Resenha: Apenas Um Olhar - Mila Maia

Título: Apenas Um Olhar
Autora: Mila Maia
Nº de Páginas: 51
Edição: 2016
Editora: Independente


Sinopse: Após o fim do seu último relacionamento, Maria Luísa resolveu fazer algumas mudanças em sua vida. Sendo ela um imã para desastres, é óbvio que isso não seria tão fácil. Depois de um sonho muito realista, Malu nota em seu novo chefe o par de olhos que invadia os seus sonhos e lhe tirava o fôlego.
Carlos Eduardo era um homem reservado e de olhar marcante. Ao conhecer sua nova funcionária, algo lhe parece familiar. Mesmo não se lembrando de onde a conhece, algo acontece: uma atração inexplicável surge entre eles.
Entregues a esse sentimento repentino, Cadu e Malu descobrem um no outro aquilo que tanto buscavam através de apenas um olhar.

O conto traz a história de Maria Luísa (Malu), que tem 22 anos e vive sozinha. Ela trabalha em uma livraria e acabou de passar por uma decepção amorosa. Acontece que Malu estava noiva e prestes a se casar, porém descobriu que o seu ex-noivo não sabia o significado da palavra fidelidade, haja vista que estava ficando com outras mulheres enquanto estavam juntos. Diante dessa situação, ela decide mudar a sua vida. E, após um jantar enquanto estava lendo um livro da Carina Rissi, ela acaba pegando no sono. E é a partir deste sonho que as coisas começam a criar forma.

"Tinha chegado do trabalho, jantado uma lasanha que minha mãe tinha feito para o almoço e depois de um banho relaxante, estava deitada no sofá da sala, de pijamas e com um livro na mão. Estava lendo Perdida, da Carina Rissi e sonhando com o dia que encontraria meu Ian Clarke."

Ela sonha com um homem que lhe tira da cama e pede que ela confie nele e o siga. Mesmo achando-o louco, ela não consegue dizer não e vai com ele, pois sente que os seus olhos não mentem. Juntos eles vivem uma experiência mágica em um show da banda Coldplay. Porém, assim como o sonho começa, ele termina e ela acorda de manhã para trabalhar.

Chegando na livraria, ela descobre que o novo dono da livraria tinha chegado e todos os funcionários estariam lá para recebê-lo. Quando Malu e Carlos Eduardo são apresentados, a nossa protagonista logo percebe a semelhança que ele tem com o homem dos seus sonhos na noite anterior. E não era apenas a voz, mas também os grandes olhos azuis. E ele também sente que a conhece de algum lugar, e claro que a história desses dois só estava apenas começando.

"Sorri para ele, e me senti abençoada por ter tanto amor a minha volta, finalmente algo tinha dado certo e não tinha acabado em desastre. Quem diria que com apenas um olhar, minha vida mudaria totalmente."

Como ele era novo na livraria e ela ocuparia o novo cargo de gerente, eles precisariam de mais contato, só que esse contato profissional acaba se tornando um pouco mais do que isso. Mas seu ex estava retornando para atrapalhar um pouco a vida de Malu, e ela não demora muito a encontrá-lo justamente quando sai com o Cadu para comemorar o primeiro evento dele na livraria. Mas as surpresas não parariam por aí, pois há uma relação entre os dois no passado e que você só irá descobrir quando fizer a leitura deste conto encantador.


O conto é maravilhoso e a escrita da Mila Maia é bastante eloquente, com diálogos precisos e muito bem escritos. A leitura é bastante rápida, nos proporcionando momentos de diversão e entretenimento. A história é desenvolvida de forma direta e sem rodeios, trazendo também algumas surpresas para o leitor. 

Enfim, um conto nacional que recomendo para todos os leitores ávidos por um bom romance que traz personagens únicos e bastante carismáticos, ou seja, um prato cheio para se deleitar durante a leitura.

1. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário