Resenha: Sem Juízo - Emma Chase

Título: Sem Juízo
Autor (a): Emma Chase
Edição: 2017

Nº de Páginas: 304
Editora: Universo dos Livros


Sinopse: Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do Sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.


Para começo de conversa/resenha, Sem Juízo é um livro que, com toda certeza, fará você dar boas risadas, pois as histórias da autora Emma Chase são comédia pura. Eu mesma me acabo de rir com os livros dela, talvez seja por isso que ame tanto sua escrita. Esse é o primeiro da trilogia The Legal Briefs, que contará a história de três advogados, amigos e sócios. Aqui seremos apresentados à Stanton Shaw e Sofia Santos,  personagens bem interessantes, cômicos e cativantes.

Stanton é um advogado incrível, conhecido como o "Encantador do Júri". O homem, com sua carinha de bom moço do Sul e sua voz mansa, consegue encantar não somente o júri, como também a uma legião de mulheres. Porém, por mais que ele tenha uma grande rotatividade em sua cama, seu coração pertence a somente uma mulher: Jenny. Ou ele achava que pertencia. 

Na adolescência, ele e Jenny eram o casal perfeito: ele o aluno promissor, com um futuro brilhante a sua frente, e ela a rainha do baile, a garota mais linda da escola. Os dois tinham seus futuros já lindamente traçados: iriam para faculdade,  formar, casar e ter o seu felizes para sempre. Entretanto, uma gravidez não planejada cai no colo da ambos como uma bomba, minando todos os sonhos, e os fazendo remodelar seus planos. Stanton estava pronto para largar tudo e ter uma vida pacata no Sul, cuidado da sua mulher e filha. Jenny, entretanto, sendo a dura voz da razão, nega, alegando que em alguns anos ele se tornaria amargurado por ter perdido a chance da sua vida, uma vez que havia acabado de ganhar uma bolsa em uma das melhores universidades do país. Eles deveriam seguir com seus planos: o jovem deveria ir cursar advocacia, enquanto ela cursaria uma faculdade menor perto de onde morava e criaria a criança. E Stanton ajudaria como pudesse, indo vê-las nas férias e feriados.

O plano funcionou por alguns anos e, em algum lugar de sua mente e coração, Stanton acreditava que um dia ele se casaria com Jenny e criariam a filha juntos, porém, sua namorada de escola já não pensava mais assim. E ele só se deu conta disso quando, em um dia qualquer, recebe o convite para o casamento dela. Surtado da vida, ele simplesmente não pode acreditar no que vê! Mas é real. Seu primeiro amor encontrou um outro alguém a quem amar e está prestes a casar e constituir uma família com esse novo love. É claro, óbvio e evidente, que Stanton não engoliria essa situação tão fácil assim!

Tomado por uma ideia louca e mirabolante, ele convoca sua melhor amiga e parceira frequente de cama, Sofia, uma brasileira de sangue quente, mas que é um amor de pessoa, para corroborar e pôr em prática essa ideia de jerico. Stanton planeja voltar para casa de sua família antes do casamento de Jenny e tentar convencê-la de que ele é o seu amor verdadeiro, o homem certo para casar. E, para isso, levará sua cúmplice para ajudá-lo a manter a calma e a ganhar a sua garota de volta.

“E então sinto uma força, o desejo de tê-lo em meus braços e dizer que tudo vai ficar bem. O desejo de vê-lo abrir aquele sorriso maravilhoso outra vez. Aquele meu lado que é sua amiga quer realmente ajuda-lo. ”

É claro que um plano maluco assim não poderia dar muito certo, uma vez que sua cúmplice e ele não tem linhas bem definidas de um relacionamento, e essas linhas começam a misturar amizade e algo mais. Será mesmo que Stanton ainda ama Jenny como amou na adolescência, ou está apenas fixado nessa ideia? E seu coração por acaso não resolveu voar por outras terras e repousar em outro lugar? Sofia que está tão decidida e focada em sua carreira, pode estar cometendo um grande erro ao se envolver dessa forma com seu parceiro de cama ao arriscar não só sua carreira, como também pondo seu coração em grande risco. 

“Isso é um eco do passado, do que fomos um dia, das promessas que fizemos, da paixão que vivemos. Mas um eco não é real, não podemos criar uma vida com base nele. Um eco é só a memória de um som. ”

Uma história de amor que envolve desatar nós do passado, esclarecer sentimentos pendentes, regada a cenas hots e muita comédia. Sem Juízo é um livro com uma escrita super gostosa e rápida de ler, tendo sua narração dividida entre os dois protagonistas, nos permitindo conhecer um pouco de cada um deles — embora, em minha humilde opinião, a Emma não se dá muito bem com narração feminina. Rapidamente somos cativados e envolvidos na história que tem um clima gostoso e divertido, além de conhecermos os protagonistas dessa história, também somos apresentados aos dois outros protagonistas dos livros posteriores, e já vamos tendo um gostinho do que virá. Espero que a Universo dos Livros publique os próximos volumes logo!

1. Saraiva
2. Amazon

2 comentários :

  1. Adoro quando aparece personagem brasileiro . Ótima sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ressia. Eu amei esse livro! Me diverti muito com a escrita da autora e adorei essa viagem dos dois personagens a pequena cidade do Stanton. Achei ele meio idiota por achar que Jenny sempre ficaria esperando por ele, mas adorei ele com a Sofia, são uns fofos juntos.
    beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir