Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West

Título: Namorado de Aluguel
Autor (a): Kasie West
Editora: Verus 
Gênero: Young Adult/Romance 
Nº de Páginas: 250
Edição: 2016


Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.

E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Nossa protagonista, Gia Montgomery, está prestes a ser coroada a rainha do baile de formatura, todavia, acabou de ser abandonada pelo namorado no estacionamento da festa. Agora ela vai ser obrigada a entrar no baile sem acompanhante, a enfrentar as amigas que já achavam que seu namoro é uma grande mentira, e a repensar o motivo do namorado (ou melhor, ex-namorado) ter terminado com ela em um estacionamento. Preocupada com o que as amigas vão pensar, e não querendo falar sobre o término com o Bradley, Gia recorre a um plano louco de encontrar um namorado de mentirinha. Para isso ela vai contar com a ajuda de um completo estranho, um carinha bonitinho com estilo nerd e que por sinal é um estudante de teatro. Interessado na solidão por trás do olhar da menina popular, ele vai ajudá-la interpretando muito bem seu papel de namorado postiço. 

O único problema é que, graças à companhia dele, Gia vai começar a perceber todas as mentiras que rodeiam a sua vida. Ela está prestes a mudar, a abrir os olhos para o que realmente importa e a lutar pela jovem que ela quer ser e não a popular seguida por todos, mas a verdadeira (insegura, confusa e solitária) Gia.

"- Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso."

Os conflitos vividos pelos personagens do livro são bastante reais e deixa o leitor mais próximo deles, pois fica fácil de se imaginar no mesmo lugar e apresentar os mesmos problemas. Logo, é um romance jovem, mas que aborda assuntos bem profundos o que acaba fazendo você refletir sobre a vida.



A presente obra trabalha temas como amizade, família, amor, respeito e o que as redes sociais provoca no ser humano e na sociedade, todos temos defeitos e somos imperfeitos, é normal errar e buscar acertar só depende de você. 

"Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha."

Deste modo, é simplesmente impossível não se apaixonar por essa história. Amei a obra do começo ao fim e recomendo a leitura de olhos fechados. Tenho a certeza de que vocês irão se surpreender com a escrita da Kasie West. Recomendo esse romance jovem adulto fofo e cativante.

2 comentários :

  1. Oii Luan!!
    Qdo eu li esse livro achei muito fofa a história, só não curti muito o desfecho, eu esperava mais. Vc já leu A Distancia que nos Separa? Da mesma autora e eu gostei bem mais da história!!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  2. Interessado na solidão por trás do olhar da menina popular, ele vai ajudá-la interpretando muito bem seu papel de namorado postiço."

    Você resumiu perfeitamente o primeiro encontro deles. Amei esse livro é sua resenha está ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir