Resenha: O Pedido - Katie Ashley

Título: O Pedido
Autor (a): Katie Ashley
Edição: 2013
Nº de Páginas: 297
Editora: Pandorga


Sinopse: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.



Sentindo-se traída e arrasada, Emma lambe suas feridas após a traição de Aidan, mas sem se deixar abater, pois, precisa pensar em seu filho que logo estará em seus braços. Ela ignora todas as tentativas de contato de Aidan, embora continue a estreitar os laços cada vez mais com a família dele, principalmente com Pop, que a tem como uma filha.

Aidan está destruído por uma fraqueza. Por um medo decorrente de um trauma passado, ele deixou a melhor coisa que aconteceu em sua vida escorrer por entre seus dedos e, simplesmente, não sabe como consertar isso. Porém, ele é insistente e não desistirá até provar para Emma que ele está disposto a mudar completamente e ser o que ela e o futuro filho precisam. 

E Aidan ganhará sua nova oportunidade quando Emma, após passar por uma situação de grande estresse, quase entra em trabalho de parto prematuramente. Para conseguir manter a gravidez, ela necessitará de repouso completo e cuidados constantes. Imediatamente Aidan se prontifica a ajudá-la a passar por esse momento difícil e não demora para ele pedir licença do trabalho e se dedicar a cuidar exclusivamente de Emma e do filho ainda por nascer. Depois de tamanho susto, ele percebe quão perto esteve de perder tudo o que mais ama para sempre e determina que vai mostrar o quanto ele os ama e se importa.

“ — Olha, todos nós sabemos que eu fiz uma besteira! Das grandes. Embora eu queria fazer qualquer coisa para voltar atrás, não posso. Mas posso consertar as coisas, e uma forma de provar para Emma o quanto eu me importo com ela é cuidar dela quando ela mais precisa de mim.”

Fragilizada e confusa, Emma não sabe como agir, mesmo percebendo o quanto Aidan está se esforçando para provar seu amor e sua mudança. Mas, ela ainda está magoada e mesmo após saber o motivo por trás da relutância dele em manter um compromisso sério, ela se sente insegura. E para deixá-la ainda mais balançada, aparece em sua vida Pesh Nadeen, o gentil, doce, paciente e sorridente médico que ela conhece no pronto socorro. O cara é atencioso e sabe exatamente pelo que ela está passando naquele momento e para ele tudo bem, mas decide que tentará todas as suas chances para conquistá-la já que, para ele, Emma vale a pena todos os esforços. 

Sentindo-se confrontado e até intimidado, Aidan aumenta seus esforços para fazer com que Emma perceba que ele é o homem certo para ela. O medo de perdê-la para outro o deixa doente, pensar em seu filho sendo criado por outro o enlouquece, mas ele mantém o foco e fará com que sua amada veja que eles são perfeitos juntos. 

“ — Por favor, Em. Eu amo você tanto que dói. Uma dor por você na minha alma. Por favor. Eu não posso viver sem você. Eu quero estar todos os dias e todos os minutos com você. Eu quero me casar e construir uma vida com você. Eu quero criar o Noah e formar uma família. Por favor... Por favor diz que você quer ficar comigo para sempre. ”

O segundo livro da série de Katie Ashley traz novamente o casal Aidan e Emma, agora enfrentando as consequências das ações de Aidan, que terá de correr atrás do prejuízo. A autora continua a empregar traços de humor dentro do drama da história, o que deixa a leitura mais fluída e leve. Aqui vemos as mudanças de comportamento de Aidan que, finalmente, enfrentará seus medos passados e tentará supera-los pelo bem de seu futuro junto a Emma e seu filho. Vemos aqui o que o poder do amor e do perdão podem fazer na vida de alguém. 

Aqui podemos perceber quão machucada Emma está. Depois de tantas tragédias em sua vida, ela só queria um pouco de tranquilidade e amor, e quando se permite confiar em Aidan, ela finalmente está se permitindo amar novamente e se dando uma chance de felicidade. Mas, ao ter esse ato de boa-fé jogado contra ela, rapidamente Emma se fecha novamente, porém, também descobrimos que Aidan não viveu em uma vida de plena alegria, houve um momento que o marcou tão profundamente que acabou refletindo muito em suas ações futuras relacionas a um compromisso monogâmico e fiel. Para poderem ter uma chance juntos, eles precisam aprender a lidar com essas questões. Aidan precisa se perdoar, Emma precisa aprender a perdoar, e ambos necessitam encontrar um equilíbrio para poderem funcionar juntos.

Um romance simples e bem clichê, mas muito pé no chão, trazendo um relacionamento que não necessita de momentos épicos para emocionar e cativar. Dentro de situações cotidianas e comuns a autora consegue desenvolver uma trama bonita com lições importantes sobre a vida à dois. O Pedido é aquele tipo de livro docinho e engraçado, que tanto nos emociona e que tanto amamos ler!



1. Saraiva
3. Amazon



2 comentários :

  1. OOii!!
    Eu sempre quis ler esse livro, desde a época que ainda não tinha a série inteira dele publicada no Brasil. Mas acho que vc sabe como é, sempre entrando vários livros na lista e alguns consequentemente acabam ficando para trás. Acho que hoje vou tentar ver se tem para por no meu leitor.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sei muito bem como é kkkk Só consegui ler o Par Perfeito há poucos dias kkk Mas são aqueles livros clichês delicinha de ler, ai vale a pena.

      Beijão <3

      Excluir