Resenha: Lúcifer, A História Nunca Contada - Tom Adamz

Título: Lúcifer, A História Nunca Contada
Edição: 2017
Autor: Tom Adamz
Nº de Páginas: 395 
Editora: *publicação independente

*Resenha de Renata Thomaz.

Sinopse: Após milênios reinando no Inferno, Lúcifer, o Príncipe das Trevas, retoma o seu mais engenhoso e antigo plano: conquistar a Terra. Em meio às variadas opções, ele escolhe o Brasil como sede do seu futuro reinado. Há certo mistério envolvendo as terras brasileiras, pois há uma garotinha cujo rosto ele vê em suas memórias: "...Estou orando por você, Lúcifer. Estou clamando por seu perdão". 

Cinthia é uma mulher não muito bem-sucedida, atolada em dívidas, e que corre o risco de ser despejada de sua humilde quitinete. Seguindo a indicação da amiga Gisele, ela vê no misterioso Palácio que surgiu em São Paulo a oportunidade de conseguir um bom emprego e pôr a vida no lugar. 

Ele é a sua provação. Ela é a sua remissão. Ele é o ódio. Ela é o amor. Eles são o casal mais improvável que haveria de surgir, mas até mesmo os céus torcem por essa união. Será Cinthia capaz de amolecer o coração sombrio de Lúcifer? Será Lúcifer capaz de conquistar o amor de sua donzela? 

Em meio ao romance, há um campo de batalha se formando. Na ausência de Lúcifer, o inferno ganhou um novo comandante; seu nome é Baal e o seu objetivo é Cinthia. Quando Lúcifer, o Príncipe da Terra, se enfurecer, uns dirão que começou o apocalipse, outros, o fim. O mundo será envolto por uma batalha em que até os anjos se farão presentes! A razão? Uma mulher. Seu nome? Cinthia.

Sempre gostei de livros sobre anjos. Minhas dúvidas e crenças sempre foram quanto suas reais existências, o que me fizeram questionar se anjos seriam a presença de espíritos que permaneciam na terra com um propósito a cumprir. 



Determinada época de minha vida, já adulta, precisava de ajuda para crescer espiritualmente, então comecei a ler bastante sobre anjos. E descobrir que eles têm hierarquias: Arcanjos, Serafins e Querubins.

Lúcifer era um Arcanjo, último na hierarquia. E era o mais próximo de Deus e teve muita influência sobre o Seu reino. Era amado como um filho, entretanto, de acordo com alguns escritos, rebelou-se no reino do Senhor por ciúmes. Deus, então, criou o homem a sua semelhança, e tinha ele (o homem) o livre arbítrio. 

Então vamos a esta história que tem uma boa pesquisa e conta, de forma romântica, a vinda de um arcanjo poderoso à terra, para redimir-se e tornar-se suscetível ao amor e ao reino do Senhor.

“Desista Lúcifer. O Senhor Todo Poderoso Deus, pôs sua mão sobre os homens e, como criaturas santas geradas em seu seio, é nosso dever ajudá-los e guiá-los à luz."

A história do Anjo Caído que trouxe uma legião consigo e cuida das portas do Inferno, que são sete, cuja ultima guarda o pior pesadelo da terra, satanás. 

Lúcifer tem uma relação de arrependimento e intolerância, que parece demonstrar a vontade de aposentar todo lado malvado. Ele sempre tem um sonho que o incomoda, em que aparece uma menina que clama por piedade da alma de um arcanjo poderoso. Um ser tão inocente, capaz de demonstrar um amor incondicional por um arcanjo que está corrompido pela inveja e pelo ódio, e, para isso, pede a Deus com veemência que salve aquele que O traiu.

Em meio a todas as necessidades de Lúcifer, ele se estabelece no Brasil e monta um castelo imponente em São Paulo. Para ajudá-lo a suprir suas necessidades, são realizadas entrevistas com diversas pessoas para ocuparem os cargos de secretária, cozinheira, entre outros. 

Eis que surge Cinthia.

Cinthia cresceu sobre grande responsabilidade imputada por sua mãe que é uma mulher muito religiosa e obriga a menina a fazer orações, clamando perdão com um pedido de arrependimento e misericórdia para o anjo caído. Neste momento, começam os sonhos/pesadelos nos quais ela é uma menina que vê o anjo em forma de homem.

O tempo passa e são tantas dificuldades que ela se arrisca a uma entrevista de emprego para o cargo de secretária, num poderoso castelo em São Paulo. Essa oportunidade única coloca-os frente a frente, entretanto, ambos não se lembram de quem são um diante do outro.

E muitas batalhas serão travadas para que os dois não permaneçam juntos. Contando com a ajuda de Balthazar, outro anjo caído que seguiu a legião de Lúcifer, há toda uma preparação para o ato final.

“ – Não sou um mágico, sou um Arcanjo e é bom que saibam para quem estão trabalhando [...] . – Voltei a terra para conquistar o mundo.
[...] A minha atenção voltou-se a Cinthia, que permanecia de pé anestesiada com a imagem bestial [...]. O que me intrigava ainda mais.
– Eu o vejo em meus sonhos... – sussurrou para Querberus, que se deitou no chão, abanando o rabo como um bicho de estimação.”

Cheio de detalhes bíblicos e algumas pesquisas extras, esse livro descreve com simbologias bastante ousadas, o mundo dos anjos que detém o poder de guiar e mudar alguns cursos da história humana. 

Nós, seres fracos, de fácil manipulação, reagimos a todas as investidas benéficas ou não.

O mais interessante, é justamente não ter o apego religioso, é contar uma história com uma pegada romântica e com pesquisa em livros religiosos. 






1. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário