Resenha: Elemiah - Katherine Laccomt (Trilogia Saints)

Título: Elemiah, Vol.3
Autor (a): Katherine Laccom’t
Nº de páginas: 218
Edição: 2017
Editora: 3DEA
*Resenha feita pela colaboradora: Renata Thomaz.

Sinopse: Elemiah

Sou um dos homens mais assediados do clã Saints. Sou aquele que leva as mulheres aos céus e os homens ao inferno. Minha vida é dar tudo o que sou para proteger o meu clã. Sou um devasso de sorriso fácil que passa a falsa impressão de não levar nada a sério. Isso é o que eu quero que pensem, mas trabalho duro para que tudo seja executado conforme os meus planos. Ser um dos chefes Saints não é uma tarefa para os fracos nem para quem é passional.
Luto por aquilo que acredito e ver o meu tempo de liberdade esvair-se entre os meus dedos faz com que eu reaja da pior maneira possível. Rebelei-me contra a tal tradição que rege o matrimônio dos chefes Saints. Nasci para ser livre e não um pássaro cativo de uma loira escandalosa que não sai dos meus pensamentos.
Olá! Eu sou a tal loira escandalosa. E nada teria acontecido se esse homem egocêntrico não tivesse cruzado o meu caminho. Homem como ele é o que me fez ser cínica e sarcástica. Não sou nenhuma modelo de passarela e nem exemplo de elegância cinematográfica, sou o que chamam de plus size e Deus sabe como amo comer. Sou uma italiana de sangue quente que não sabe ficar de boca fechada. Enfim... eu sou Francesca Cordopatri e essa é a minha história de...
Não mesmo! Essa fala é minha: Nós somos os Saints e essa é nossa história de amor.

“Francesca!
Inferno! Eu detesto essa mulher! Ela é irritante, provocadora e é ... italiana demais. Eu não a quero em minha festa. ...”


Um homem intenso, que vive cada noite como se fosse a primeira e última de sua vida, quando se ver obrigado a casar-se por tradição da família, começa uma guerra particular para manter sua liberdade. Então, passa impor a família seus conceitos de liberdade (ou libertinagem) que o faz parecer ora moleque, ora desesperado.

De todos os Saints, é o mais divertido e solto no mundo, carrega a calmaria no sangue quente italiano dos Saints, resolve toda parte tecnológica e de informação das empresas. Sempre com a informação de tudo a frente dos negócios da família, não consegue entender como as informações de seu destino fugiram de suas mãos e uma revolta cresce dentro dele, fazendo tornar-se um bruto, quando antes era considerado o mais doce da família.

Elemiah é um mulherengo que se diverte todas as noites como se não houvesse amanhã. E, sabendo que seu amanhã será diferente, torna uma festa seu novo modo de vida justamente com uma mulher de aparências e fracos encantos à família!

“Nesse momento, Amelie aproxima-se e envolve seus braços em meu pescoço com uma serpente. Apresento-a as pessoas a minha volta, e ela os trata com desprezo. ...”

Com uma noiva fria e fútil, Elemiah, se torna vazio em sentimentos, brigando a todo instante com a família que o tanto ama, encontrando em sua mãe o que mais temia: o confronto maior da família, a que resolve todos os problemas, mesmo que não queira.

“Eu não acredito que vão me forçar a casar com aquela louca ...”

Francesca, um vulcão de mulher, linda e segura em toda a sua feminilidade, está sempre com uma resposta na língua, sempre a altura do que lhe provocam.

Enfrenta todos os obstáculos que a vida lhe impôs, com bom humor e força, a Senhora Piah encontra nessa italiana a mulher perfeita para seu filho, que está perdido num mundo de ilusões e descasos.

Em sua graciosidade, Francesca, que tem um extremo amor pela vida, se ver obrigada a aceitar uma proposta um tanto quanto surpreendente. E como enfrenta tudo e todos por sua família, aceita vencer todos os obstáculos para que os seus não sofram.

“Dio Santo! – falo sem pensar. – Ma... ma come?
A senhora Piah alcança minha mão e a aperta. ...”

Então, a partir desse momento começa a vida de gato e rato de Francesca e Elemiah. De forma bem-humorada, Katherine nos ensina que o que difere  paixão e luxúria é a força, o primor, a alegria e o prazer. Com estas personagens tirei mais uma lição de que toda mulher tem em primeiro lugar se amar, se proteger das indiferenças e buscar sua força interior para brilhar e chamar a atenção de quem lhe é importante. 

Esse casal explosivo me fez rir muito e ficar muito feliz por retirar o melhor de todas as mulheres e fazer de um mulherengo um completo apaixonado por uma Deusa aos seus olhos.

Um livro quente, com cenas sensuais, muito bem escrito e que para mim foi o melhor de toda trilogia!

1. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário