Resenha: A Missão Agora é Amar - Cristina Melo

Título: A Missão Agora é Amar - Missão 1
Autor (a): Cristina Melo
Editora: BEZZ
Edição: 2016
Nº de páginas: 468



Sinopse: VOCÊ TEM UMA NOVA MISSÃO!



Objetivo – entregar todos os seus sentidos e se deixar levar por este romance apaixonante e avassalador.

Alvo – seu coração.
A Missão – agora é amar. Aquela história de que os opostos se atraem se enquadra nesse romance. E mais, tem uma pitada de ironia do destino com traumas fortes do passado. 

Lívia é uma mulher linda de personalidade forte que tem seus ideais e também seus traumas. Depois de tudo o que passou achava que agora estava com a vida perfeita e tudo estava em seu lugar, até que um dia tudo muda. Em uma operação policial, ela é atingida por um olhar fatal que penetra sua alma, desvendando todas as suas fraquezas e o medo que ela achava estar superado volta com força total. Será que ela conseguirá não quebrar o único juramento que fez na vida?
Gustavo Torres é Capitão do Bope (CAVEIRA). Um homem sem medos, focado no trabalho e que não se abala com nada e ninguém. Carrega uma responsabilidade de proteger e cumprir com a lei. Solitário e desconfiado das armadilhas da vida, procura andar atento, mas sempre andando na contra mão da felicidade, ele é conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco e objetivo. Até que um anjo cruza o seu caminho e o transforma totalmente, quebrantando o seu coração, fazendo-o liberar todo o seu amor, lhe dando uma nova missão que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida.
Uma deliciosa historia de amor, medo e rendição se inicia...


Lívia, uma menina no corpo de mulher, meiga, decidida, cursando a faculdade, noiva de um grande advogado, Otávio, um homem lindo e inteligente que conquistou seu coração, mas cometeu um grande engano, que a fez enxergar uma verdade única em sua vida.

“ – Como eu pude ser tão cega? Tão idiota? E pensar que eu vim aqui para te fazer uma surpresa e enfim termos a nossa primeira noite juntos! [...]
– Lívia!!!” 

Por um acaso do destino, Lívia é surpreendida em uma missão do Bope. Então, começa toda uma trama de fatos, que mostram um caminho muito forte entre duas pessoas bastante diferentes, mas com muita história em comum.

Entretanto, uma surpresa desagradável em seu noivado, acaba por mostrar um lado triste de seu noivo, jogando assim, um balde de gelo na relação e no coração de Lívia, o que torna sua vida uma tormenta e leva o seu relacionamento a naufragar.

Fatos fortes na vida de Lívia a impedem de se apaixonar por alguém que veste farda, mas, após ser surpreendida em uma missão de policiais do Bope, por estar na hora e dia errado, em um local para divertir-se, acabou por seu destino cruzar com Gustavo que simplesmente, em suas ações, a deixa sem rumo e chão.

Presa a um olhar, essa missão do Bope faz Lívia entrar em um confronto de ideias muito grande devido a sua infância e juventude.

“ – Desce do carro, porra! Anda logo, quero ver sua cara, seu desgraçado! – eu estava cego de ódio [...]
– Está maluca?! Quer morrer?! Saia da porra do carro! – Continuo apontando a arma em sua direção.” 

Gustavo, um homem viril que, desde cedo, aprendeu a ser livre e responsável por seus atos e, por alguns problemas familiares, resolveu que seria por conta própria dono de sua vida. Construiu uma carreira honrosa na corporação da Policia do Rio de Janeiro, é um aficionado por justiça, fica com sangue nos olhos quando tem uma missão pra solucionar o que tiver pela frente.

Ao se deparar com aqueles olhos cristalinos, teve seu baque e perdeu o prumo de sua missão, deixando que seus subordinados o questionassem, mediante o ocorrido.

Em tantos encontros e anseios, Gustavo descobre alguns detalhes que o fizeram se apaixonar cada vez mais por Lívia. Então, começa a questionar a validade de sua carreira na corporação.

“ – Tem certeza disso, Anjo? Eu posso esperar - fala, me olhando nos olhos.
- Nunca tive tanta certeza – ele dá um sorrisinho diabólico e continua seu caminho. [...] – Você é linda, Anjo! Meu Anjo?! Linda [...]”.

Esse livro trouxe, para mim, o melhor da literatura contemporânea porque mostra a cultura nacional, se passa num ambiente regional totalmente conhecido e que vemos frenquentemente nos noticiários. Além de apresentar a vida de um policial, fatos inusitados de quando este tem missão para solucionar e uma vida pessoal também para voltar.

Vejo nesse livro o peso da balança de uma carreira difícil para muitos e o lado afetivo da família que esta comprometida com a realidade da profissão escolhida. E o personagem Gustavo enxerga o amor ao lado de uma pessoa, questões começam a surgir entre a violência e um caminho para manter a segurança de sua família.

Para Lívia, como já tem todo um histórico de vida de um policial e a relação familiar, começa a colocar toda sua imposição a se apaixonar por um Capitão, ainda mais sendo do Bope, no entanto, são tantos os fatos ocorridos, que a aproximação é de fato forte e inevitável.

Bem pessoal, esse livro foi de grata leitura, por falar de uma situação que vivemos no dia a dia e que não enxergamos, como pode ser difícil para um policial fazer parte de uma corporação, ter missões e voltar para casa são e salvo.

Além disso, a forma de amor cristalino e desejoso, forte e intenso vivido por Lívia e Gustavo, faz a gente se prender a essa leitura intensa, escrita de uma forma bem inteligente pela Cristina Melo, contendo uma pesquisa rica em detalhes da cidade do Rio de Janeiro. A proposta da autora prende a gente do início ao fim, mostrando o amor verdadeiro, que pode construir muito para o nosso interior.

Ele contém cenas quentes e sensuais bastante gostosas, prendendo a gente num enredo leve e bem escrito.

1. Amazon

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninos! Q capa linda essa, hein! Amei! E a resenha está muito muito bem escrita também. E o Chanining Tatum representando esse personagem é pra se apaixonar de uma vez, não é? =)

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Verdade, com o Tatum não tem como não se apaixonar.

      Bjs

      Excluir