Resenha: O Espetacular Homem-Aranha (De Volta ao Lar) - Graphic Novels

Título: Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - O Espetacular Homem-Aranha (De Volta ao Lar) # 21
Autor: J. Michael Straczynski & John Romita Jr.
Nº de Páginas: 160
Edição: 2013
Editora: Salvat


Sinopse: Ao longo de sua vida, Peter Parker com frequência se sentiu sozinho. Quando descobriu suas habilidades aracnídeas após ser picado por uma aranha irradiada, ele as manteve em segredo. Sua tentativa de explorá-las para obter lucro resultou no assassinato de seu tio Ben. Aparentemente, ninguém compreenderia o difícil equilíbrio entre o mortal e o herói. Até agora foi assim. Uma misteriosa figura surge de repente, exibindo poderes similares aos de Peter. Quem é esse homem misterioso? Quem são as pessoas que ele representa? E o que é esse mal ancestral que chegou aos Estados Unidos em busca de Peter? Este volume reúne as edições 30-35 de The Amazing Spider-Man (vol. 2).

Na trama, o autor explora tanto o Peter Parker quanto o Homem-Aranha. Em sua identidade civil, Peter se torna professor de ciências no colégio em que estudou quando era garoto, na época em que foi picado pela aranha radioativa que lhe conferiu seus superpoderes. Não é a primeira vez que Peter se torna professor, mas com certeza foi a mais bem sucedida. 


No lado heroico, o Homem-Aranha encontra um senhor de idade chamado Ezekiel, que não só tem poderes idênticos aos seus, como revela uma possibilidade que o aracnídeo tem dificuldade em aceitar: seus poderes podem não ser resultado da radiação, mas algo místico, habilidades totêmicas que lhe foram passadas pela aranha que lhe picou. Confuso, o escalador de paredes ainda tem de lidar com Morlun, um novo vilão que suga toda a energia de pessoas com tais habilidades totêmicas, as matando.

O grande problema é que Morlun é quase indestrutível, um dos inimigos mais poderosos que o Aranha já enfrentou em sua longa carreira. O embate que se segue é um dos mais emocionantes nas histórias do famoso herói aracnídeo.

A edição da Salvat está caprichada, bonita de se ver, ler e ter na estante. Nos extras contém rascunhos do capista J. Scott Campbell, informações sobre o herói, seus inimigos e os autores. Além de que, na página final, existem indicações de leitura que revelam alguns dos próximos volumes da coleção. Gostei bastante da leitura, pois a narrativa te prende desde o início. Indico para quem aprecia HQs, mangás e revistas em quadrinhos, bem como, também é uma ótima forma de curar a ressaca literária.

2. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário