Resenha: A Magia do Amor - Cristina Valori (Conto)

Título: A Magia do Amor
Autor (a): Cristina Valori
Editora: Independente
Gênero: Romance/Conto
Nº de Páginas: 48
Edição: 2016


Sinopse: Nohara estava a um passo de se tornar uma mulher amarga e abolir completamente o amor de sua vida. Depois de uma desilusão amorosa, decidiu que os romances de contos de fadas pertenciam apenas aos livros. Mal sabia ela que o amor tinha um jeito único e mágico de revirar seu mundo de ponta à cabeça.


A história da nossa protagonista, Nohara, começa após uma grande decepção com o seu noivo, que ainda não conseguiu se desfazer de seu vestido de noiva.


Mas Nohara não acredita mais em amor a primeira vista, ou mesmo naquele amor perfeito que para ela só existe em contos de fadas, já que a dura realidade fez com que ela ficasse cética acerca desses temas.


"─ Mas aprendi a minha lição. Amar novamente? Acreditar em contos de fadas? Não. O homem perfeito? Somente nos filmes ou livros. Agora tenho os dois pés bem plantados no chão."

Contudo, um sonho pode renovar a esperança de encontrar alguém especial, através de um favor que irá fazer a sua chefe,  ao ir em um suposto encontro. Logo o destino se encarrega de trazer a magia do amor de volta a vida de nossa querida protagonista.



Como são poucas páginas não poderei me estender muito ao tratar da trama e estragar a leitura desse maravilhoso conto.

"Nohara passou o restante do dia tentando compreender quem era Thomas Bent. De onde surgira aquele homem romântico que expusera palavras que, talvez, nenhum outro teria coragem de mencionar, muito menos para uma pessoa que ele nem se quer conhecia?"

A magia do amor é um conto nacional que possui poucas páginas, mas que busca ressaltar a magia do amor e o poder de transformação que ele tem na vida das pessoas.

"Desde aquela fatídica tarde, algo se quebrou em seu romântico coração. Por mais que desejasse esquecer, a moça de olhos castanhos escuros ─ quase pretos ─ se lembrava das palavras exatas, ditas de forma lenta e cautelosa como se assim, elas pudessem ter outro sentindo senão devastar seu futuro."

Um conto curto, rápido e gostoso de se ler. Além de apresentar uma história leve, divertida e romântica. A sensação que tive foi que estava lendo um conto de fadas. Recomendo demais a leitura desse conto.


1. Amazon


0 comentários :

Postar um comentário