Resenha: Eternamente Lola - Valentina K. Michael

Título: Eternamente Lola
Autora: Valentina K. Michael

Edição: 2017
Editora: *publicação independente
Nº de Páginas: 66

Sinopse: CONTO ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS. HISTORIA ÚNICA. 
Paola, conhecida como Lola, vivia em plena glória, como a dançarina mais famosa do luxuoso Champignon. Era protagonista da noite e saía em revistas e na TV, amava sua fama assim como os homens que a cortejavam. E então sua vida mudou quando viu Tony pela primeira vez, era o novo barman do clube. Foi paixão à primeira vista; eles eram jovens e tinham um ao outro. Quem poderia querer mais?
Rick, um empresário mafioso, não pensava o mesmo e na noite que entrou no Champignon, seus olhos pousaram na bela e talentosa Lola. 

Este é um conto de um amor POSSÍVEL que ultrapassa as barreiras do tempo e até do esquecimento.


Dona de uma voz que paralisa e encanta como o canto de uma sereia, Lola é uma mulher linda, que tem qualquer homem aos seus pés, menos um: Tony. Ele é o barman da Champignon, um clube luxuoso, que parece não enxergar sua beleza como fazem os outros homens. 

"Na terceira semana, comecei a notar o sorriso meio safado nos lábios dele. Eu tinha passado a cumprimentá-lo, a dar condição, a mostrar que ele podia e muito ter a estrela da noite."


Tony é um homem simples, que trabalha para viver e pagar seu humilde apartamento. Aos poucos, ele ensinará a Lola que o amor, a paixão estão muito além da beleza, do luxo, está na simplicidade, no olhar, em gestos.

Esse é um conto curtinho, que você poderá ler em um dia. E te garanto que não se arrependerá. A cada obra que leio da Valentina me encanto com sua capacidade de surpreender o leitor nos mimos detalhes. E nesse conto não foi diferente. A autora mostrou um outro lado de sua escrita, algo mais maduro, requintado, capaz de penetrar na alma e nos emocionar.


"Um único ser, nós dois. Eu encontrei a outra parte de mim. A cada sorriso safado que ele me enviava, cada olhar de paixão, eu viajava feliz naquele homem.
Eu não tinha ninguém na vida, acabei encontrando minha sorte, meu grande e único amor: Tony.
Nem percebi, mas estava trocando minha fama e todo dinheiro que qualquer homem rico poderia me dar, por essa paixão que me consumia."


Talvez muitos achem o conto muito parecido com o filme Burlesque, mas eu os garanto que há algo que fará vocês enxergarem que não, que o enredo da Valentina conseguiu ser original em cada linha.

O conto é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Lola, uma personagem bem diferente, forte, que abre mão de todo o luxo por amor, que aprende que as melhores coisas está naquilo que é simples.

1. Amazon (e-Book)

1 comentários :

  1. Olá!! Gostei da sua resenha e me deu uma certa vontade de ler pois nunca li nada parecido.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir