Resenha: Um Romance Quase de Cinema - Mia Klein

Título: Um Romance Quase De Cinema
Autor (a): Mia Klein
Edição: 2017
Nº de Páginas: 292



Sinopse: Michelle Dantas cresceu em lares adotivos, o que a transformou em mulher forte e independente. Contudo, a ausência de um lar sempre a incomodou, o que acabou por envolvê-la em um relacionamento abusivo. Cansada dos maus tratos de seu noivo, ela decide pôr fim a sua relação e fugir para onde ele não possa mais maltratá-la, para que enfim possa construir sozinha o seu próprio futuro. O acaso a coloca frente a frente com o astro Nick Cooper, o homem que lhe mostrará que o amor pode ser leve e encantador. Uma atriz ciumenta, um ex-noivo que não está disposto a abrir mão de subjugá-la, permitirão que ela viva esse novo amor?


Descubra a magia desse novo romance de Mia Klein, autora de Amor em Londres e Coração Arredio.


Depois de algum tempo de hiatos, a autora Mia Klein retorna com seu mais novo romance, dessa vez abordando um tema polêmico e forte!



Michelle Dantas é uma mulher forte com uma marca profunda em seu passado. A jovem nunca teve uma vida fácil, cresceu em lares adotivos, nunca soube de suas origens, mas sempre foi bastante batalhadora e independente. Quando achou que finalmente sua vida ia começar a mudar, pois, acreditou ter encontrado o homem dos seus sonhos: bonito, inteligente, amoroso e rico.... Bem, ela realmente mudou, mas não foi para melhor. O homem que parecia ser um sonho, se tornou seu pior pesadelo!


De repente, Michelle se vê dentro de um terrível pesadelo, do qual não consegue acordar e se afunda cada vez mais e mais. O homem carinhoso e amoroso por quem  se apaixonou, logo após começarem a morarem juntos, revela sua verdadeira face, uma pessoa instável, agressiva e opressora. Misha, como gosta de ser chamada, passa a se tornar uma pessoa acuada e quase reclusa por causa do companheiro opressor, que só a diminui e não a apoia. Infelizmente, ela se dá conta de que se tornou mais uma entre tantas vítimas de relacionamentos abusivos, mas Misha fica presa entre o medo, a vergonha, o receio entre outros sentimentos que nublam seus pensamentos.



Percebendo que não poderia continuar naquela vida, um acontecimento a leva ao limite e ela decide que dará um basta naquela situação. Corajosamente ela se liberta daquela relação opressora que a estava sugando e parte para novos ares, tão longe quanto possível do homem que tanto a machucou. Seu trabalho a leva para o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, que promete trazer um novo e brilhante horizonte para Misha.



Por trabalhar com eventos, ela sempre tem contato com pessoas ricas e famosas, em determinado evento pelo qual está responsável, um certo ator estrela em ascensão do momento, lhe dará muito trabalho! Nick Cooper é o novo queridinho das telonas, o ator americano lindo de babar, carismático e talentoso, ele arrasta multidões de fãs enlouquecidas por onde passa. Seu último filme foi campeão de bilheterias e o elenco do mesmo irá fazer uma festa na cidade do Rio, para promover o próximo filme da franquia. Até então ele não havia confirmado sua presença, mas, para fugir de sua controlada rotina e fazer um agrado aos fãs brasileiros, ele resolve aparecer de surpresa no evento, o que dará a Michelle um trabalho e tanto para conter a mulherada louca por um pedaço de Nick. (Oxe, até eu ia querer!)

"– Eu estou hipnotizado... E me pergunto por onde você esteve todo esse tempo? – disse baixinho como se sofresse. –Misha, eu posso... Posso te beijar? – abri os olhos surpresa com a pergunta e vislumbrei um homem lindo e... Sedento. Qual seria a minha resposta àquela pergunta senão o mais óbvio?"


Durante a festa Nick e Micha se conhecem e surge entre eles uma química, porém, Misha está calejada, e não se permite cair em outra paixão tão facilmente por medo de repetir o desastre da última. Portanto, após uma noite de momentos inesquecíveis e especiais, eles se despedem. Nick parte deixando para trás a mulher que lhe atraiu tanto, deixando-a para arcar com os problemas que resultariam da escapadinha deles. 



"Seu beijo era calmo como a enseada de uma praia. Não podia me permitir querer conhecer o outro lado mais avassalador, o do mar aberto. Nick era um ator internacional e eu sua assessora, simples assim. Portanto, eu precisava deixar a periquita bem quietinha e comportada" 



Passado algum tempo, Misha recebe uma incrível e irrecusável proposta de emprego. Nick Cooper, o delicioso e incrível ator que causou um belo reboliço em sua vida, deseja contratá-la como sua nova assessora. É claro que ela não se faz de rogada e aceita, afinal, será uma Up e tanto em sua carreira. Então, novamente ela tem um novo recomeço, dessa vez em nível internacional e ao lado de um homem que é a tentação sobre duas pernas.


Nick tenta ser sutil em sua abordagem, mas logo se faz claro sobre seus sentimentos. O boy magia ficou caidinho pela brasileira e não faz questão de esconder, porém, Michelle ainda tem muito com o que lidar, precisa superar de vez seu passado e entender que não está fadada a relações abusivas. Nick, é claro, será paciente e fará tudo que Micha precisar para provar que deseja deseja ser homem que protagonizará a vida ao lado dela e, assim, poderem viver um romance quase de cinema! 

Mia Klein, como sempre, traz uma obra leve e divertida, mesmo decidindo explorar um tema mais complexo, resolve não se envolver na parte mais escura, buscando dar aos leitores um romance gostoso e fácil de ler. Minha experiência com Um Romance Quase de Cinema foi muito agradável, é um livro simples, com uma linguagem fluida. É o tipo de romance clichê previsível que tanto amamos ler, portanto, para os amantes do gênero, mais que indicada a leitura!

1. Amazon (E-book)

2 comentários :

  1. Não conhecia esse livro, parece muito bom. Já vou colocar na lista. Bjs, myl

    ResponderExcluir
  2. Obrigada sempre por estarem comigo! Esse blog aqui é porreta! Saber a opinião de vocês é essencial para mim. Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir