Resenha: Meu Eterno Mafioso - Julia Menezes

Título: Meu Eterno Mafioso - Série Meu Mafioso (Livro I)
Autor (a): Julia Menezes

Editora: *publicação independente

Edição: 2017

Nº de páginas: 401


*Resenha feita por Renata Thomaz


Sinopse: A única coisa que Isis Collins sempre quis foi a tão sonhada liberdade, e quando ela finalmente consegue dura pouco. Quando vê seu mundo caindo aos pedaços e um misterioso e sedutor mafioso, Dominic Raffaelo, aparece em sua vida oferecendo a solução de seus problemas, será que ela deve aceitar se livrar dos lobos para ficar ao lado do leão?

Dominic Raffaelo sempre teve tudo o que quis da vida, e quando vê Isis com sua beleza exótica com seus olhos com heterocromia e seus cabelos dourados como o sol, ele soube que a queria para ser sua rainha. 

E tudo que Dominic Raffaelo quer, ele consegue.

*Livro com esse casal é único. O próximo livro, Meu Doce Mafioso, abordará a história de outro casal, mas haverá um bônus de Dominic e Isis, que aparecerão como personagens secundários.


Você gosta de ação? Gosta de aventura? Gosta de paixão intensa? 
Eu amo ação, aventura misturada com muita paixão, então vamos a este livro que devorei com intensidade depois que comecei a minha leitura.


Uma menina muito nova, com um QI potentoso que, por causa de sua família, foi obrigada a fazer parte de uma organização. Esta, a recrutou para que se transformasse em uma arma letal.

Linda, com olhos heterocromáticos, que por onde passa chama muito a atenção, mas não gosta de a despertar para si. Simples nas ações, resolve quando tem que resolver, protegendo a quem ama com sua própria vida. Desde cedo foi inclusa no mundo secreto de seus pais como um membro importante, uma arma secreta e poderosa, por ter agilidade e esperteza nata.  

“[...] – Você está perfeita e esse cabelo... Caraca, você nunca esteve tão bonita quanto está agora, pensando bem ... você todo dia está perfeita, como você consegue? [...]”

Uma grande amiga, uma irmã, daquelas cujo amor é mais forte, como se sangue fosse. Ela entendia todos os seus momentos felizes ou tristes. Carina, sua melhor amiga,  fora abandonada por seus pais, por não atender aos seus anseios, e, darem mais valor a seus trabalhos com suas descobertas científicas que  criar sua uma filha com amor e carinho. Entretanto, Ísis podia confiar e contar com sua inteligência e amizade.

Seguindo os passos do irmão mais velho Ethan, Isis entrou para o Esquadrão, porem ela  queria apenas uma vida normal, viver sua juventude, se formar na profissão que escolheu, na instituição que escolheu, ter um família, ser normal. Todavia,  aprendeu que, com pais muito inteligentes e um irmão que não ficava atrás, estaria mais que comprometida com o “Esquadrão”. E assim, aprendeu desde cedo a manusear uma arma, a lutar como um policial secreto, a utilizar o raciocino lógico.

Isis, mesmo sendo uma nova, amadureceu muito rápido, não aproveitando muito sua juventude. Com muita força e garra, fez a universidade que queria e forma-se antes do previsto.

“[...] – Sabe... – Comecei e todos olharam para mim. – Quando minha cabeça se prende em só uma coisa, eu consigo perceber coisas que eu não liguei os pontos, mas agora tenho a leve impressão que já juntei tudo.” 


Acontece que o destino não ajuda muito a nossa protagonista. Logo após suas provas finais, ela recebe uma notícia que muda todos os seus planos e faz vida tomar novos rumos.

Para Isis, sua família se resume a Carina e Miguel, duas pessoas que a conhecem num único olhar, de uma forma especial e são capazes de tudo para confortá-la.

Dominic Raffaelo, seus profundos e sombrios olhos azuis são sua marca, um homem que conheceu seu amor ainda na infância, mas que o destino a manteve longe dele. Um homem que mostra um olhar tenebroso, mas é bastante sedutor e romântico.

“[...] – Um dos dias mais felizes para mim, foi quando eu me aproximei dela na boate, ela não me recusou como havia feito com os outros caras, ficou comigo até a música acabar. [...]”

Ir de encontro aos critérios da família na Máfia, é temerário, muito perigoso. Raffaelo precisava se casar para assumir os negócios da Família, tornar-se um “CEO da Máfia”. 

Para a Mafia, casamento só existia para pessoas que fizessem parte da família, contudo, seu coração já tinha uma dona que sequer sabia da sua existência, sendo a única a possuir as chaves de sua felicidade. 

Enfrentando um perigo constante em sua própria casa, na presença de seu pai, Dominic quebrou regras, impôs vontades, sustentou riscos, e numa oportunidade preciosa, arriscou tudo para ganhar o coração de sua amada.

“[...]Espera! Raffaelo não faz o tipo que desiste. É melhor eu abrir os olhos um pouquinho só para ter certeza.
JesusCristoamadodeusdocéu, levei um susto ao ver Dominic com um cinto e um copo de água nas mãos... Dei um grito e cai da cama, ... Raffaelo me olhou assustado[...]”

Para quem gosta de histórias da Máfia, esse livro possui tiradas bastante criativas e conta um pouco da história da Máfia, por vezes com partes engraçadas e outras com pegadas de violência que te prendem pelos detalhes, fazendo você se sentir como se estivesse vendo um filme de ação, sendo esse o ponto forte, porque mostra uma jovem com muita artimanha para se livrar de situações críticas. 

Um casal bastante explosivo e que quebra as regras impostas por seus superiores. Com algumas passagens bem-humoradas, faz a gente ler com curiosidade para saber como será que cada personagem sairá das armadilhas impostas.

Um homem capaz de qualquer coisa, até mesmo ir de encontro aos mandamentos de sua família. Uma mulher, no corpo de uma jovem que tem a força de uma leoa, não se prende a ninguém nem a nada, e, bastou um momento para tudo mudar.


A autora conquista nossa atenção, com uma dose forte de aventura e pela fibra da personagem, que em muitas cenas faz a gente se sentir como se estivesse de frente para a telinha, assistindo a um bom filme de ação.


Indico para quem gosta de uma leitura cheia de ação, aventura e romance.

1. Amazon(e-Book)


0 comentários :

Postar um comentário