Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi

Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Edição: 2015
Nº de Páginas: 476
Editora: Verus

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

O livro traz a história da personagem Luna, que é uma jornalista recém-formada e que trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos. Ela divide o apartamento com a amiga Sabrina e sua família é de origem cigana, no entanto, a mesma não acredita em nada que envolva misticismo ou esoterismo.

"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."

A vida da nossa protagonista se encontra em uma verdadeira bagunça, uma vez que, seu namorado a traiu com a vizinha, o carro dela passa mais tempo na oficina do que com a mesma, e o chefe vive trocando seu nome.

"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

Diante disso, eis que Luna acaba recebendo a oportunidade que tanto esperou: uma coluna na revista Fatos&Furos. Só que nem tudo são flores, já que a coluna é de Horóscopo e ela não sabe por onde começar. Sendo assim, ela resolve então fazer as coisas do seu jeito e fazer a coluna dar certo o suficiente para mantê-la na revista, e deixar de vez de ser a recepcionista. E quem sabe ganhar uma coluna de verdade?!

"- Vladimir, você sabe quem é esse tal cigano Google?"

Mas, as coisas podem não sair como planejado e a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam. E, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo.

"Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão."

Após ter lido e amado o livro Perdida, também da Carina Rissi, fiquei bastante ansioso por mais obras da autora. Então decidi começar a ler No Mundo da Luna com altas expectativas e a obra não me decepcionou. A autora já consegue nos fazer dar muitas risadas nos primeiros capítulos. A escrita de Rissi é muito leve e fluída. Com uma linguagem cotidiana, sua narrativa em primeira pessoa é recheada de diálogos provocantes e bem engraçados.

Gostei de como a autora conseguiu abordar diversos conflitos, como a questão das previsões da Luna, da sua ambição profissional, do relacionamento com sua família e do seu romance com Dante em uma trama só. E algo que me agradou bastante e pelo qual a autora merece muitos elogios, principalmente por ter abordado um pouco da cultura cigana na história. Adorei conhecer um pouco mais dos rituais e o modo como os ciganos vivem, em especial a parte relacionada a magia, misticismo e o esoterismo.



Apesar de o enredo ser bastante previsível, o livro cumpriu o seu propósito no quesito entretenimento e foi uma leitura prazerosa, além do que confirma o destaque de Carina dentro do cenário nacional de romances e chick-lits.








2. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário