Resenha: Me Descobrindo Mulher - Manu Torres

Título: Me Descobrindo Mulher - Série Descobrindo, vol. 01
Autora: Manu Torres
Edição: 2016 
Nº de Páginas: 276
Editora: BEZZ


Sinopse: Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração. Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno. Será que os traumas de Isabela podem ser superados? O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?


Ao contrário de muitos livros em que o casal ainda não se conhecem e aos vão construindo sua história. Em Me Descobrindo Mulher temos Isabela e Leonardo, duas pessoas casadas não tem muito tempo e que estão em crise. Isso porque Isabela tem alguns bloqueios com relação ao sexo e toda vez que ela e Leo vão ter relações algo entre eles se rompe. Isa simplesmente não consegue esconder o pavor em ter relações com seu marido e este não aguenta ver as suas reações quando a toca.
Sem saber mais o que fazer para mudar essa situação, Leonardo decide que não dá mais continuar com Isabela e após dizer um monte de besteiras que magoam sua esposa, este sai de casa deixando-a desolada. E mesmo amando seu marido e querendo ser e agir diferente, Isa não sabe o que fazer para acabar com seus medo em relação ao sexo.

Desesperada e sem saber o que fazer, Isabela conversa com sua amiga Lídia, que trabalha na Clínica de sua família, esta resolve dar algumas dicas para ajudar Isa a descobrir o mulherão que existe nela. E, ao contrário do que se possa imaginar, Isabela não é nenhuma patinha feia, mas uma mulher linda e uma fisioterapeuta renomada, criada para odiar o sexo.

“Mulher tem o poder de controlar um homem e isso não tem nada a ver com ser bonita ou feia. Gorda ou Magra. Mulher tem que ser confiante e saber usar o que tem de bom a seu favor”

Pouco a pouco Isa vai mudando, mostrando um outro lado dela que nem mesmo Leonardo imaginou existir. E enquanto este tenta seguir sua vida de divorciado saindo com uma ex-namorada de faculdade, Isabela vai se redescobrindo de várias formas, inclusive se dando novas oportunidades. E, claro, após ver que Isa, sua esposa recatada que sempre teve medo de sexo, está saindo com outras pessoas, sendo outra mulher sem ele ao seu lado, este simplesmente se corrói de ciúmes.

"De uma coisa eu não tinha dúvida, Leonardo se viraria em mil, mas tentaria de todas as formas me fazer feliz."


Com as terapias e com as aulas de zouk, Isa não só muda por fora, mas também por dentro, inclusive sua forma de encarar sua relação com  Leonardo desde que se conheceram. E messes após sua "operação mulher" começar a mostrar os efeitos desejados, chega o momento de fazer o test drive e é mais que óbvio que o escolhido é Leonardo, seu marido.


"Eu o amava, no entanto, queria mostrar para Leo que eu me amava mais."

O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista tanto de Isabela quanto de Leonardo, o que foi ótimo para conhecermos um pouco sobre a própria história do Leo. A autora foi brilhante na construção do enredo, ao mostrar o crescimento de Isabela, afinal, há muitas mulheres em situação igual a dela.

A narrativa é bem construída, os personagens são apaixonantes e vemos como não só Isa amadurece com a separação, mas o próprio Leonardo. Ele antes da separação gostava de Isa, a admirava, mas seus sentimentos com relação a ela não eram tão intensos ou fortes o bastante para lutar por ela. Mas, após a separação e passar a ver a transformação da ex-esposa em uma mulher decidida, madura, ele não só se encanta como é arrebatado pelo amor. 

Isa foi uma personagem que me surpreendeu. Ela é um exemplo para muitas mulheres que acham que após a separação não há mais vida, mais nada a ser feito. Ao contrário, todas nós somos capazes de sermos diferentes, de amadurecer e buscar novas experiências que nos façam felizes e vejam a vida sobre ou perspectiva. 

"Eu jamais me permitiria amar alguém mais do que eu amava a mim mesma. Nunca. Era assim que tinha que pensar."


Outro fato que gostei foi a autora ter abordado a questão da endometriose, um problema que atinge milhares de mulheres e que, mesmo havendo tratamento, poucas tem conhecimento do que seja e como devem proceder. E vamos ver por meio de Isa como essa doença se manifesta, quais os problemas que ela pode acarretar se não tratada de forma adequada por um médico.

Também iremos ver o medo de Isabela em não poder engravidar por conta da endometriose, a sua luta para enfrentar as consequências dos atos de Leonardo durante a separação e em como isso, de alguma forma, interferirá no relacionamento deles, os fortalecendo ainda mais como casal.

O livro como um todo é lindo e incrível. Devorei em três dias tamanha a minha fascinação pela leitura. E isso porque tinha outros compromissos, caso contrário teria lindo em um dia com toda certeza.

E claro que não poderia deixar de falar dele, Dr. Igor. Esse pedaço de mal caminho será muito importante na vida de Leo e Isa, principalmente na de Isa. E vamos conhecer um pouco da personalidade dele e do que possivelmente acontecerá no livro De Repente Apaixonado. 

E seria estranho se eu não indicasse essa leitura. ÓBVIO QUE EU INDICO! Espero que vocês gostem e voltem para dizer o que acharam da leitura.

1. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário