Resenha: Espero Por Você - Jennifer L. Armentrout (J. Lynn)

Título: Espero Por Você (Vol. 01)
Título Original: Wait For You
Autor (a): Jennifer L. Armentrout (J. Lynn)
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance/New Adult
Nº de Páginas: 384
Edição: 2017

Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. 



Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?


Esse primeiro livro traz como protagonista a personagem Avery Morgansten, que resolve fugir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa como forma de esquecer um acontecimento fatídico, ocorrido cinco anos antes, que mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que ela está buscando construir.

“O problema é que eu não o entendia… não entendia nada do que estava acontecendo. Ele não me conhecia. Eu não o conhecia, e ainda assim ele era tão… amigável.”

Avery apenas queria não lembrar mais do que aconteceu no seu passado. Queria esquecer tudo e todos que um dia conheceu na sua cidade natal. Mas o passado sempre está com ela, mesmo que não queira.

“Eu estava… interessada em saber mais sobre ele, porque Cam era fascinante, de certa maneira. Ele era como todos aqueles caras lindos e populares do colégio, mas não era um idiota. Só por isso já merecia um estudo científico.”

Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles é impossível. Cam é o sonho de consumo de todas as mulheres. O rapaz é sedutor, companheiro, não desiste na primeira recusa e faz de tudo para conquistar e agradar a nossa protagonista.



Até onde Avery estará disposta a ir? O que fará para esquecer o passado e viver uma relação intensa e apaixonante, que ameaça ruir todas as suas certezas ao mesmo tempo que  faz com que conheça um mundo de sensações que nunca imaginou existir?


"Você me atropelando, eu quase atropelando você? - elaborou Cam. - É como se fôssemos uma catástrofe prestes a acontecer."


Espero Por Você é um New Adult bastante intenso e apaixonante. A trama mexe com nossos sentimentos e o coração, além de trazer à tona assuntos fortes, que são pouco abordados nos livros com tanta clareza e sem deixar de mostrar a sua total complexidade.

"Você vai voltar? 
Sempre. - Ele me beijou rapidamente. 
Ok. - Abri os olhos, sorrindo. - Eu espero por você."

Dentre esses problemas abordados pelo livro, o que eu achei mais interessante foi o modo com que a autora trabalhou assuntos pesados como o assédio sexual,  de forma delicada e leve, demonstrando a forma como a vítima se culpa e como essa violência acaba sendo silenciada, algo que é inaceitável. Além disso, a autora demonstra como os traumas impactam na qualidade de vida da vítima, gerando por exemplo temores e até mesmo crises de ansiedade. 


"— Ei!— ele gritou para mim. — Não quer saber o que significa a palavra cookie?
— Não! Por Deus, de jeito nenhum!

A risada dele me seguiu pelo corredor até a aula seguinte."


Os protagonistas apresentados por Jennifer L. Armentrout, sob o pseudônimo de J. Lynn, são muito envolventes e reais, com histórias próprias e atitudes compreensíveis. Contudo, é importante mencionar que algumas atitudes da protagonista me desagradaram um pouco e foi pelo fato de ela ter demorado para se abrir com o Cam a respeito de seu passado conturbado e aceitar a sua ajuda.

Um romance para quem quer, além da diversão, muitas reflexões ao longo de uma leitura viciante. Mais uma obra incrível dessa autora que merece ser recomendada. Mal posso esperar para que a Novo Conceito traga os próximos volumes dessa série.

"Tudo estava bem. Talvez não perfeito, mas a vida não era para ser perfeita. Era confusa, e, às vezes, era desastrosa, mas havia beleza em meio à confusão e poderia haver paz em meio ao desastre."

Obs:  Espero Por Você é o primeiro livro da série homônima composta por Trust in me (#1.5), Be with me, Stay with me, Fall with me, Forever with you e Fire in you.

Próximo livro da série:
 











1. Saraiva
3. Amazon

2 comentários :

  1. Oii Lu!
    Como vai?
    Eu quero ler esse livro desde o lançamento, mas achei que tinha uma pegada mais adulta, porém descubro que tem algo por trás que faz o drama valer a pena, acho que vou acaber lendo no e-Reader tbm!
    Ótima resenha!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e me apaixonei. Realmente é engraçado e apaixonante <3

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir