ter, cheia de badalações e com um serviço fabuloso. O que ela tem é uma profissão de balconista e finais de semana em casa. Então, um dia ela recebe uma carta de um clube chamado Soho House, que é muito descolado, sendo que esta carta foi destinada a antiga inquilina, que tem uma vida social bem mais intensa e recebe mais cartas do que ela havia recebido. 


"Quem nunca sentiu vontade de ser outra pessoa?"

Ela sente uma tentação muito grande e resolve abrir a então carta e esse é o estopim da história, pois, aos poucos, Natalie vai tomando a vida de Cressida, a antiga moradora do apartamento onde reside, utilizando das cartas para entradas em grandes eventos. 

Natalie também acaba recebendo a ligação de um homem chamado Simon Rutheford, entendendo de que se trata de um encontro e, como não tem nada a perder, vai lá encontrar esse homem.


A personagem se transforma em uma verdadeira farsa, assumindo a vida de outra pessoa, sendo tudo justificado nas "boas intenções". E claro, vive com a consciência pesada de que um dia ainda irão desmascará-la.


O romance da história, embora seja gostoso de se acompanhar, acabou por não ser o foco principal da trama, visto que está mais centrado na evolução de Natalie morando em Londres e seu processo de autodescoberta. A personagem precisa descobrir quem realmente é e sua capacidade de enfrentar os obstáculos, e é isso o que acompanhamos em Mentirinhas Inocentes, mesmo que em meio as suas trapalhadas.

A narrativa da Gemma é muito boa, a história realmente flui e os personagens são encantadores. Esse foi o segundo livro lido da autora e com toda certeza afirmo que ela está se tornando uma das autoras favoritas do gênero. Mal posso esperar para ler os próximo livros dela.




Recomendo a leitura desse fascinante chick-lit que traz como escopo não só a diversão e o entretenimento, mas também a reflexão acerca do amadurecimento de sua personagem principal. 




1. Saraiva
3. Amazon


1 comentários :

  1. Eu fiquei com medo desse livro mas depois da resenha vou me aventurar

    ResponderExcluir