Resenha: Prazeres Sombrios - Kresley Cole

Título: Prazeres Sombrios, Vol. 2 (Série Imortais)
Autora: Kresley Cole
Edição: 2018
Nº de Páginas: 352
Editora: Valentina


Sinopse: Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?


Antes de falar sobre a história desse livro, gostaria de pontuar os meus receios com relação a leitura. Calma, não é nada de alarmante e no final você verá o que achei da obra.

Eu nunca fui muito de ler romance, livros que abordem sobre criaturas sobrenaturais. E, embora tenha lido Crespúsculo e amado, criei um certo receio quanto a outros livros, por achar que todos depois deste seriam uma "cópia". Mas...Eis que a editora Valentina passou a lançar uns romances sobrenaturais que definitivamente me fez repensar e reconsiderar dar uma chance a leitura desse gênero. E, meus amigos, o babado foi sério, seríssimo...

Kaderin, mais conhecida como Kaderin Coração Gelado, é uma Valquíria muito poderosa, sendo assim chamada por, desde o dia em que perdeu suas irmãs em um campo de batalha, ter blogueado suas emoções. Com o dom de não sentir nada, Kaderin tornou-se uma assassina implacável, principalmente quando alguma de suas missões envolve vampiros. Mas tudo muda quando ela conhece Sebastian Wroth.

“Ela não tinha consciência. Nem sentimentos verdadeiros, nem emoções à flor da pele. Tinha um coração gelado. Depois da tragédia que sofrera, Kaderin rezara para tudo cair no esquecimento. Pedira que a dor e a culpa que sentia ficassem entorpecidas.”

Sebastian odeia o que ele se tornou. Ele era apenas um soldado, filho de uma respeitada família na Letônia até que foi enviado para a guerra junto com seus irmãos. No entanto, é enviado para casa junto com o seu irmão Conrad para cuidar e proteger a família que se encontra em perigo devido aos avanços da guerra. Acontece que ele e Conrad são esfaqueados com os pais e as irmãs ao terem sua casa invadida por saqueadores, sendo encontrados quase mortos pelos irmãos mais velhos Nicholai e Murdich, vamprios recém-criados. Vendo quase todos da família mortos, os dois decidem salvar Sebastian e Conrad que se encontram por um fio e os transformam em vampiros. Porém, eles nunca esperavam que os irmãos fossem contrários a essa ideia, muitos menos que iam fugir deles e passariam 300 anos para pelo menos reencontrarem Sebastian, que continua amargurado com o que se tornou.

"A princípio, achou que ela fosse um anjo que viera libertá-lo. Tinha a aparência de um anjo. (...)

A maravilhosa criatura portara uma arma forjada para causar mortes rápidas e silenciosas.

Fascinante. Um anjo da morte."


E é com esse sentimento de amargura que Sebastian tentará acabar com a própria vida, no entanto, ele não esperava que alguém desejasse mais que tudo cumprir essa missão por ele, muito menos que ela fosse tão linda e fizesse ele sentir coisas que não sentia há 300 anos, como seu coração bater. O que só pode significar uma coisa: ela é a sua "Noiva". É que os vampiros são conhecidos por não sentir nada até serem despertados por sua "Noiva", a sua outra metade, digamos. E Kaderin percebe todas as reações de Sebastian, o modo como seu coração começa a bater, seus olhos mudam de cor, e tudo por causa dela, embora não consiga acreditar o quão errado é ela ser a "Noiva" de um vampiro, aquilo que mais abomina, responsável por ela ser quem é.

E para piorar a situação de Kaderin, ela também se sente atraída por Sebastian e, por mais que tente negar com todas as suas forças, ele torna-se o responsável por romper as barreiras do seu coração gelado, o que só fará ela querer fugir dele mais ainda.

"O propósito da vida de Sebastian era chamá-la de sua. Para o bem e para o mal. Ele tinha sido feito para ser dela, e ela existia para ser dele."

O livro é narrado em terceira pessoa, algo que gosto muito nos livros por proporcionar uma visão mais ampla da história e de tudo que acontece no enredo. Sem falar que a diagramação da obra ficou incrível. É perceptível o cuidado da editora em deixar o livro em sintonia com história e com os personagens, fornecendo ao leitor, no final da obra, uma descrição das criaturas que compõem o Lore.

Prazeres Sombrios é o segundo volume da série Imortais e, embora não ter lido o primeiro, não senti dificuldade alguma em acompanhar a história. Ao contrário, fiquei mais curiosa ainda para acompanhar toda a série.

O enredo, embora sobrenatural, traz uma abordagem bem romântica, erótica, sensual, que prende o leitor. Sem falar que os personagens são bem construídos, com diálogos maduros, e uma pitada de ironia, principalmente da parte de Kaderin.



Sebastian é o tipo de personagem que a gente se apaixona de imediato, não só por sua história de vida e ressentimento, mas por sua lealdade, companheirismo e amizade. Ele se torna tudo aquilo que Kaderin sentia falta desde a morte de suas irmãs. E é muito fofo ver ele que, mesmo estando no século XXI, se comporta como se estivesse em sua época, querendo cortejar Kaderin, agir como um cavalheiro do seu tempo. Só que estamos falando de Kaderin Coração Gelado que, mesmo tendo o retorno de suas emoções, fará de tudo para escondê-las, ainda mais de Sebastian, o homem que representa tudo aquilo contra o qual ela lutou todos os anos de sua existência.

Kaderin, por sua vez, é o tipo de mulher que a gente venera e diz "quero ser como ela quando crescer". Ela é determinada, forte, dona de si, que não deixará ninguém desmerecê-la, muito menos um homem. E vamos ver essa força, garra dela, na Corrida do Talismã, uma gincana que reúne várias criaturas do Lore para a conquista de alguns prêmios. Aqui, junto com Sbeastian conheceremos quem era e quem se tornou Kaderin e o que a transformou na criatura mais temida dessa disputa. 

Só posso dizer que esse será um grande evento, cheio de desafios e surpresas, principalmente para Sebastian e Kaderin que, juntos, descobrirão não só a cumplicidade e o apoio de um no outro, mas o amor.

"Tudo o que ele ele queria era a felicidade dela. E Kaderin entendia isso agora. Ele nunca se transformaria em um monstro – nunca mudaria. Ela, no entanto, tinha mudado. Estava apaixonada por um vampiro."


E como disse, esse foi um livro que rompeu todos os meus receios, porque eu o amei do início ao fim. Que arrependimento de não ter lido a obra dessa autora antes. Ela tem um jeito único de escrever, algo que nos envolve de uma forma inexplicável. Eu nunca imaginei que fosse ler uma obra sobre vampiros e Valquírias e fosse gostar tanto.

Essa com certeza será uma leitura que recomendarei sempre.

2. Saraiva
3. Amazon


0 comentários :

Postar um comentário