Resenha: Maliciosa - Mirela Paes

Título: Maliciosa
Autora: Mirela Paes
Edição: 2016
Nº de Páginas: 164
Editora: Qualis

*Resenha por Leila Maciel


Sinopse: Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl. Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado como um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras. 
Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha. 
Até quando conseguirão manter esse segredo? 
Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?


"Ana era dona de um ar angelical, mas bastou que ela notasse que estava sendo observada por ele que seu olhar e seu sorriso mudaram. Lá estava a garota maliciosa novamente."


Olá, leitores! Como vocês estão? Faz um tempinho que não apareço, mas hoje coloquei a cara no sol e trouxe uma nova resenha para vocês. Tá afim de uma leitura leve e curtinha, mas bem legal? Então vem dar uma olhada em Maliciosa da Mirela Paes.



Maliciosa conta a história de Ana e Matthews, que se conhecem a vida toda e foram criados como primos. Ela tem 18 anos, doce, fofa, lindinha e é a princesinha do papai. Pelo menos essa é a imagem que ela mostra aos pais…Ana quer estudar moda e ser uma It Girl. Já o Matthews tem 28 anos, é advogado e está num ótimo momento da carreira, conseguiu a tão sonhada estabilidade.

Depois de alguns anos sem se verem, se reencontram no aniversário de casamento dos pais de Matthews (padrinhos de Ana) e ele conhece uma Ana bem diferente da imagem que ela passa para os pais (pense numa mulher desenrolada e determinada!). Eles começam um relacionamento e o mantém em segredo, já que não seria bem visto pelas famílias, pois há diferença de idade e foram criados como primos. Como eles vão resolver essa isso? Só lendo para saber.


"- Estou aqui para me divertir. - Piscou e colocou a mão em cima do seu ombro. - E adoraria me divertir mais com você.Com um sorriso malicioso ela se afastou, deixando-o completamente atordoado."


A história é contada em terceira pessoa com foco em Ana e no desenrolar da carreira dela, no relacionamento que ela tem com Matthews e com a família. É uma leitura leve, rápida e curta. O livro é curtinho mesmo, não tem nem 200 páginas. Encontrei alguns erros durante a leitura mas não achei tão drástico a ponto de influenciar na compreensão da leitura.

Em relação a Ana e a carreira dela, o que mais eu gostei foi a forma como a autora mostrou a protagonista indo atrás dos seus sonhos. Desde muito cedo ela sabia o que queria e não poupou esforços para conseguir ser uma It Girl. Ana teve uma educação privilegiada, a família tem dinheiro e a ajuda muito, mas isso não significa que ela não batalhou para construir a carreira. Ela é estudiosa, esforçada, determinada, mimada e até chatinha em alguns momentos, mas, ao longo do livro ela vai amadurecendo. 

Quanto ao relacionamento de Ana e Matthews, gostei de ver que, entre erros e acertos, os dois tentam fazer o relacionamento dar certo. No que diz respeito a Ana e os pais, eles são apaixonados por ela e dão suporte, mas ainda assim algumas coisas precisam ser trabalhadas entre eles, principalmente o pai dela que tem umas ideias bem conservadoras quanto ao o que é ser mulher. Gente, o homem precisa acordar para o século 21! 

Depois de tudo isso eis meu veredicto: Nunca tinha lido nada da Mirela Paes mas depois de Maliciosa quero ler outros livros dela :) Melhor ainda se for numa tarde de sábado bem relaxada com um pote de sorvete...

Até a próxima!

1. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário