Resenha: Ninguém - Karen Alvares

Título: Ninguém
Autor (a): Karen Alvares
Editora: Draco
Gênero: Contos/Suspense
Nº de Páginas: 15
Edição: 2015


Sinopse: Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos Pesadelos.


Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.


Um jovem curioso que passa seus dias, do outro lado da tela, a procura de coisas horríveis na Deep Web. Ele perde horas na frente do computador procurando o que ninguém deveria procurar. E quanto mais procura, mais sente a sede de se aprofundar num mundo sombrio, coberto de horror, atingindo as camadas mais obscuras. 

"Aqueles olhos... tão tristes. A esperança já escorrera deles há muito tempo."

Estando afogado na sua própria curiosidade, o jovem se depara vasculhando O Cirurgião, como era chamado na Web. E, sendo vítima da sua própria estupidez e curiosidade, se vê seguido por aquele que nunca imaginou que algum dia pudesse chegar tão perto dele. E como por ironia do destino, ele se vê sendo caçado pelo que por tanto tempo ele mesmo caçou na internet. O horror estava mais próximo do que ousara imaginar, estava diante dos seus próprios olhos.


Apesar de apresentar poucas páginas, o conto foi muito bem desenvolvido, de modo que com o desenrolar da história, fui ficando cada vez mais imerso na leitura. Não é apresentado o nome do jovem que vivia entrando na Deep Web para caçar bizarrices e isso dá uma carga ainda maior de mistério, pois é revelado aos poucos o que está realmente acontecendo.

"Eu vou morrer. Vai ser agora. Por favor, seja agora."

Foi uma leitura rápida e angustiante, mas terminei com um gostinho de quero mais. Recomendo a leitura!

2 comentários :