Resenha: Felizes Para Sempre (Antologia de Contos da Seleção) - Kiera Cass

Título: Felizes Para Sempre (Antologia de Contos da Seleção)
Autor (a): Kiera Cass
Edição: 2015

Nº de Páginas: 464
Editora: Seguinte



Sinopse: Esta coletânea traz os contos “A rainha”, “O príncipe”, “O guarda” e “A favorita” ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de “A sereia”, o novo romance de Kiera Cass.

A antologia de contos, Felizes para Sempre, é um presente da autora para os leitores de A Seleção. Ao reunir em um único volume os contos e capítulos bônus da série protagonizada por Maxon e America, Kiera Cass brinda seus fãs com novas perspectivas de suas histórias. O fato é que em livros narrados exclusivamente em primeira pessoa, como é o caso da série em questão, perdemos a oportunidade de conhecer mais a fundo os outros personagens. Neste sentido, ao criar contos narrados pela rainha Amberly, pelo príncipe Maxon e até mesmo pela Celeste, a autora possibilita que o leitor sinta os medos e os sonhos de todos os personagens fundamentais para o desenvolvimento da trama. Além disso, também podemos matar a saudade desses personagens tão incríveis e especiais.

A obra traz os contos A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita. O primeiro conto narra a história de Amberly antes de ser rainha, contando-nos como foi sua participação na seleção. Ainda jovem, Amberly já era apaixonada e completamente devota ao Rei Clarkson, tanto é que, em sua história, entendemos um pouco mais do motivo dela de sempre estar ao lado do rei, mesmo quando ele toma decisões precipitadas. Já no segundo, acompanhamos o príncipe Maxon antes e durante o começo da seleção, entendendo a necessidade e o medo que ele tinha de encontrar o amor. O terceiro conto, por sua vez, é narrado por Aspen, um personagem do passado de America que descreve tanto o passado quanto o presente inusitado que eles compartilharam. O grande ponto positivo desse conto é que ele nos faz entender a força da ligação que Aspen e America tinham. E o último, descreve parte da história da jovem Marlee, uma das garotas que mais sofreu durante o processo da seleção.

Além dos contos, também temos cenas narradas pela Celeste e pela Lucy. Fora isso também temos: um epílogo para A Escolha, onde encontramos Maxon e sua escolhida após um ano, assim como, temos breves comentários ao final do livro dizendo onde estão as outras finalistas da seleção.

Gostei bastante de mergulhar novamente nesse universo romântico e emocionante. Por mais que ainda ache que a autora pecou em alguns detalhes no avançar da série, não nego que sou um grande fã da escrita deliciosa da Kiera Cass. Seus livros sempre me envolvem, então não poderia ser diferente com Felizes para Sempre. Enfim, além de ser um livro surpreendente e apaixonante, a edição conta com ilustrações lindas que deixam a história ainda mais especial.

Todos os livros da série:





1. Saraiva
2. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário