Resenha: Quando Um Propósito Nos Leva Além - Renata Melo

Título: Quando Um Propósito Nos Leva Além
Autor (a): Renata Melo

Edição: 2017

Nº de Páginas: 252

Editora: Buqui


Sinopse: Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens.

Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que a trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Iuny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências. 

Em Quando Um Propósito Nos Leva Além, acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale a pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode – ou não – dar certo.

Além de uma história de amor, é uma história de esperança, paciência, fé, resignação e coragem. Me emocionei em diversos momentos e refleti em outros tantos. 

Uma história totalmente diferente de tudo que já tinha lido – e eu já li muito!



Um romance que ultrapassa as barreiras do mundo conhecido e que nos deixa diversas mensagens para refletir!


Sky Ribeiro, uma jovem de 25 anos, sempre acreditou a vida toda que havia algo além desse mundo a sua espera. Desde que possa se lembrar, ela tem uma fascinação irresistível pelo céu, fato que a levou a se formar em astronomia. Após anos de pesquisas e buscas, Sky acredita ter encontrado algo que a guiará pelo caminho certo, o caminho que ao final lhe dará todas as respostas que tão avidamente busca. Motivada e determinada, a jovem parte em uma perigosa e quase fatal expedição para o coração da Amazônia, deixando para trás apenas alguns poucos amigos, uma vez que seus pais adotivos faleceram havia alguns anos. E ela segue seu destino sem olhar por cima do ombro sequer uma vez. 



Contando somente com a ajuda do guia que contratou a um preço exorbitante e condições inacreditáveis, ela dá início a uma jornada perigosa que a levará muito além do que poderia esperar. Iuny é um homem reservado, misterioso e, para a infelicidade de Sky — ou felicidade —, muito atraente. Desde o primeiro encontro dos dois, o homem a tem tratado com certa distância e rispidez, mas, ao longo da viagem seu comportamento se torna ambíguo e incongruente. Iuny parece saber muito mais do que demonstra e, o que é muito estranho, vive pedindo para que ela não confie nele. SCR!


No decorrer da jornada a aproximação — e a atração — é inevitável. Sky começa a descobrir coisas sobre seu passado, recupera certas memórias que lhe ajudarão em sua missão e, o principal: descobre que Iuny é muito mais que um simples guia e que esteve em sua vida há muito mais tempo. Ambos fazem parte de algo muito maior e grandioso, e precisam enfrentar seus destinos com coragem e grande responsabilidade. 

“— Vou estar ao seu lado, sempre, até me dizer para ir embora.”

Quando Um Propósito Nos Leva Além, é o primeiro livro de uma duologia, em que Renata Melo nos guia através de uma jornada de autoconhecimento, evolução, fé e coragem. A autora continua com a mesma escrita simples e objetiva, que facilita nossa leitura e compreensão da proposta da obra. Há uma grande evolução e amadurecimento de sua escrita, que é facilmente perceptível se comparar seu trabalho anterior e o atual, embora haja pequenos escorregões em alguns pontos. Não é nada que prejudique a leitura ou o valor da história. 

Viajamos junto com os protagonistas em sua missão e descobrimos um novo mundo com suas peculiaridades. E junto com Sky vivemos as dificuldades de adaptação nas mais diversas formas e situações: os sentimentos controversos, as dúvidas e medos, as incertezas e os desejos. Renata ao final consegue prender o leitor e deixá-lo aguardando ansiosamente pelo próximo volume para descobrir como se dará o desfecho desta emocionante história!


1 comentários :

  1. Louca para ler Quando um Propósito nos leva além!! Os livros da Renata são sempre maravilhosos!

    ResponderExcluir