Resenha: Amargurado Coração - Sabrina Lucas

Título: Amargurado Coração (Cicatrizes #2)
Autora: Sabrina Lucas
Nº de Páginas: 160
Edição: 2017
Editora: Independente


Sinopse: Vitor Hugo Montez teve que aprender a lidar com a perda muito cedo. Responsável pela criação de Alex, seu irmão mais novo, o jovem advogado tinha planos de um futuro promissor para o caçula, planos que não incluíam um romance com uma garota órfã. O confronto entre os irmãos resultou em uma tragédia e, com a morte de Alex, Vitor tornou-se amargurado e solitário, convivendo diariamente com a culpa que lhe corroía a alma. Ingrid Patrícia Vasconcelos não conheceu os pais. Acostumada a não ter ninguém, viu sua vida mudar ao encontrar o amor. Alex era tudo o que sonhara e estavam prestes a começar uma vida à dois. Contudo, viu tal felicidade ser destruída após um trágico acidente. Perdera o homem que amava e, sozinha novamente, descobriu uma gravidez não planejada. 

Lutando dia após dia para concluir os estudos e dar ao seu filho uma vida digna, Ingrid deu a volta por cima, mas nunca se abriu para o amor uma segunda vez. Miguel era seu bem mais precioso, o único que habitava seu coração. 

Em um dos acasos da vida, o destino cruzou o caminho de duas pessoas que nunca se conheceram, mas que tinham em comum uma grande dor. 

Vitor não fazia ideia que a mulher por quem se apaixonara, um dia foi aquela que seu irmão amou. 

O que fazer quando passado e presente se confrontam? 

Como perdoar um amargurado coração?


O livro traz a história do casal Vitor e Ingrid, que aparecem no primeiro livro da série como coadjuvantes. O mocinho, Vitor Hugo Montez, é um homem com uma carreira de sucesso, advogado e prestes a se tornar juiz, entretanto, nem sempre a vida dele foi fácil. Desde pequeno, ele carregou muitas responsabilidades e mágoas em suas costas, o que o tornou um homem amargurado e que não consegue entregar seu coração por consequências do passado.


"Ninguém vai bater mais forte que a vida. Não importa como você bate, e sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha." (Rocky Balboa)

Ingrid, por sua vez, é um tipo de mocinha que gosto bastante e nutro uma grande admiração, visto que ela desde o início do livro mostra o quanto é determinada e batalhadora. Ela também tem um passado triste, mas, mesmo com tudo o que passou, não deixou que isso afetasse sua vida. Ela é professora de dança e mãe solteira, ama seu filho acima de tudo e faz qualquer coisa por ele.


"Ingrid conseguiu me provar que o paraíso existe, pena que, quem está no inferno, nunca alcançara o céu."

O começo de Ingrid e Vitor é bem no estilo cão e gato, uma vez que Ingrid não aceita que está passando a ter sentimentos amorosos por Vitor, ao mesmo tempo em que o mesmo não imagina sentir nada por Ingrid. No meio dessas recusas de sentimentos eis que aparece Miguel, o filho de Ingrid, que acaba conectando-os um pouco mais, já que desde o livro anterior fica nítido o quanto o garoto está encantando pelo Vitor. A conexão deles é tão imediata que um não consegue ficar longe do outro.

O grande problema da história está centrado no Alex, irmão do Vitor, e que, após uma discussão por causa de seu relacionamento com uma garota desconhecida, acaba sofrendo um acidente e vem a falecer. O que Vitor não imaginava é que Ingrid era o grande amor de Alex, sendo, portanto, seu irmão o pai de Miguel. Assim, é no meio dessa dúvida que passamos uma boa parte da leitura do livro, pois ficamos numa ansiedade para saber o que realmente vai acontecer com esse casal.



Amargurado Coração é mais um livro encantador da Sabrina Lucas e o que mais me chamou atenção nesta obra foi a construção dos personagens, pois, nesse livro a autora faz um belo trabalho. A história nos apresenta personagens reais, além da carga dramática que nos faz ficar cada vez mais imerso na leitura, logo, ante a tudo que já li da escritora, esse com certeza até o momento se tornou uma de suas melhores obras.

Desse modo, em muitas partes da trama me vi com a emoção à flor da pele, sentindo a angustia junto com os protagonistas e torcendo para que o desdobramento da história fosse positivo para eles. Cabe também ressaltar que, o enredo apresenta algumas cenas sensuais de tirar o fôlego, o que com certeza irá agradar as leitoras de romances adultos. Recomendo a leitura desse romance nacional quente e muito bem escrito.


"Ingrid fez algo que até hoje ninguém conseguiu fazer em toda minha existência. Derreteu a parede de gelo do meu coração."


Obs: A série continua em Aprisionado Coração, e nesse livro iremos conhecer a história de Artur e Betina.


1. Amazon



1 comentários :

  1. Mil estrelas, porque esse livro merece! Emoção, perdão... adoro! Linda resenha, livro melhor ainda! Parabéns as duas!

    ResponderExcluir