Evento: FML Pepper em Fortaleza


No último domingo, dia 20 de agosto de 2017, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi de Fortaleza, a fofíssima autora FML Pepper presenteou seus fãs nordestinos com uma mágica tarde de autógrafos e bate-papo. E é claro que a Equipe CDL esteve no evento e vai contar tudo para vocês agora!




Desde muito cedo, Laís e eu (Kessia) já estávamos na porta do shopping ansiosas para o tão aguardado momento. Na fila, os fãs estavam animados e eufóricos, algumas pessoas vieram até mesmo de outras cidades só para ter o prazer de conhecer a Diva FML Pepper. Todo o esforço foi recompensado quando, por volta das 15h, a autora chegou e foi recebida pelos gritos animados dos fãs excitados, e ela esbanjou simpatia e muito auto astral. A autora chegou "chegando", trajando uma roupa de abelhinha (fiquei babando nas meias!), e desde a fila ela já foi super atenciosa com todos, distribuindo sorrisos e abraços. Durante o bate-papo, ela contou um pouco sobre sua história de vida e como a literatura está arraigada a ela. Primeiro que, sua paixão por livros fez com que conquistasse uma mudança de vida, uma vez que veio de família humilde, e o estudo lhe possibilitou virar essa página, e mais a frente, durante um momento difícil, os livros novamente foram os companheiros que a ajudaram a superar essa fase. E, ao final dessa provação, ela tinha dois presentes milagrosos: seu tão esperado filho e seu primeiro livro, Não pare!, o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, que a fez se tornar conhecida e amada no mundo literário. 

FML Pepper conversou bastante sobre seu novo livro, contando sobre o seu processo de criação, as origens para a nova obra, também contou algumas curiosidades e respondeu à várias perguntas dos fãs que ficaram bastante empolgados e alucinados com algumas respostas... Sem dúvidas o que nos deixou em êxtase foi a possibilidade, bastante possível (quase concreta), de um quarto livro de Não Pare!, dessa vez seria um livro de contos sobre alguns personagens que não tiveram tanto foco dentro da trilogia, mas também um posteriori de Richard e Nina (GRITOS!).



Mas voltando o foco para seu novo baby, o livro Treze. FML Pepper nos contou como foi todo o processo de construção da obra, o quanto ela teve de estudar e pesquisar para poder ambientar o livro e a trama, mas que, mesmo com todo esse trabalho, o desenvolvimento se deu mais rápido do que quando estava escrevendo a trilogia Não Pare!. Segundo a própria autora, ela se considera uma tartaruga paralítica para produzir e digitar, porém dessa vez algo tomou conta dela que foi muito rápido para finalizar esse livro. Então, vamos todos cruzar os dedinhos para que esse "algo" continue se apossando dela para que vejamos novas obras em breve!






Sobre a sessão de autógrafos... Gente, deixando de lado o "eu blogueirinha", e falando 100% como fã, preciso dizer para vocês: ESTOU ENCANTADA! Sabe quando você é fã de alguém, e aí você acompanha seu ídolo através das redes sociais, das mídias em geral, idealiza um perfil sobre ele, fantasia sobre conhecer e tudo mais? Pois é. Agora sabe o que é melhor? É você ter a oportunidade, o prazer e a honra de realmente conhecer esse ídolo e ver que ele não é apenas aquilo que você imaginou, mas muito mais. 

Eu acompanho direto as redes sociais da Pepper, amo de paixão o carisma dela, a simplicidade e a alegria que ela transmite, mas ver pessoalmente é indescritível. A mulher é fonte de inspiração! Você presenciar ela contando a história dela e escutar sobre como ela saiu vitoriosa, como não se deixou afundar, como virou a situação a seu favor e hoje é essa pessoa feliz e bem-sucedida, é maravilhoso, é sem palavras para expressar. E gente, vocês precisavam ver o amor e o carinho com que ela tratou a todos os fãs que estavam na fila para autografar os livros. Ela abraçou, conversou, respondeu as perguntas, tirou foto... Ela foi incrível! Quando chegou a minha vez que sentei ao lado dela, foi que a ficha começou a cair e eu: “ Oh My Thor, eu estou sentada ao lado de FML Pepper. Eu estou abraçando FML Pepper, eu estou conversando com FML Pepper! ”. Eu estava tentando transparecer calma, mas na verdade estava me controlando para não gaguejar. Na hora deu "brancão" total, acho que fiquei parecendo um dois de paus (Risos, gente porque chorando fico horrível). De qualquer forma foi perfeito. Amei cada momento e aproveitei tudo, afinal, não se sabe quando ela retorna à Fortaleza.




Sinopse: Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação.


Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.

O que fazer quando a sorte se transforma em infortúnio e o azar é a resposta para tudo? Olhe bem de perto e tente decifrar o enigma. Mas não se deixe iludir: a resposta está muito além do número que cintila dentro bola de cristal.

Muito além do... treze!



1 comentários :

  1. Eu adoro a FML! Talentosa, carismática e muito engraçada! Sempre dá atenção aos seus fãs e sempre que posso compareço à bienal para pegar autógrafo. Parabéns pelo evento!

    ResponderExcluir