Resenha: Deliciosa Perdição - Valentina K. Michael

Título: Deliciosa Perdição 
Autora: Valentina K. Michael
Edição: 2017
Editora: *publicação independente

Sinopse: Rebeca mudou-se para um lugar isolado na bela Angra dos Reis. Morando em frente ao mar, ela vivia reclusa por causa de um segredo que firmara com sua irmã. De repente, se vê dominada e apaixonada por um belo fotógrafo mochileiro que aparece do nada. Rebeca nunca sentiu-se elevada e feliz da forma que ele a fazia sentir. O que ela jamais sonharia é que o fotógrafo na verdade é um rico executivo em um disfarce planejado. Davi Brant queria algo que pertence a ele mas está em posse de Rebeca. Ele está furioso e obcecado e clama por vingança. Depois de planejar com o irmão e o amigo, ele assume uma nova identidade e vai atrás do que é seu. Ele só não esperava encontrar uma paixão como brinde.

Deliciosa Perdição é o segundo livro da série Executivos Indecentes e conta a história de Davi Brant, irmão de Enzo (livro Deliciosa Obsessão). Após um relacionamento conturbado com Sophia, uma mulher gananciosa, Davi acaba descobrindo que a ex- namorada, que estava grávida, sumiu no mundo para mantê-lo afastado da criança. 

Revoltado e se sentindo duplamente traído por Sophia e sua irmã gêmea Rebeca, Davi, o rei dos planos malignos (creio que você leitor, que teve a oportunidade de ler Deliciosa Obsessão, teve uma prévia de suas armações) resolve se vingar das irmãs e pegar seu filho para criá-lo. E para isso, terá que se aproximar de Rebeca,que é quem está com seu filho.


"Você pode ser sexy usando o corpo, mas pode ser ainda mais usando sua inteligência."

Sem pensar em mais nada a não ser o pequeno Beni (Bernardo), Davi, agora com identidade falsa, conhecido como Heitor, um fotógrafo que está na cidade a trabalho, se aproxima de Rebeca. Ela como nunca conheceu o verdadeiro pai do sobrinho, nem imagina que Heitor na verdade é Davi e começa a sair com o rapaz.


"Se ela descobre que Davi é justamente o cara que está dormindo com ela, eu me ferro legal. E ninguém aqui quer isso, não é pessoal? Afinal, eu sou a vítima, eu fui traído."

Rebeca é uma mulher simples, que abdicou de seus sonhos para que sua irmã Sophia tivesse tudo, já que a família era humilde e não tinha muitas condições. Ela cuida do sobrinho, cujo pai acredita ser um homem ruim, que rejeitou a criança e abandonou a irmã grávida. A moça tem uma lojinha em que vende produtos de praia e recebe o apoio de Ricardo, irmão de seu noivo Bernardo que morreu (sim, o filho de Davi tem o mesmo nome do noivo de Rebeca). Ricardo vive correndo atrás da moça, que sempre se esquiva de suas cantadas. E a chegada de Davi/Heitor irá deixar o rapaz enciumado, já que a cunhada se mostrará interessada no recém chegado.

A história é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista tanto do Davi quanto de Rebeca, dando ao leitor uma visão ampla sobre os fatos ocorridos. E eis aqui o primeiro ponto positivo desta obra: a versão do Davi é descrita com precisão, é como se de fato um homem estivesse descrevendo toda a cena, dando um toque de realidade. Nem toda autora sabe descrever o ponto de vista de um homem, que muitas vezes apresenta mais características femininas do que masculinas. E Valentina fez isso muito bem. 

O enredo tem como espaço a cidade do Rio de Janeiro (capital) e Niterói (RJ), mostrando um pouco como vive a população pesqueira, praiana. E a autora descrevendo muito bem a cidade, demonstrando um grande conhecimento a respeito do espaço em que o enredo se passa.

Davi é um personagem que considero ambivalente: ou você ama ou odeia. Não há meio termo com ele. Ele é objetivo, inteligente, conquistador, frio... Quase pensei que ele era um psicopata, mas vi que no fundo ele tinha sentimentos. Afinal, suas ações são movidas única e exclusivamente para ter o filho consigo. E ele fará de tudo, uma vez que acredita ter sido enganado pelas gêmeas do mal. O que Davi não sabe é que Rebeca foi tão ou mais enganada que ele.


"Sobre me apegar, eu não sou esse tipo de cara que é doente com essas coisas de 'não se relacionar'. Eu simplesmente levo a vida por aí, nunca tive um coração partido, nem um amor não correspondido. Estou no mercado, milhares já me levaram para casa, mas nenhuma me encantou a ponto de eu querer mesmo ela para mim."

Rebeca é aquela moça humilde, simples, que não liga muito para luxo, que vive em prol do filho (mãe é quem cria). Sua vida gira em torno de Beni, seu sobrinho, e ela é capaz de dar a vida pela criança. E quando conhece Heitor/Davi e os dois se aproximam, ver uma oportunidade de se permitir ser feliz. Mas, toda essa feliz acaba quando descobre a verdade. E é aqui que o leitor é transportado para uma outra dimensão da história. Quando você acha que já sabe o que vai acontecer no próximo capítulo, a autora vem e te surpreende com algo totalmente diferente. É uma reviravolta atrás da outra.

O enredo é eletrizante, repleto de mistério e suspense. E temos a oportunidade de ver a transformação também dos personagens. Rebeca vai mostrar ao leitor que ela não é tão frágil assim, muito menos a irmã boba que todos pensam que ela é. E Davi.... Bem, vou deixar você mesmo comprovar o que acontece lendo a história.

1. Amazon

1 comentários :

  1. Ameiiii, Carol 👏👏👏👏
    super descreveu Davi, Beca e toda a história

    ResponderExcluir